sábado, dezembro 18, 2010

MÔNICA BERGAMO

SILVIO SANTOS MANDA URSO E CARTA A SANDOVAL 
MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SÃO PAULO - 18/12/10

No mesmo dia em que a Polícia Federal invadia a sua casa numa operação de busca e apreensão, Luiz Sandoval, que deixou a presidência do Grupo Silvio Santos na esteira do escândalo do rombo do banco PanAmericano, recebeu do ex-patrão, na quinta, um presente de Natal que o deixou "de alma lavada". 
Silvio Santos enviou a ele um urso de pelúcia cheio de suvenires e guloseimas dentro. E um cartão repleto de elogios. "Veja o que ele diz da minha competência..." O apresentador define o ex-auxiliar como brilhante e eficiente. "E ainda diz "conte sempre com esse amigo e admirador agradecido". Depois dessa confusão toda, quer carta de referência melhor do que essa?", diz Sandoval. 
No cartão, Silvio confirma o que muitos suspeitavam: o grupo terá "o seu tamanho muito diminuído". Sandoval afirma que se posicionou contra a decisão de Silvio de enxugar os negócios e que essa foi a razão de seu desligamento da holding. 
Ele começou a escrever um livro sobre administração de empresas em que conta histórias dos 40 anos em que trabalhou com Silvio. Quer terminar a obra em "três ou quatro meses" e só então pensará em procurar um novo emprego. 
Anteontem, Sandoval procurou "informalmente" o delegado da Polícia Federal que investiga eventuais desvios no PanAmericano. Ele era presidente do conselho do banco na época do rombo. Diz que "estão misturando joio com trigo" e que disse aos policiais que conselheiros "não descem aos detalhes da contabilidade e aprovam os números baseados em auditorias". Ele afirma que o homem de sua confiança na instituição era Wilson de Aro, ex-diretor financeiro do banco. "Mas ele se deixou levar", diz.

RECOMPENSA 
A modelo Gianne Albertoni foi mestre de cerimônia da entrega do "Cool Awards", premiação da revista "Cool Magazine", no hotel Unique. A top Izabel Goulart foi a venceu na categoria Melhor Modelo.

PRESTÍSSIMO 
A quatro dias de encerrar o prazo para as assinaturas da temporada de 2011, a Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) batia ontem seu recorde: 10.985 pessoas já tinham garantido seus ingressos para o próximo ano, contra 10.897 de 2010. A expectativa é que, até segunda, o número de assinantes ultrapasse a marca de 11 mil. 

O ADEUS 
E hoje a Osesp faz concerto em homenagem ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que deixa o conselho da orquestra em junho. 

ESTAÇÃO MORUMBI 
Uma ala do PSDB trabalhava até ontem para que o governador Alberto Goldman assumisse a presidência do Metrô de SP em 2011. 

SONHO MEU 
Já a expectativa no PPS era de que o deputado estadual Davi Zaia, da cota do partido, fosse oficializado como secretário do Trabalho. O nome de Airton Sandoval (PMDB) circulava para a Agricultura. 

NA CONTA 
A UNE acaba de receber em sua conta corrente R$ 30 milhões como indenização pela destruição de seu prédio em 1964, no período da ditadura militar. É a primeira reparação coletiva concedida pelo Estado brasileiro. O presidente Lula desembarca no Rio de Janeiro na segunda-feira para o ato simbólico de inauguração da pedra fundamental da reconstrução do prédio, no aterro do Flamengo. O projeto foi doado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. 

QUEM TEM FAMA 
Depois de jantar na lanchonete Frevinho da rua Oscar Freire, em São Paulo, há alguns dias, Dan Stulbach ouviu de uma mulher que estava em uma das mesas: "Nossa, tratou mal sua mulher, hein, Dan? Coitada!". Ela se referia ao personagem do ator no longa-metragem "A Suprema Felicidade", do cineasta Arnaldo Jabor. Dan, que na novela "Mulheres Apaixonadas" interpretou um homem que batia na mulher, respondeu: "Tenho histórico nisso." 

PARA O MUNDO 
Daniela Mercury conta que cantará "Aquele Abraço", "Aquarela do Brasil" e "Mais que Nada" no anúncio mundial da logomarca da Olimpíada 2016, no Réveillon em Copacabana. "Quero reverenciar o Rio de Janeiro, o Brasil", diz. A cantora, que está se mudando para o bairro paulistano do Panamby, terá um estúdio profissional em casa e já encomendou duas esculturas para Bia Doria, mulher do empresário João Doria. A artista fará uma obra de parede e outra que "lembre a Bahia". 

RIO, O FILME 
O documentário "São Sebastião do Rio de Janeiro -Com Quantas Curvas se Faz uma Cidade" será rodado no começo do ano que vem pela diretora Juliana de Carvalho. A ideia é mostrar o lado arquitetônico e urbanístico da capital fluminense. 
Juliana também filmará "A Turma do Pererê", documentário sobre os cinquenta anos dos personagens criados pelo cartunista Ziraldo. 

PARABÉNS DAS LULUZINHAS 
Maythe Birman, mulher de Anderson Birman, da Arezzo, reuniu as amigas para um almoço de aniversário no espaço Manioca, em Pinheiros. Entre as presentes, a enteada Patricia, Renata Castro, Ana Tereza Bardella e Jeniffer Bresser. Antes de cortar o bolo, Maythe recebeu a visita surpresa do marido e dos filhos Alan, André e Augusto. 

CURTO-CIRCUITO

Gilberto Gil apresenta o show do CD e DVD "Fé na Festa", amanhã, a partir das 15h, no Sesc Itaquera. Classificação etária: livre. 

O crítico gastronômico Josimar Melo lança o "Guia Josimar 2011" na segunda, às 19h, no hotel Sofitel. 

A Jardineira Grill, uma das mantenedoras da creche São José, de Osasco, recebe amanhã as crianças da entidade para a festa de Natal. 

O ator Lázaro Ramos lança amanhã, às 13h30, seu livro "A Velha Sentada", no parque da Juventude. O músico Galo, da Trupe Chá de Boldo, se apresenta amanhã, às 21h, no Centro Cultural Rio Verde. Livre. 

O ilustrador Samuel Casal lança hoje, a partir das 15h, a série de gravuras "Cordel from Hell", na galeria Choque Cultural, em Pinheiros. 

com DIÓGENES CAMPANHALÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: