sábado, novembro 20, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO

“Minha vantagem é que nós temos uma herança bendita”
PRESIDENTE ELEITA DILMA ROUSSEFF EM DISCURSO DURANTE SUA VISITA AO PT, ONTEM

PT BRIGA PELO MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES 
O PMDB deseja continuar no controle do Ministério das Comunicações, mas o PT também quer a pasta. O principal pretendente é o ministro Franklin Martins (Propaganda), mas também deseja o cargo o senador eleito Walter Pinheiro (PT-BA), que teve marcante atuação na área, como deputado. Martins e Pinheiro têm em comum a idéia fixa de atormentar as empresas de rádio-difusão, em especial a Globo.

OUTRO “EXPERT” 
O deputado Jorge Bittar (RJ) é outro petista que se apresenta como “especialista” na área, e também quer ser ministro das Comunicações.

TAMBÉM QUERO? 
O deputado estadual Rui Falcão, ligado a Marta Suplicy, vazador-geral do petismo, é outro que sonha com o Ministério das Comunicações.

CORRENDO POR FORA 
O ex-governador do Rio Moreira Franco é um dos nomes do PMDB para chefiar as Comunicações.

OS REFERIDOS 
Se Dilma consultar Lula, vai confirmar Antonio Palocci na Secretaria-Geral e Paulo Bernardo na Casa Civil da Presidência da República.

DF: GUERRA DE EGOS NA POLÍCIA AJUDA IMPUNIDADE 
A Polícia Civil do DF prendeu dois assassinos confessos do ex-ministro José Guilherme Villela, de sua mulher e da empregada, mortos há quinze meses em Brasília, mas, em vez de comemorar o feito, abriu uma guerra de vaidades. Os delegados que acusam a filha do casal assassinado, Adriana, como “a autora” do crime, tentam desqualificar a confissão dos bandidos. E o crime caminha para o rol da impunidade.

QUEM AVISA... 
Conselho de político experiente deve ser ouvido. Argumento de um deles, ontem: “Não existe governo técnico. Todo governo é político”.

PERSONAGEM 
Sobrevivente da era Erenice Guerra, o corregedor da Anatel, Henrique Gabriel, tem tudo para virar personagem de revista semanal.

É O BRASIL 
As provas re-reprovadas do Enem, impressas por uma gráfica privada, poderiam ser feitas quase de graça na UnB e na Imprensa Nacional.

MUDANÇA NA ANATEL 
A presidente Dilma deve mudar tudo na Anatel, a Agencia Nacional de Telecomunicações. O atual presidente, embaixador Ronaldo Sardemberg, deixará o cargo até fevereiro. 

CERCA-LOURENÇO 
Os irmãos Tião e Jorge Viana (PT) tentam se reaproximar do presidente Lula, mas ainda não têm uma boa explicação para a surra que a presidenta Dilma tomou nas urnas do Acre. Ficou em terceiro.

GURU DIGITAL TUCANO... 
O guru digital Ravi Singh, que assessorou a campanha de José Serra (PSDB), fez questão de cumprimentar Danielle Fonteles, da Pepper Interativa, de Brasília, pela atuacão na campanha de Dilma Rousseff.

... FELICITA ADVERSÁRIA 
No Personal Democracy Forum, que reuniu em Santiago, esta semana, especialistas no uso da internet em campanha eleitoral, Singh elogiou o trabalho dela. E ainda “twitou” uma foto ao lado da “adversária”.

OLHO NA BOQUINHA 
Deputados federais do PMDB das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste se reuniram e decidiram cobrar de Michel Temer a indicação de um deles para ocupar o ministério da Integração Nacional.

CAVALO NA CABEÇA 
Para os brasileiros que gostam de uma boa fezinha naqueles bichinhos, a placa do carro atualmente usado pela presidenta Dilma Rousseff é JKQ-8441. Ou seja, cavalo na cabeça.

JOGO DE DOMINÓ 
É bom recordar que o ministro Henrique Meirelles, na transição de FHC para Lula, era o sexto da lista de candidatos a presidente do Banco Central. Todos os outros foram caindo, um a um.

CIÚMES À VISTA 
O gabinete do vice-presidente Michel Temer, no anexo do Palácio do Planalto, será mais frequentado pelos políticos que no tempo dos Marco Maciel e José Alencar. O PMDB fará de lá a sua sucursal. 

OLHO DA RUA 
O atual diretor-geral do Senado, Haroldo Tarja, deve perder o emprego. A derrota do senador Heráclito Fortes (DEM-PI) o deixou órfão. 

PODER SEM PUDOR
TAMANHO É DOCUMENTO 
Em 1995, o deputado Nilson Gibson (PE) fez um vigoroso discurso contra a intervenção no Banco Mercantil de Pernambuco, em sessão da Câmara presidida pelo deputado tucano Wilson Campos, pai de Carlos Wilson, que disputara uma eleição muito dura contra Armando Monteiro, dono do banco. Gibson exigiu a reprodução do seu discurso na íntegra, na Voz do Brasil, queixando-se dos 30 segundos de praxe. Wilson Campos respondeu:
– A publicação será do tamanho de Vossa Excelência...
O plenário caiu na gargalhada: Gibson tinha 1,60m de altura. 

Nenhum comentário: