quarta-feira, outubro 27, 2010

ANCELMO GÓIS

Calma, gente 
Ancelmo Góis 

O Globo - 27/10/2010

Circula na internet um falso anúncio em que o poeta Ferreira Gullar, “pela grandeza do nosso país”, pede votos para Dilma.

Gullar, eleitor de Serra, acaba de dar entrevista ao “Público”, de Portugal, dizendo que “Lula comprou os pobres do Brasil”.

Trabalho sério...

O jornalista Eric Nepomuceno, um dos organizadores do ato dos intelectuais pró-Dilma, também recebeu o falso anúncio e condena quem fez isto com Gullar, “amigo de muitos anos”: — Têm circulado listas de adesão à candidata do PT completamente falsas. Tentam desmoralizar um trabalho sério.

Zé Dirceu virou Geni...

Aliás, Maria da Conceição Tavares também deu, esta semana, entrevista ao “Publico”. Nela, chama Lula de “gênio do povo” e declara seu apoio a Dilma.

Sobre o “mensalão”, critica Zé Dirceu, que “foi presidente do PT e deixou o tesoureiro nomeado por ele fazer o que fez”.

A morte de Paul

De Ruy Castro sobre a morte do polvo Paul, que cravou o vencedor de vários jogos na Copa: — Paul merece um minuto de silêncio em todas as partidas de futebol realizadas hoje no mundo.

E não há nada de ridículo nisto. Ele foi o personagem mais querido do futebol este ano.

Lá e cá

Deu ontem no “Le Monde” que o Senado francês estuda 15 novas regras de transparência para as pesquisas políticas.

Deve ser terrível viver num país onde tem gente que desconfia das pesquisas.

Carnaval do palhaço

O bloco Vem Cá Me Dá, da Barra, no Rio, escolheu seu enredo para 2011: “Ser palhaço e não ser ladrão, eis a questão!” Calma, nada a ver com Tiririca! É alusão ao centenário de Nelson Cavaquinho, compositor do samba “Palhaço”. Ah, bom!

Viva a Marrom!

Alcione, nossa Marrom, chegou ontem toda animada ao Teatro Rival, no Rio, para cantar no show de Marcus Lima. Entrou no camarim, tirou os sapatos, jogou-se no sofá, até que...

Foi avisada que errara de teatro. O show ali era de Raquel Becker. O de Marcus era no Carlos Gomes. Acontece.

Piratas universitários

Dez universidades brasileiras acusadas de piratear um software de ensino à distância criado pela empresa CEO, entre elas a carioca Veiga de Almeida, foram condenadas pelo STJ.

Teje preso

O Ibama demitiu 26 fiscais do Rio acusados naquela Operação Euterpe, da PF, em 2006, de integrarem uma quadrilha que cobrava propinas de empresários.

Mas a Justiça Federal mandou readmitir quatro, sob pena de mandar prender Adilson Gil, superintendente do órgão no Rio.

Diário de Justiça

Acredite. O aluno de medicina Alex Souza, acusado de “homicídio doloso por omissão” da menina Joanna Marins, de 5 anos, que está foragido, fez chegar aos juízes responsáveis pelo caso sua disposição de se entregar.

Mas se... a prisão for revogada.

A resposta, claro, foi não.

Tropa de fraldas

Virou moda. Domingo, na sessão de 20h30m de “Tropa de elite 2” no UCI da Barra, no Rio, uma mulher assistia ao filme com uma criança de uns 5 anos que não parava de chorar.

Alguém gritou, meio gaiato, meio sério: “Pede pra sair! Pede pra sair!” A mulher foi embora.

Aluno x UFF

O TRF do Rio condenou a UFF a indenizar em R$ 5 mil o estudante Raphael Félix Ribeiro.

É que a universidade não teria inscrito o aluno no Enade, o que o impediria de colar grau e receber o diploma de história.

A alma fluminense

Em 2006, uma pesquisa do Instituto de Estudos de Trabalho e Sociedade (Iets) mostrou que, para 63% dos fluminenses, se aquela situação fosse mantida, o Rio estaria pior em 20 anos.

A pesquisa será refeita agora.

“Pela votação do Cabral, esta percepção mudou”, arrisca André Urani, do Iets.

Cena carioca

Sábado, na academia A!BodyTech de Copacabana, duas saradas elogiavam uma atitude inteligente tomada por uma amiga, quando uma delas perguntou: — Já pensou se a gente pudesse ter este nosso corpo com a cabeça dela?!

2 comentários:

XANDY@TUCA disse...

http://www.movmarina.com.br/forum/topics/qual-a-verdade-dos-fatos-com?xg_source=activity

Veja o site acima e faça um jornalismo real, não político.

XANDY@TUCA disse...

http://www.movmarina.com.br/forum/topics/qual-a-verdade-dos-fatos-com?xg_source=activity

VEJA A VERDADE SEM RODEIOS JORNALÍSTICOS MIDIÁTICOS