sábado, agosto 21, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO

“Perdi três eleições e muitas vezes voltava para casa deprimido
PRESIDENTE LULA, LEMBRANDO O TEMPO EM QUE NÃO ERA O PREFERIDO DE ELEITORES POBRES

LULA DESAUTORIZA ALIANÇA DILMA-PERILLO EM GOIÁS 
O candidato do PSDB ao governo de Goiás, Marconi Perillo, procurou o PT para tentar uma aliança eleitoral informal, à semelhança do que ocorre em Minas Gerais com o movimento “Dilmasia”, de votantes em Dilma Rousseff (PT) para presidente e em Antonio Anastásia (PSDB) para o governo estadual. O tucano propôs o “voto Dilmarconi”. Mas a tentativa foi vetada pessoalmente por um irritado presidente Lula.

INTERMEDIAÇÃO 
Perillo tentou chegar ao PT por meio do ex-deputado Chico Vigilante (DF), amigo pessoal de Lula. Mas o presidente reagiu fortemente.

DERROTA SONHADA 
Só a vitória de Dilma dará mais alegria a Lula do que a derrota de tucanos como Marconi Perillo, político que ele considera “desleal”.

SEM PERDÃO 
Perillo revelou conversa privada com Lula, na qual o teria advertido sobre o mensalão. Lula não perdoa essa “deslealdade” do tucano.

NEM PRECISA 
Lula também achou desnecessária a aliança com Perillo porque, hoje, ela está em melhor posição nas pesquisas que ele próprio em 2006. 

UM DIA PARA ENFRENTAR OS GRUPOS DE EXTERMÍNIO 
A ONG Justiça Global mobiliza entidades civis para pressionar o Superior Tribunal de Justiça, que na quarta (25) julga o pedido de federalização do assassinato do advogado Manoel Mattos, em 2009, por grupos de extermínio na divisa Pernambuco-Paraíba. A medida facilitará a investigação e julgamento imparcial de cerca de 200 crimes em dez anos, envolvendo delegados, magistrados e políticos. 

SEGUIDORES PERDIDOS 
Dilma não mencionou no Twitter a visita ao Sírio-Libanês para “exames de rotina” fora da agenda. Deveria celebrar a “cura”, não esquecer dela. 

OBITUÁRIO 
Faleceu em São Paulo Wagner Batista Ramos, ex-coordenador da dívida ativa daquele Estado, pivô do escândalo dos precatórios.

PERGUNTA NO MURO 
Era obra do PAC aquela favela cenográfica no programa de José Serra na tevê? 

NOVA DENÚNCIA 
O ex-governador do DF José Roberto Arruda resolveu jogar a Operação Caixa de Pandora no ventilador: denunciou a procuradores e confirmou à revista Época que Joaquim Roriz (PSC), candidato ao governo do DF, subornou integrantes do MP para não ser processado.

A JUSTIÇA DECIDE 
Pesquisa do Instituto Exata, realizada em Brasília, indicou que 25% dos eleitores confessos de Joaquim Roriz ao governo do DF mudarão o voto, caso a Justiça confirme que ele é mesmo “ficha suja”.

SOLUÇÃO CASEIRA 
Liminar da Justiça paulista impediu que construtoras, como a OAS, assumam prédios inacabados da Bancoop, suspeita de financiar o PT. A OAS finaliza o apê de Lula no Guarujá e patrocinou o filme sobre ele. 

ESTRADA PARA PERDIÇÃO 
Com menos dinheiro, a campanha de Serra também carece de imaginação: em vez de mostrar o que o tucano fez, deveria viajar mostrando o que Lula não fez: estradas, PAC, Educação, Segurança. 

NEWTÃO DE VOLTA 
O cacique mineiro Newton Cardoso voltou com toda força à política eleitoral. Mas engana-se quem pensar que ele irá gastar algum naco de sua fortuna. O homem é mão fechadíssima. Tem escorpião no bolso.

DE CAIR O QUEIXO 
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso afastou, em medida cautelar, o juiz Fernando Márcio de Sales, por suposto abuso sexual no juizado da Infância e Juventude de Paranatinga. Uma das menores tem 9 anos. 

FAZ DE CONTA 
Candidato ao Senado, o ex-prefeito Cesar Maia (DEM) “esconde” Serra da campanha, mas ajuda no blog, lembrando que Barack Obama virou a desvantagem, mudando o discurso para “três grandes questões”. 

A GUERRA DO GÁS 
A Petrobrás nega irregularidade no consórcio com a “não americana” Gemini, de gás liquefeito. O Sindipetro e o engenheiro João Vinhosa contestam: a Gemini é da americana Praxair-White Martins. 

LAR, DOCE LAR 
Lula comemorou que, fora da presidência, poderá tomar “um gole” de cachaça despreocupado da presença da imprensa. E precisava? 

PODER SEM PUDOR
COPO CARO DEMAIS 
O deputado Maurício Rands (PT-PE) certa vez acusou o líder de oposição na Câmara, José Carlos Aleluia (BA), de fazer “tempestade em copo d’água”, com o escândalo envolvendo o então presidente do Banco do Brasil, Cássio Casseb, no patrocínio de uma festa do PT. Aleluia devolveu na bucha:
- Esse copo com água é o mais caro de que se tem notícia. Nem copo de cristal custaria R$ 70 mil...

Nenhum comentário: