CASO VILLELA: DELEGADA NÃO É INVESTIGADA. AINDA.
A delegada Martha Vargas, da Polícia Civil do DF, ainda não é investigada por sua atitude como titular da 1ª DP, de Brasília, quando presidiu o inquérito sobre o brutal assassinato do ex-ministro do TSE José Guilherme Villela, sua mulher e a empregada. A Polícia ainda não sabe se o agente José Augusto Alves, ex-braço direito da delegada, agiu sob suas ordens na suposta tentativa de obstruir as investigações.
ADMINISTRATIVO
Martha Vargas, por enquanto, responde apenas a um procedimento administrativo, referente a supostas presepadas no caso Villela.
GPS DO ALÉM
A delegada deu confiança à “vidente” que indicou “suspeitos” a serem presos. Na casa deles, alguém plantou a chave da cena do crime.
CONHECIDOS
O agente Augusto, braço direito de Martha Vargas, conhecia a “vidente” antes de ela aparecer na 1ª DP prometendo indicar os culpados.
TORTURA
Os “suspeitos de sempre”, depois inocentados, acusam a delegada de tortura. Um deles, Alex Peterson, 24, sofre sequelas dos maus tratos.
SERRA AGE COMO CANDIDATO A MINISTRO DE DILMA
QUE ADVERSÁRIO?
A patética tentativa de vinculação de Serra a Lula virou motivo de chacota. Já tem gente apostando que ele ainda pedirá voto para Dilma.
OLHO NAS PESQUISAS
Assessores lembram que Serra prioriza o tema Saúde porque as pesquisas mostram que esta é a principal preocupação do eleitorado.
CAPELA SISTINA
O Senado vai gastar R$ 4,9 milhões na reforma e “atualização tecnológica” dos equipamentos instalados no teto do plenário.
AFEIÇÃO
As frases de incentivo do presidente Lula a Agnelo Queiroz, candidato do PT ao governo do DF, foram tão calorosas nos bastidores quanto na gravação para a tevê. Foi dele a ideia de fazer de Agnelo candidato.
PENDURA
Passa de R$ 4 milhões a conta que o ministério da Cultura cobra da UNE, que até agora não comprovou a realização de “programas de atividades culturais e artísticas, circuito universitário e outros projetos.
CORTINA DE FUMAÇA
Ardoroso defensor da legalização da maconha, o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), não se arriscou em marchas quando presidiu a Assembleia Legislativa, mas quase saiu no tapa contra uma CPI, após a PM fechar lojas num shopping vendendo produtos de fibra da erva.
MARCHA DAS APURAÇÕES
O presidente da OAB, Ophir Cavalcante, acompanhará a apuração dos votos, em 3 de outubro, no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília. O convite foi feito pelo presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski.
ELE É DO CONTRA
Para o genial redator de humor Ciro Botelho, o candidato a presidente Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) é tão do contra que no restaurante só pede contrafilé, prefere tocar contrabaixo e só queria ser ator para contracenar. E, claro, é fã do grupo de pagode Só Pra Contrariar.
CRUELDADE NA PREVIDÊNCIA
Desempregada e com o marido em depressão grave, a doméstica Maria Marlúcia Correia da Silva, 66, tenta receber o salário mínimo do INSS que o Estatuto do Idoso lhe garante. Negaram, porque a filha com Síndrome de Down já recebe. Já empregos para a “cumpanherada”...
APOSTA
Candidato ao governo de São Paulo, o senador Aloizio Mercadante (PT) aposta que o delegado federal Protógenes Queiroz (PCdoB) será um dos candidatos mais votados para deputado federal.
DURA LEX
Não foi por falta de faculdade de Direito no País, que todos os 2.074 que concorreram a promotor de Justiça na Paraíba levaram bomba.
PODER SEM PUDOR
PASSAGEIRO PACIENTE
Após uma festa que varou a madrugada, Juscelino Kubitschek voltava de Mantena (leste mineiro) no bimotor Beechraft quando o piloto Milton Prates percebeu que o “Mata Sete” (como chamavam o avião) perdia altura e gritou uma ordem para o copiloto improvisado, coronel Affonso Heliodoro, chefe da Casa Militar. A gritaria perturbou o sono de JK:
– Que escarcéu é este? Não vêem que preciso de um pouco de descanso?
– Foi o avião, governador, quase íamos pro chão! – explicou Prates.
– Ora, tenham a paciência! Vão amolar o boi! – desdenhou JK, voltando a dormir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário