sexta-feira, dezembro 10, 2010

ANCELMO GÓIS

Tio Sam nervoso
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 10/12/10

Veja como anda a questão de segurança nos EUA.
Outro dia, uma parceira da coluna, grávida de cinco meses, foi visitar a Estátua da Liberdade, em Nova York, e uma segurança perguntou, ríspida, acredite, o que ela levava... sob a blusa! “Um bebê”, respondeu a brasileira. Há testemunhas.

SUJEITO ESPERTO
Uma raposa do mercado notou que, no discurso de Alexandre Tombini no Senado sobre política monetária, o novo presidente do BC não usou uma só vez a palavra “juros” — que é satanizada pelos senadores.

SÓCIO PARA A VALE
A Vale procura sócios para sua divisão de manganês.

RECESSO
De Sérgio Cabral, ontem, a um amigo que queria novidades sobre o Ministério de Dilma:
— Tô passando longe desse assunto! Quero parceria para o Rio com todos os ministros!

PÃO DE QUEIJO
O mineiro Fernando Pimentel, que deve ser ministro do Desenvolvimento, tem conversado muito com seu conterrâneo Robson Andrade, presidente da CNI.

COLEGUINHA
A jornalista Renata Lo Prete será comentarista da GloboNews.

ADIÓS, MUCHACHOS’
Vai sair no Brasil, pela Record, a biografia de Sergio Ramirez, protagonista da Revolução Sandinista da Nicarágua e duas vezes vice-presidente do país. “Adiós, muchachos” deve ter prefácio de Fernando Henrique Cardoso.

NOS ARES
O setor de aviação anda aquecido. Em novembro, o mercado doméstico cresceu 19% em relação ao mesmo mês de 2009.

MAS VEJA SÓ...
Este salto, em qualquer país, seria motivo de muita festa. Mas, por aqui, as turbinas já estiveram mais aquecidas. Em março, sempre em relação ao mesmo mês do ano anterior, o mercado doméstico cresceu 35% e, em fevereiro, 42,9%.

USINA GROS
A antiga Usina Santa Fé, da EDP portuguesa, no Rio Itapemirim, no Espírito Santo, passou a se chamar Francisco Gros. Merece.

BOI LEGAL
Em 2009, a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) se comprometeu a, no prazo de um ano, só vender carne de origem certificada. Na época, a terra tremia com as denúncias da ONG Greenpeace sobre a comercialização de carne bovina de fazendas que tinham sido alvo de denúncias de desmatamento ilegal.

POIS BEM...
De lá pra a cá, a grita diminuiu. A Abras quer esticar este prazo, que expirou ontem. Francamente.

NOEL, 100 ANOS
Amanhã, para celebrar os 100 anos de Noel Rosa, a turma do musical “É com esse que eu vou”, de Sérgio Cabral, pai, e Rosa Maria Araújo, em cartaz no Teatro João Caetano, no Rio, vai cortar um bolo enorme no fim e distribuir para a plateia.

MAIS NOEL...
Eduardo Gallotti, um dos maiores intérpretes de Noel Rosa na Lapa, vai comandar hoje, uma “maratona” de músicas do Poeta da Vila no Trapiche Gamboa. À meia-noite, também haverá bolo e parabéns pra você.

Nenhum comentário: