segunda-feira, outubro 25, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO


Pacote de Lula mira grande imprensa
 
Tem endereço certo os quatro projetos de inspiração autoritária, conferindo ao Governo federal, através da Receita Federal, o poder de promover execuções fiscais sem que o contribuinte tenha o direito de recorrer à Justiça. A chamada "grande imprensa" seria o principal alvo desses projetos que integram o "pacote de maldades" que o presidente Lula pretende deixar para o(a) sucessor(a), a parte de 1º de janeiro.


Legado autoritário

Outro projeto autoritário, que chegará ao Congresso ainda este ano, criará órgãos de controle e intimidação de veículos e jornalistas.


Sede de vingança

O pacote de maldades para intimidar e controlar a mídia tem as digitais do ex-jornalista Franklin Martins, ministro da Propaganda de Lula.


Musos rastaqueras

Franklin Martins foi à Europa em busca de "modelos" de controle da mídia, mas sua inspiração é mesmo o que há de pior no continente.


Inspiração

Projetos de controle, intimidação e perseguição, adotados pelo golpista Hugo Chávez na Venezuela, fazem a delícia de Lula e sua turma.

Valei-nos, padim Ciço

Tira o sono dos coordenadores da candidatura de Dilma Roussef a romaria do Dia de Finados a Juazeiro do Norte (CE), que atrai mais de 300 mil romeiros nordestinos.


No muro

O PT ameaça pregar o voto nulo para governador de Rondônia, no segundo turno. Acusa o aliado Confúcio Moura, candidato do PMDB, de não pedir votos para Dilma. É que, lá, Serra lidera com folga.

Presente de grego...

Ao deixar o Governo paulista, José Serra (PSDB) legou um presente de grego para o muy amigo Geraldo Alckmin: uma milionária licitação de assessoria de imprensa para a Secretaria de Comunicação do Estado.


...de Serra para Alckmin

O problema: o resultado sairá antes da posse de Alckmin, obrigando-o a trabalhar com quem não escolheu. Os ventos do favoritismo apontam para uma agência do Rio, a quem Serra deve muitos favores.


Curioso apoio

Aécio Neves fez um giro pelo Nordeste, em campanha para Serra, o que despertou a ira de tucanos paulistas, para quem o empenho do senador eleito não vai além da TV: "Por que ele não se embrenhou no interior de Minas, onde certamente teria mais sucesso?", indagam.


Deu no Twitter

Bin Laden: "Se eu soubesse do poder da bolinha de papel, nem precisaria jogar dois aviões no WTC".


O despirocado

O senador e coronel Tasso Jereissati (PSDB-CE) ficou irritado com o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), que o acusou de ser o único culpado pela própria derrota. "Tasso despirocou", disse o irmão de Ciro.


Julgamento

O Tribunal Superior Eleitoral julga nesta terça o senador eleito Marcelo Miranda (PMDB-TO). Ele foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa. O deputado Vicentinho Alves (PR) torce para assumir a vaga dele.


FRASE DO DIA


"Eu não sou mulher de assumir
compromisso e não cumprir"
Dilma Rousseff (PT) alfinetando Serra, a quem acusa de não sustentar o que promete

PODER SEM PUDOR

Gonzaga, o Patriota
Certa vez, quando tentou abordar o presidente Lula no aeroporto de Petrolina (PE), o deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE) foi barrado pela segurança presidencial e jogou mil pragas, prometendo "revanche". Os seguranças ficaram de olho nele. Meses depois, ele conseguiria o que pretendia, posar com Lula para os cartazes de sua campanha para prefeito. E gritou para os seguranças:
- Eu não disse? Eu não disse?
A "revanche" foi exibida em cartazes espalhados na sua Petrolina.

Nenhum comentário: