segunda-feira, dezembro 06, 2010

ANCELMO GÓIS

Flu campeão I 
Ancelmo Góis 

O Globo - 06/12/2010

Quem reparou foi um parceiro da coluna. Ontem, antes do jogo em que o Fluminense sagrou- se campeão brasileiro, três tricolores se dirigiam ao Engenhão, na Zona Norte, bebericando champanhe rosé em flautas. Coisa da torcida de elite.

Flu campeão II
O vascaíno Eduardo Paes vibrou com a vitória do Flu. — Eu sou um prefeito péquente. No primeiro ano de governo, o Flamengo foi o campeão. No segundo ano, é o Fluminense. No terceiro vou “fazer” o Botafogo e em 2012 deixo para o meu Vascão. É. Pode ser.

Flu campeão III
Aliás, recomenda-se aos botafoguenses e vascaínos também uma flauta de rosé. Afinal, é como dizia o flamenguista Zózimo: — Enquanto houver champanhe há esperança. Tim-tim!

Com que roupa?
Uma estilista carioca vai processar os Correios. Ela fez um vestido para a sobrinha usar na festa de formatura, quinta, em Minas, e despachou na semana anterior por Sedex 10, serviço de entrega em 24 horas. Mas, babau, não chegou a tempo.

No mais
Os Correios são uma herança maldita do governo Lula. Dilma precisa encontrar alguém eficiente e honrado, fora da politicagem, para devolver credibilidade à estatal.

Coelho na escola
Paulo Coelho, que tem livros adotados em escolas mundo afora, investe agora neste segmento no Brasil pelo selo Benvirá, da Saraiva. Junto com as obras, um guia de leitura com temas atuais da vida do estudante.

Terremoto, oxente
Veja como é difícil agradar a todo mundo na hora de nomear. A indicação do pernambucano Fernando Bezerra de Coelho para o Ministério da Integração Regional, feita a Dilma pelo governador Eduardo Campos, faz a terra tremer no Nordeste. Os governadores Jaques Wagner, da Bahia, e Marcelo Deda, de Sergipe, pediram para suspender a indicação.

Mané Galinha
A juíza Debora Maria Barbosa Sarmento, da 1a- Vara Cível de Madureira, Rio, negou o pedido dos pais do traficante Mané Galinha contra a Editora Schwarcz, que publicou o livro “Cidade de Deus”, de Paulo Lins. A juíza entendeu que não houve danos morais porque no livro, que retrata o narcotráfico na favela da Zona Oeste, os personagens reais são identificados apenas pelas iniciais.

Mas
No filme de Fernando Meirelles, inspirado no livro, Mané Galinha, interpretado por “Seu Jorge”, é claramente identificado.

Luciano na moda
Luciano Huck decidiu investir em moda. Entrou como sócio da marca carioca de roupas Reserva, que pretende abrir 20 novas lojas ano que vem.

Tênis de craque
Aliás, Huck será o mestre de cerimônia do Tênis Espetacular, sábado que vem, no Rio. É a reedição da partida entre Gustavo Kuerten e Andre Agassi, que, dez anos atrás, deu o título da Masters Cup ao brasileiro.

Viva o mestre
Nelson Pereira dos Santos vai ser homenageado no 13 o- Festival de Cinema Brasileiro de Paris, em maio de 2011, com a exibição de sete longas do mestre.

Madureira fashion
A Nike inaugura uma loja em Madureira, dia 30 de janeiro, com vendedores recrutados no bairro.

Luz divina
O Cristo Redentor vai ganhar nova iluminação.

Stuart para sempre
O Ministério da Justiça, em parceria com o Flamengo, inaugura dia 9, no clube, um memorial em homenagem a Stuart Angel, morto pela ditadura. S t u a r t e r a re m a d o r d o Fla, bicampeão carioca em 1964/65.

Flu campeão IV
O Rio é tricolor de coração.

Nenhum comentário: