quinta-feira, novembro 25, 2010

RENATA LO PRETE - PAINEL DA FOLHA

Terceiro turno 
Renata Lo Prete 

Folha de S.Paulo - 25/11/2010

Durante reunião com tucanos e outros aliados ontem no Congresso, José Serra fez um "mea culpa" a respeito de sua posição em defesa da CPMF, quando da derrubada do imposto, em dezembro de 2007. "Eu errei", afirmou o candidato derrotado ao Planalto, reconhecendo que isso o colocou em choque com lideranças do partido, em especial no Senado.
A visita-surpresa foi entendida como primeiro passo do ex-governador de São Paulo para tentar ocupar a presidência do PSDB a partir de 2011. O caminho, porém, não será tranquilo. Há forte oposição interna à ideia de lhe dar novamente o comando da sigla.

Sub-20 A possibilidade de que o time de Dilma para a Copa venha a ser formado pela jovem deputada Manuela D'Ávila (PC do B-RS) no Esporte e pelo senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) no Turismo está deixando de cabelos em pé os governadores envolvidos na preparação do Mundial de 2014.

Vai que é tua Tanto Valadares quanto Manuela contam com o apoio do PT. Ele abriria vaga no Senado para o presidente do partido, José Eduardo Dutra. Ela, entretida com o ministério, poderia abdicar de uma candidatura competitiva à Prefeitura de Porto Alegre em 2012.

Alta ansiedade O PMDB está anotando: além de nenhum ministro seu ter sido anunciado até agora, todo dia surge alguém tentando avançar sobre a atual cota do partido na Esplanada.

Prazo dado Depois do rebuliço causado pelo anúncio do "blocão", o líder peemedebista, Henrique Eduardo Alves (RN), avisou a Michel Temer: se até a próxima quarta-feira o PT não tiver assinado o acordo de rodízio na presidência da Câmara, a bancada lançará seu nome para a disputa em 2011.

Deixa disso Em resposta, Temer se reuniu com os petistas Antonio Palocci e José Eduardo Dutra. Em seguida, conversou com Alves.

Para ontem Líderes de partidos aliados foram ontem cobrar do ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) a liberação das emendas individuais. Alegam que somente metade dos recursos reservados para esse fim foi efetivamente repassada até agora.

Argumento Para justificar o apoio ao tucano José Police Neto na eleição da presidência da Câmara paulistana, Gilberto Kassab (DEM) diz a aliados que pretende romper a dependência do "centrão", representado pela candidatura de seu correligionário Milton Leite, e encerrar o mandato emplacando obras de visibilidade.

Revezamento Geraldo Alckmin e Kassab tiveram rápido encontro anteontem em Brasília. Depois de trocarem cumprimento, o governador eleito deixou a reunião com a bancada paulista. Sua cadeira foi ocupada pelo prefeito.

Plano B Aliados de Alckmin defendem a indicação de Bruno Covas para o comando do PSDB-SP, evitando disputa do deputado com o tucano Barros Munhoz pela presidência da Assembleia.

Thanksgiving José Roberto Arruda, mulher e filha faziam compras anteontem numa loja da Gap em NY. O ex-governador vestia boné e portava mochila da Ferrari.

Visita à Folha André B. Gerdau Johannpeter, presidente da Gerdau Aços Longos, visitou ontem a Folha, onde foi recebido em almoço. Estava com Marco Polo de Mello Lopes, presidente-executivo do instituto Aço Brasil, e Débora Oliveira, superintendente de Administração e Comunicação.

tiroteio

"De tanto oferecer cargos para influir na eleição da Mesa da Câmara, Kassab fará overbooking de secretarias no final de ano."

DO VEREADOR ANTONIO DONATO, presidente do PT paulistano, sobre as articulações do prefeito em busca de apoio para José Police Neto (PSDB), que enfrentará Milton Leite (DEM) na disputa pela presidência da Casa.

contraponto

#prontofalei
No comando de sessão da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, Gerson Peres (PP-PA) prestava homenagem a colegas que não se reelegeram.
-Vejo José Genoino, que entrou aqui jovem, de cabelos pretos, e já está com os cabelos brancos...
Flávio Dino (PC do B-MA) aproveitou a deixa:
-O Genoino quer saber o seu segredo, pois o senhor, aos 79 anos, não tem cabelos brancos...
Peres abriu o jogo de imediato:
-Só há uma solução: a tecnologia. Eu pinto!

Nenhum comentário: