sexta-feira, agosto 27, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO

“Todos nós ficamos estarrecidos”
MINISTRO MARCO AURÉLIO, DO STF, SOBRE A VIOLAÇÃO DE SIGILO FISCAL DE CRÍTICOS DO GOVERNO

INSTITUTOS AGORA OMITEM LOCAIS PESQUISADOS
Institutos de pesquisas eleitorais deixaram de observar a exigência legal – quando as registram no Tribunal Superior Eleitoral – de apontar onde realizam o levantamento e o número de eleitores entrevistados em cada cidade. Estes dados são fundamentais para a credibilidade da pesquisa. “O que temos é o que está no relatório registrado no TSE”, desdenhou o diretor do Sensus, Ricardo Guedes, ao ser interpelado.

COINCIDÊNCIA
A omissão dos detalhes das pesquisas coincide com o crescimento espetacular de Dilma Rousseff no Ibope, Datafolha, Vox e Sensus.

SEM PUNIÇÃO
O TSE confirma a obrigação de indicar o número de entrevistados em cada cidade, mas não sabe se haverá punição pelo desrespeito à lei.

POESIA ELEITORAL
Lula nem precisaria brincar diante dos militares, sugerindo “uma emendinha” pelo terceiro mandato. Já tem o “soneto” Dilma. 

HOMENS TRABALHANDO
Lula já está inaugurando até edital: foi ontem, em Salvador (BA). Às 20 horas, teve “compromisso privado” com Dilma. 

CAOS NA SAÚDE: AÇÃO PEDE DESTITUIÇÃO DE ROSSO
Ex-secretário de Políticas Públicas de Emprego do Ministério do Trabalho e candidato a deputado no DF, Ezequiel Nascimento (PDT) ingressou nesta quinta, na Câmara Legislativa, com denúncia por crime de responsabilidade contra o governador Rogério Rosso, e a secretária de Saúde, Fabíola Nunes, solicitando o afastamento imediato de ambos, em razão do caos na saúde pública no Distrito Federal.

ENTRE ASPAS
“Rogério Rosso é um governador entre aspas”, acusa Ezequiel Nascimento, “não pela legitimidade, mas por sua incompetência”.

PRERROGATIVA
Pela Lei Orgânica do DF, qualquer cidadão para representar contra autoridades e suas malfeitorias, inclusive pedindo afastamento delas.

BAGUNÇA CONTINUA
A bagunça nos Correios pode ser avaliada pelos atrasos e extravios e por detalhes como seu portal, que passou todo o dia fora do ar, ontem.

GRILO FALANTE 
Dilma Rousseff foi fotografada no palanque em Campo Grande, terça, com um “ponto eletrônico” no ouvido direito, sugerindo que alguém dita os “improvisos” dela. A assessoria negou, acha as fotos “pouco claras”.

QUEM MANDOU? 
Além de explicações sobre a violação do sigilo fiscal de críticos do governo Lula, a Receita Federal continua devendo explicações sobre a mesma violência cometida contra militares do Exército, revelada aqui.

CAOS À VISTA 
Quem vai ao exterior dá razão ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Com aeroportos acanhados e sobretudo ineficientes, pela gestão incompetente da Infraero, a Copa do Mundo pode virar um caos.

FOGO AMIGO PETISTA E...
Foi “fogo amigo” a acusação de que um assessor do deputado Chico Leite (PT) tem outro emprego. A lista de presença atestando a dupla jornada foi obtida do setor de RH da Câmara por um assessor da liderança do PT, que seria ligado ao ex-deputado Chico Vigilante (PT).

...DISPUTA NADA AMIGA
Chico Vigilante reagiu à suspeita de que estaria tentando prejudicar o correligionário (e rival, na disputa eleitoral) Chico Leite: “isso é uma estupidez”. Disse que seus assessores saíram da Câmara com ele.

PODEROSO PÉ-FRIO 
Bem que esta coluna avisou quarta-feira aos jovens craques do Santos para usarem figa, patuá e fitinha do Bonfim, após o encontro com Lula. Na mesma quarta, Ganso se machucou (ficará seis meses sem jogar) e Neymar perdeu um pênalti e deu passe para o gol adversário.

“CUMPANHERADA” 
A Federação dos Trabalhadores em Informática (Fenadados), filiada à CUT, é muito boazinha com os cumpanhêro do governo Lula: aceitou adiar por 90 dias (para depois das eleições) o julgamento do dissídio de greve no Serpro, a empresa de processamento de dados do governo.

PIADA DE SALÃO
A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) promoverá um seminário de arapongas entre os dias 11 e 19 de setembro em hotel de “no mínimo” 4 estrelas, e exige UTI móvel. Dispensa perucas e outros disfarces.

PAPAGAIOS! 
A Receita violou até o sigilo fiscal da apresentadora Ana Maria Braga. Quem mandou ter um José no programa... 

PODER SEM PUDOR 
FILHOS SEM PAIS 
O saudoso ex-prefeito de Palmeira dos Índios (AL), Albérico Cordeiro, foi várias vezes deputado e acompanhou as muitas tentativas para taxar os servidores inativos, além de outras investidas contra direitos dos aposentados. E sempre advertia com a autoridade de quem conhecia a alma do Congresso:
– É melhor se desgastar com o governo a ter de explicar uma crueldade dessas à mãe, ao pai, ao avô...
Taxação é coisa de quem não tem pai, nem mãe ou avós inativos.

Nenhum comentário: