quinta-feira, dezembro 23, 2010

ANCELMO GÓIS

Porradão de Lula 
Ancelmo Góis 

O Globo - 23/12/2010

Lula, em entrevista ao site Porradão de 20, de Celso Athayde, que vai ao ar hoje, solta os cachorros no DEM, partido que, disse ele na campanha, “deveria ser extirpado da política”:
— Começou como Arena (...). Com o fim da ditadura, espertamente, mudou o nome para PDS. Não deu certo, mudaram para PFL. O povo abriu os olhos mais uma vez (...), e trocaram para DEM. E já devem estar pensando em um novo nome, porque o DEM já não engana ninguém. Tem a ditadura no DNA.

Mesmo assim... 
Lula faz um mea culpa: — Quando falei que o DEM devia ser extirpado me referia às urnas. Mas me penitencio. Foi um arroubo, uma exaltação. Ah, bom!

Escola Base...
Lula voltou a defender a turma do mensalão petista:
— Comparo ao caso da Escola Base, em que os donos foram acusados de molestar crianças. Eram absolutamente inocentes.

No mais... 
É pena que Lula, que tanto bem fez aos pobres, use seu prestígio para acobertar crimes. Só um exemplo do que foi o mensalão: Duda Mendonça, marqueteiro de Lula em 2002, que quase trabalhou na campanha de Dilma, admitiu ter sido pago no exterior com grana ilegal de caixa 2 e paraísos fiscais.

Contagem regressiva 
Faltam oito dias para o PMDB continuar a ser governo e abocanhar um carguinho aqui, outro ali, mais um aqui, um outro ali...

A demanda do peru 
Algumas empresas que encomendaram perus de Natal para dar aos funcionários tiveram problemas na entrega. A Sadia, gigante do penoso de carne gostosa, diz que não faltou peru, e que os atrasos foram pontuais. Glu, glu, glu.

Se gosta, cuida 
O voo da TAM que saiu ontem de Brasília para o Rio às 15h18m trouxe a bordo o presidente da Infraero, Murilo Barboza. No pouso, Barboza, que viajou como gente comum na poltrona 11C, comentou com a pessoa ao lado: “Os paulistas que me perdoem, mas não há nada igual ao Santos Dumont. Este aeroporto é lindo! Meu predileto.”

Aliás... 
O ar-condicionado do aeroporto está quebrado.

Voo 447 
A Air France, aos poucos, vai sendo condenada a indenizar famílias de vítimas do voo 447 que caiu no Atlântico em 2009. O juiz Alberto Republicano, de Niterói, condenou a voadora a pagar R$ 1,2 milhão a uma família que perdeu quatro pessoas. O mesmo juiz mandou a francesa indenizar em R$ 3,5 milhões outra família que alegou ter sofrido danos com a falta de informações sobre o desastre.

Calma, gente 
Vai parar na Justiça o caso de três alunos, na faixa de 15 anos, expulsos de uma escola de bacanas na Zona Sul do Rio, acusados de fumar maconha. Os advogados Sérgio Bermudes e Nélio Machado foram contratados por um dos pais.

Menos processos 
O carioca buscou um pouco menos a Justiça em 2010. O TJ do Rio chega ao fim do ano com 8.085.093 ações em primeira instância (em 2009, foram 8.199.457). Mas o número de condenações aumentou — de 552.253 para 580.579.

Cena carioca 
Dias atrás, uma parceira da coluna entregou o carro a um manobrista do Porcão de Ipanema e foi jantar. Uma picanha e algumas linguiças depois, voltou para pegar o possante e... o vidro de trás estava com um rombo.

Segue... 
O manobrista alegou que um PM, ao prender um ladrão, bateu com a cabeça do gatuno no vidro do carro. O Porcão pagou o preju sem questionar. Ah, bom!

Morte no palco 
Sábado passado, no meio da peça “Doidas e santas”, uma barata graúda surgiu no fundo do palco e roubou a cena. Cissa Guimarães, nossa querida atriz, protagonista, ficou paralisada. Seu companheiro de palco (dela e da cascuda), o ator Giuseppe Oristanio, pegou a barata com a mão, jogou no chão e, sem dó, esmagou a “coadjuvante”. No fim, Cissa agradeceu: “Meu herói!”

Nenhum comentário: