segunda-feira, setembro 06, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO


Técnica de 'CSI' pode desvendar chacina

Peritos da Polícia Civil do DF utilizam técnicas dignas da série de TV "CSI" para desvendar o brutal assassinato do ex-ministro do TSE José Guilherme Villela, sua mulher e a empregada. A filha do casal, Adriana, foi levada no dia 28 ao local da chacina, exatamente um ano depois, e à mesma hora, em idênticas condições de clima e temperatura, para um teste de laboratório que pode revelar uma prova fundamental - e não para submetê-la a constrangimentos, como alegam os advogados.


Álibi de Adriana...

O exame é essencial porque Adriana afirma que as impressões digitais dela encontradas no apartamento foram feitas 18 dias após o crime.


...agora sob lupa

No dia 28 passado, os peritos recolheram novas impressões e 18 dias depois (meados deste mês) determinarão se o álibi de Adriana confere.


Exceção à regra

O tucano Flexa Ribeiro (PA) foi o único senador, dos 81, a comparecer em todas as sessões do Senado em 2010.


Xilocaína

Explicada a paralisia no Senado: foi prorrogado por R$ 1,5 milhão o contrato com a cooperativa dos médicos anestesiologistas do DF.


Blindado

A Ordem dos Advogados do Brasil deve ter esquecido o processo que moveu contra o ex-ministro da Justiça Tarso Genro, depois que ele acusou advogados de vazarem o conteúdo de processos sigilosos, cuja divulgação não interessava aos clientes. Do Supremo Tribunal Federal, o processo foi encaminhado em abril ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, mas lá não chegou. E ninguém fala mais nisso.


Sem senha

A Secretaria de Políticas para as Mulheres vai gastar R$ 361,6 mil para dar uma guaribada geral em seu site na Internet e melhorar o "direito à informação".


Elogio rasgado

O ex-ministro da Previdência José Pimentel (PT), candidato ao Senado no Ceará, anda criticando o sucessor, Carlos Gabas, por não "dar uma força" na sua campanha. Gabas não contava com elogio tão rasgado.


Palanque

Na quinta (9), o ministro Guido Mantega (Fazenda) vai a Recife participar - no horário de trabalho - de um evento inventado para ajudar a candidatura de Armando Monteiro Neto (PTB) a senador.


Do lado

Uma das mansões alugadas em Brasília pelo staff da campanha de Dilma Rousseff (PT), localizada na QL 24 do Lago Sul, é vizinha de um conhecido empresário ligado ao PSDB. E os petistas nem desconfiam.


Sem cinto

Caos aéreo à vista: insatisfeitos com as condições de trabalho, sobretudo na GOL, 40 pilotos carimbam o passaporte para voar na China. Um total de oitenta deve deixar o Brasil nos próximos meses.


Coisa tá feia

Com Agnelo Queiroz (PT) à frente nas pesquisas, piorou a situação financeira na campanha do rival Joaquim Roriz (PSC). Sem receber, assessores ameaçam abandonar o barco.


Senadora

As pesquisas no Rio Grande do Sul indicam que sairá das urnas uma nova senadora campeã de votos: a jornalista Ana Amélia Lemos (PP).


FRASE DO DIA


"Elas vieram para ficar e, se permitirem, elas podem comandar"

Presidente Lula, sobre o papel da mulher na universidade, nas empresas e na política

PODER SEM PUDOR

Interpretações diferentes
Humberto de Alencar Castelo Branco era presidente e encontrou em uma solenidade o jornalista Carlos Castelo Branco, o maior de todos os colunistas de política. O marechal puxou papo:
- Você leu a notícia de um jornal do Uruguai dizendo que você é filho do presidente do Brasil?
Com seu jeito peculiar, divertido e firme, Castelinho corrigiu:
- Não, presidente. Li uma notícia dizendo que sou filho do "ditador de plantão"...

Nenhum comentário: