terça-feira, dezembro 21, 2010

TUTTY VASQUES

A marolinha da nevasca

Tutty Vasques 
O Estado de S.Paulo



Tem lá seu charme! Imagina chegar com seis horas de atraso a Uberlândia (MG), procedente de Vitória (ES), por causa de uma nevasca na Grã-Bretanha! De carona no caos aéreo europeu, o Brasil ensaia culpar o inverno de lá pelo inferno nos aeroportos daqui. Não deixa de ser um conforto para o passageiro de voos domésticos saber que talvez precise dormir na sala de embarque por causa do mau tempo em Paris ou Berlim, sei lá!
"Senhoras e senhores, por causa do acúmulo de neve na pista do Charles de Gaulle, o voo para Salvador, que sairia do Tom Jobim às 19h30, foi cancelado!" A Infraero devia, inclusive, baixar a temperatura ambiente do ar-condicionado em suas instalações País afora para dar mais veracidade à satisfação que se presta.
Nosso caos aéreo só é pior que os do primeiro mundo porque lá, nesta época do ano, tem a desculpa da neve a olhos vistos. Aqui, especula-se sobre overbooking, operação tartaruga, incompetência, crescimento da classe média, falta de avião, de piloto, de vergonha na cara...
Nas asas do aquecimento global, periga o inverno europeu chegar em boa hora pra acalmar o pessoal em Cumbica. Tomara, né?
Mal-entendido
A produção de Amy Winehouse deve ter feito alguma confusão na leitura do noticiário mal traduzido sobre o Brasil. Ou não teria pedido uma UPP de uso exclusivo da cantora durante os shows que ela fará no Rio.
Programa de índio
Está aberta a temporada de roubadas em cruzeiros marítimos na costa brasileira. No domingo, um navio que passaria 7 dias excursionando pelo Nordeste enguiçou antes de zarpar do Rio com 3 mil passageiros já a bordo. E tem turista - ô, raça! - que ainda reclama do transporte aéreo no País.
Conta de mentiroso
Os institutos de opinião estão contando os dias para 2011. Já pensou se o Lula passa dos 100% de aprovação popular na semana que vem! Ninguém mais vai acreditar em pesquisas, né?
Má notícia enganosa
Está vazando José Dirceu no WikiLeaks. Se você ainda não se informou sobre o teor das informações que o ex-deputado passou a um emissário dos EUA às vésperas de sua cassação, relaxa, vai! O que ele disse não tem a menor importância.
Estação teleférico
O verão no Rio começa oficialmente com a volta olímpica de Lula, hoje, no teleférico do Complexo do Alemão. O programa pode tirar gente da praia nos domingos de sol.
Perereca da vizinha
Susana Vieira reapareceu em grande estilo no Domingão do Faustão. Dercy Gonçalves que se cuide!
Coração colorado
Desabafo de um torcedor do Internacional, ainda inconformado com o vexame de Abu Dabi: "Afora o Celso Roth, não tem mais bobo em futebol!"
Número sugestivo
Imagina quantos bilhões de reais em investimentos prevê a proposta orçamentária para 2011 que tramita no Congresso? 171. 

Nenhum comentário: