domingo, outubro 03, 2010

JOSÉ SIMÃO

Ueba! Vou teclar PIPOCA!
JOSÉ SIMÃO
FOLHA DE SÃO PAULO - 03/10/10

Se a eleição é a festa da democracia, o mesário é o garçom. E a urna? Trem fantasma desgovernado!

BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O Esculhambador-Geral da República! Ereções 2010! Denúncias de última hora! A Dilma deu uma voadora numa freira e gritou "Reage, Batman". E o Serra cortou o rabo do cachorro porque não suporta sinais exteriores de felicidade! E a mais grave de todas: a Marina tem gordura trans! Rarará.
É HOJE! Dia do Alívio Nacional! Não tem drive-thru pra urna eletrônica? Você entra de carro, grita o número e joga ketchup! E tem que levar cola. A minha vizinha vai levar cola viva, a neta!
E um amigo levou a cola no bolso e quando puxou viu que era a lista do supermercado: seis papaias, granola e um engradado de cerveja. Foi o melhor voto da vida dele! E encarar a urna eletrônica? O micro-ondas eleitoral. Eu vou teclar PIPOCA!
E pra votar no Plínio, aperta Descongelar. E pra votar na Dilma, aperta Carne Moída. Ela tá parecendo um hamburgão. E pra votar no Serra, aperta Desencapetar. E pra votar na Marina tem que ir na gôndola de orgânicos do Pão de Açúcar! Ah, pra votar no Plínio não é urna eletrônica, é CÉDULA! Rarará!
E em São Paulo e Rio pode beber. Por isso que o Lula vem votar em São Bernardo. Rarará. E eu sou abstêmio, mas vou votar embriagado. Melhor acordar de ressaca que de remorso. E documento com foto. A foto é de 1930 e a cara é de 2010! E o mesário? Se a eleição é a festa da democracia, o mesário é o garçom. O mesário é o garçom da democracia! E a urna? Trem fantasma desgovernado! Cada foto, um susto. TERROR! Memeia, Vampiro, ET da Natura e Bela Lugosi. Halloween 2010!
Melhores Momentos Ereções 2010! Melhor comício. O comício da candidata em Pau Miúdo, bairro de Salvador, Bahia. "POVO DE PAU MIÚDO!" E o cara: "Peraí, madame, até aqui tem exceção". Melhor bastidor. No intervalo do debate, um assessor com um cigarrinho apagado perguntou pra Dilma: "Tem fogo?" "Tenho". "ENTÃO COSPE!" Rarará!
Melhor definição: o Serra é tão feio que quando ele nasceu a parteira gritou: "Volta que não tá pronto". Rarará! Melhor biografia: Plínio Geriátrico da Breca. Adão nasceu da costela do Plínio. A primeira propaganda política do Plínio foi uma faixa amarrada no 14 Bis! Atualmente ele luta pela libertação da escravatura! E prepara o remake de "Cocoon"! Melhor projeto de governo, Marina: hidratante de cupuaçu, batom de beterraba e camisinha de polpa de buriti. E o Troféu Sinceridade 2010 vai para aquele candidato baiano: "Votem em mim! EU NÃO AGUENTO MAIS COMER MORTADELA!" Rarará. Ainda bem que nóis sofre, mas nóis goza. Vou pingar o meu colírio alucinógeno! Chega de pleito! Queremos blunda!

Nenhum comentário: