terça-feira, dezembro 21, 2010

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

Corrida na PF 
Sonia Racy 

O Estado de S.Paulo - 21/12/2010

Além do delegado gaúcho Ildo Gasparetto- aparentemente apoiado por José Eduardo Cardozo, futuro ministro da Justiça - e de Roberto Troncon, festejado internamente pela corporação, surgem mais dois nomes para chefiar a Polícia Federal.

O do paraense Geraldo Araújo e Leandro Coimbra, superintendente da PF em São Paulo.

Pregão
Deu no Wall Street Journal: a Sara Lee estaria considerando "se vender" para o Grupo JBS. A dúvida agora recai sobre como a empresa brasileira pretende se alavancar para tanto.

Espelho meu
Michel Temer está pensando em contratar um personal stylist para aprender a sorrir. "Este meu estilo dá margens a interpretações errôneas", explica o vice-presidente. Como aconteceu em evento semana passada, quando acreditou-se que ele estaria de mal com Dilma.

Saiu do papel
E as filmagens de Gonzaga: de Pai para Filho começaram dia 12, em Exu, Pernambuco. Breno Silveira aproveitou a festa de comemoração dos 98 anos do Rei do Baião para dar o start à cinebiografia de Luiz Gonzaga, vista pela ótica de seu filho Gonzaguinha.

Xmas
Noel foi generoso com a Inspire Capital, dos irmãos Alexandre e Marcos Rezende. Ganharam algumas dezenas de milhões de reais assessorando a Mantecorp na venda para Hypermarcas.

Troca de guarda
A PM decidiu: não quer mais saber de policiais em gabinetes. E se prepara para pedir à Câmara Municipal a devolução do efetivo que lá está. Quem ficaria em seu lugar? A PM tem sugestão: a Guarda Civil.

Atiraste uma pedra
O livro Herivelto Como Conheci - A Verdadeira História de Amor, escrito por Yaçanã Martins e Cacau Hygino, será levado ao teatro em 2012, ano do centenário do compositor, pai da autora. E como musical. A ideia é que a obra também vire filme, com os autores como roteiristas.

Nada a declarar
Sai em 2011 a biografia de Nathalia Timberg sem que se toque na sua vida pessoal. Pedido da atriz. Pela Imprensa Oficial de São Paulo.

Era virtual
O Itaú dará a seu correntista, ano que vem, uma opção inédita: uma conta corrente cuja movimentação será feita exclusivamente pela internet. Sem custos maiores, sua manutenção será mais barata.

O banco testará também a substituição da senha convencional pela biométrica- a que usa a impressão digital.

Reconhecimento
Saiu ontem a cobiçada lista de 2010 nomeando os poderosos nas artes, feita pela respeitada revista Art+Auction.

São dois os brasileiros citados: Lily Safra, na categoria Colecionadora, e Adriano Pedrosa, na classe de Curadores.

Bolo disputado
Mais especulações em torno de um nome para assumir o Minc. No caso da opção ser uma mulher no posto, além de Marilena Chauí e Ana de Hollanda, surge o nome de Adriana Rattes. Representando a ala masculina nesta corrida, Luiz Dulci tem vez.

O sonho da classe artística paulista, porém, era ver um nome técnico no cargo: o de Danilo Miranda, do Sesc, no cargo.

Na frente
Depois de emplacar Ciro no ministério de Dilma, Cid Gomes conseguiu que o Ceará fosse o último estado visitado por Lula antes de deixar a Presidência da República. O presidente pisa em Fortaleza dia 29 para inauguração de refinaria de petróleo.

Aníbal Massaini faz palestra em janeiro no Catar. A visita faz parte dos preparativos para a Copa de 2022.

Criativa, a Wendler. Ao anunciar suas férias coletivas, por e-mail, pregou: "A blindagem é de aço balístico, mas ninguém é de ferro".

Quem chamou atenção neste fim de semana no Teatro Oficina foi Eduardo Suplicy. Não se sentiu constrangido em ser o único de paletó e gravata. Tirada, aliás, enquanto "marchava" pela rua com a plateia.

Nenhum comentário: