quinta-feira, dezembro 09, 2010

ANCELMO GÓIS

BOM DE TIRO
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 09/12/10
 
Numa competição esportiva de tiros, sexta, em Candeias, BA, a estrela foi José Sérgio Gabrielli, presidente da Petrobras. Obteve 51 dos 60 pontos disputados.

LATIFE NO BC 
Zeina Latife, economista-chefe do Banco ING, vai assumir uma diretoria do Banco Central.

CRIME E CASTIGO 
O Ministério da Justiça aplicou multas que totalizam R$ 6 milhões em sete empresas de telefonia (Vivo, Nextel, GVT, TIM, Claro, Telemar/Oi e Embratel) por deficiência no atendimento às queixas dos clientes.

BOCA FECHADA 
Antonio Palocci, futuro ministro da Casa Civil, fechou a boca. Literalmente. Já não dava entrevistas há bom tempo e, agora, resolveu fazer dieta para perder os quilos a mais que ganhou na campanha.

PAPOS COM AMORIM 
Celso Amorim, o chanceler, quando deixar o governo, publicará um livro com suas palestras nos oito anos de governo Lula. Vai se chamar Conversas com jovens diplomatas.

CLUBE DO MILHÃO 
O filme brasileiro Muita calma nessa hora, de Felipe Joffily, chegou a 1 milhão de espectadores.

SÓ GRAÚDO 
O clima não é bom numa certa embaixada de país asiático em Brasília. É que o pessoal recebeu do Palácio do Planalto a determinação de que, na posse de Dilma, só serão aceitos convidados de ministro para cima.

MÉXICO NA LAGOA 
A mexicana Cinépolis, quinta maior rede de cinemas do mundo, chega ao Rio ainda este mês. Abrirá seis salas (três com 3D). Os cinemas vão integrar o Lagoon, novo centro de gastronomia, entretenimento e esporte às margens da Lagoa.

MERCADO CRESCE... 
Veja por que a Cinépolis investe pesado no Brasil. Pelas contas de Manoel Rangel, diretor da Ancine, o País fecha o ano com cerca de 135 milhões de bilhetes de cinema vendidos. Um salto de uns 20% em relação ao ano passado.

MAIS QUE O MÉXICO... 
É bem provável que, com isso, o Brasil passe o México em bilhetes vendidos — embora disponha de 2.200 salas, menos da metade do número disponível na terra de Zapata. Lá, há uns 4.500 cinemas, 40% deles da rede Cinépolis.

BOLETIM MÉDICO 
Ivo Meirelles está de cama, com dengue.

VIVA WILDE! 
Oscar Wilde, o grande escritor irlandês que era homossexual, será “julgado” às 19h de hoje, 110 anos após sua morte, por um tribunal de alunos e professores da Faculdade de Direito da UFRJ, no Rio. Em 1895, ele foi condenado a dois anos por “cometer atos imorais com rapazes”.

ÁLCOOL DA MÁFIA 
Segunda, a máfia dos combustíveis no Rio sofreu um golpe. Fiscais da Receita estadual apreenderam, na Via Dutra, oito carretas de álcool combustível, cada uma com 30 mil litros.

PAÍSES BRIC 
O Rio vai ganhar um centro de estudos sobre os países Bric (Brasil, Rússia, Índia e China). Vai se chamar Bric Policy Center (BPC), parceria da PUC com a prefeitura. 

Nenhum comentário: