segunda-feira, novembro 08, 2010

MÔNICA BERGAMO

LIGADA
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO - 08/11/10

Sophia Reis, 22, já gravou os primeiros capítulos do programa "A Liga" (Band), que apresentará em 2011; "As minhas impressões são o que posso trazer de novo. Ao mesmo tempo, vou viver situações diferentes", diz a filha de Nando Reis, que substituirá Rosanne Mulholland na atração 

A TURNÊ DE AMY 
Depois de meses de negociação, a produtora Mondo confirmou as datas dos quatro shows da inglesa Amy Winehouse no Brasil, em janeiro, em festivais voltados à música soul e R&B. A cantora do hit "Rehab" abrirá a turnê no país no dia 8, em Florianópolis. Depois, ela segue para o Rio de Janeiro, no dia 11, e Recife, no dia 13. O último show está marcado para o dia 15 de janeiro, em São Paulo. 

EM BOA COMPANHIA 
E Amy terá a companhia de mais dois artistas internacionais da soul music nesses festivais: os americanos Janelle Monáe, 24, indicada ao Prêmio Grammy no ano passado, e Mayer Hawthorne. Os locais dos shows serão definidos nesta semana e os ingressos começam a ser vendidos no dia 22, no Livepass (www.livepass.com.br). 

VERDÃO 
A Braskem estuda investimento em nova planta industrial em SP, para fabricar o "plástico verde", polietileno de etanol de cana de açúcar. Um dos locais possíveis para a instalação da nova indústria é o Pontal do Paranapanema. Autoridades festejam: caso o plano se confirme, a iniciativa poderá atrair outras empresas para o local, gerando empregos. 

VERDÃO 2 
Neste ano, a Braskem inaugurou fábrica na cidade gaúcha de Triunfo, que produz 200 mil toneladas de polietileno de etanol. Foram investidos R$ 500 milhões. 

OS MELHORES DO ANO 
Regina Duarte e Zeca Camargo leram trechos de livros na entrega do Prêmio Jabuti, na Sala São Paulo. Chico Buarque recebeu o prêmio de melhor ficção com seu livro "Leite Derramado"; a psicanalista Maria Rita Kehl foi premiada em não ficção.

SIERRA MAESTRA 
O governo brasileiro vai enviar o Sebrae para ajudar na reforma econômica que Raúl Castro pretende fazer em Cuba, com demissão de funcionários públicos e estímulo para que abram pequenos negócios. A instituição quer dar cursos de capacitação aos cubanos, sugerir políticas públicas para a criação de empreendimentos e mapear oportunidades para empresas brasileiras. O presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, integra missão que embarca hoje para a ilha. 

BEIJA A MÃO 
O arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno, foi ao Palácio do Planalto, na semana passada, convidar o presidente Lula para a cerimônia em que será nomeado cardeal pelo papa Bento 16, no dia 20, em Roma. 

BEM NA FITA 
A revista norte-americana "Vanity Fair" quer fazer um perfil com Dilma Rousseff. E o "Washington Post" tenta uma entrevista exclusiva com a presidente eleita. Quem cuida das negociações é Lally Weymouth, filha da mítica publisher do diário norte-americano, Katharine Graham (1917-2001).

NOVO ATELIÊ 
A estilista Paula Raia visitou uma casa para alugar na rua Joaquim Antunes, em Pinheiros. "Estou procurando um lugar para o meu novo ateliê", diz. No fim de dezembro, ela e Fernanda de Goeye encerram a parceria na grife Raia de Goeye. "Ainda não sei se vou continuar na moda", diz ela. 

AULA DE HISTÓRIA 
O Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) quer capacitar moradores de Iguape, no litoral paulista, para criar "roteiros sensoriais" no centro histórico e nas igrejas tombadas. São passeios com atividades para estimular os sentidos, como visitas com os pés descalços, olhos vendados e protetores auriculares. 

CURTO-CIRCUITO

Antonio Prata fará amanhã, das 19h às 22h30, noite de autógrafos do livro "Meio Intelectual, Meio de Esquerda", no Centro Cultural Rio Verde (rua Belmiro Braga, 181). 

O empresário Jeffrey Jah faz festa para convidados, hoje, na boate Kiss & Fly, com discotecagem de Fatboy Slim. 18 anos. 

Começa hoje e vai até o dia 12 o 6º Curso Einstein de Jornalismo em Saúde. Sandy apresenta nos dias 25 e 26 os shows do álbum "Manuscrito", no Citibank Hall. 14 anos. 

Sandy apresenta nos dias 25 e 26 os shows do álbum "Manuscrito", no Citibank Hall. 14 anos.

A exposição "Click! O Rock Brasileiro - História em Imagens", com curadoria de Maurício Valadares, está em cartaz até o dia 27 na Galeria do Rock. 

O restaurante Shaya promove hoje jantar às escuras, com menu-surpresa preparado por Thiago Sakamoto. 

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: