segunda-feira, fevereiro 14, 2011

ANCELMO GÓIS

Exemplo de resistência
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 14/02/11

O ex-vice-presidente José Alencar, sábado, na UTI do Hospital Sírio-Libanês, fez questão de cortar o cabelo e ainda engrenou uma conversa de umas três horas com um grupo de amigos. 

Amazon cabocla

O grupo Positivo, que tem faculdades e é o maior fabricante de computadores no país, está se preparando para lançar em março uma livraria virtual.É um modelo parecido com o da gigante Amazon.

Segue...
O grupo já lançou o Alfa, primeiro leitor de livros digitais projetado no Brasil, e se prepara para lançar seu tablet, um computador sem teclado e com tela sensível ao toque. 

Laços de amizade

Luiz Fux, que toma posse no STF dia 3, convidou para auxiliá-lo o juiz Gustavo Direito. Vem a ser filho do falecido ministro Carlos Alberto Direito.

Separação

Sem fazer ruído e na maior elegância, Christiane Torloni e Ignácio Coqueiro se separaram. 

No mais
Primeiro foi o governo suiço que congelou os fundos do ex-ditador Mubarak. Agora o ministro britânico das Finanças, Vince Cable, propõe fazer o mesmo.Ótimo. Mas por que só agora se o homem governava há décadas? Parece hipocrisia. E é.

O slogan de Dilma
O slogan adotado pela presidente Dilma — “País rico é um país sem pobreza” — gerou críticas no meio publicitário. É gente que acha o texto meio óbvio.

Veja a gozação que o publicitário Cillas Amaral, de Brasília, colocou no Facebook, ao sugerir slogans semelhantes: “País alegre é um país sem tristeza”; “País limpo é um país sem sujeira”; e “País organizado é um país sem desorganização”. É. Pode ser.

Pense no Haiti
O Brasil doará US$300 mil para o Haiti organizar o segundo turno das eleições presidenciais. O país, além de miserável, vive um impasse político de grandes proporções.

Conselho da Fiesp

O empresário Albano Franco, ex-presidente da CNI, toma posse hoje no Conselho Superior de Economia da Fiesp, presidido por Delfim Netto.

Amanhã, no CCC, nosso Marceu Vieira e Tuninho Galante recebem Pedro Paulo Malta na temporada de shows em homenagem às escolas de samba do Rio.

Denise Barreto, Angélica Coutinho e Patrícia de Abreu lançam “Malandragem Facinha”, quarta, no Espaço Multifoco.

O Cordão do Bola Preta e a Globo Rio assinam um termo de parceria.

Quarta é dia da aula inaugural do projeto Bem Receber o Turista da Melhor Idade do Rio, no Novo Mundo.

Daniela Fiszpan inicia promoção em sua rede de lojas.

A Área de Consumidores da BR Distribuidora acertou fornecimento de combustível renovável (B20) para ônibus de São Paulo.

Arara de Momo

Este ano, na sexta de carnaval, Eduardo Paes entrega duas chaves da cidade. Uma, de praxe, ao Rei Momo. A outra para Blue, a arara azul protagonista de “Rio”, animação ambientada no Brasil, que inclui cenas da Sapucaí, dos produtores da trilogia “A Era do Gelo”.

Sobrevivente

Eduardo Quental, mergulhador de 27 anos, sofreu acidente na Ilha das Palmas, altura do Leblon, na sexta. Ao emergir, bateu num barco e esmagou uma vértebra. Com braços e pernas imobilizados, foi levado pela correnteza por 17 horas, até ser resgatado em Piratininga, sábado. Foi operado pelo neurocirurgião Paulo Niemeyer na Clínica São Vicente e já recupera a força muscular dos membros.

Viação Tricolor

A respeito da nota sobre mudança de itinerário da integração Del Castilho-Alvorada, que deixou três passageiros no Engenhão, o Metrô Rio esclarece: os ônibus da linha fazem ponto, sim, no estádio, em dia de jogo.

Coreógrafo fofo
Carlinhos de Jesus, que estreia como coreógrafo da comissão de frente da Beija-Flor, teve uma surpresa dia desses. Um casal de beija-flores fez ninho num arbusto da varanda de sua cobertura, em Copacabana. Dois filhotinhos nasceram na quarta.
— Fiquei radiante. Em dez anos, nunca tinha acontecido. Não é fofo?

Nenhum comentário: