sábado, agosto 07, 2010

ANCELMO GÓIS

País do panetone
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 07/08/10

A Câmara de Comércio Exterior reduziu de 14% para 2%, até junho de 2012, a alíquota de importação de 400 tipos de máquinas.

Na lista de equipamentos que poderão entrar no país a preços baratinhos estão umas maquinetas automáticas para embalar...

panetones. A capacidade é de embalar até 60 por minuto.
Sei não...
Parece provocação com José Roberto Arruda, o ex-governador do DF preso naquele escândalo no qual alegou, lembra?, que o dinheiro de uma suposta propina era para... comprar panetone para os pobres.
Arrumando a casa
Lula convocou todos os ministros para uma reunião na manhã de terça.

Quer planejar os cinco meses finais de governo.
Brasil no Oscar
Em 2010, pela primeira vez, a comissão que escolhe o representante brasileiro no Oscar de Melhor Filme Estrangeiro terá quatro indicados pela Academia Brasileira de Cinema, reivindicação antiga da classe.

Os outros três serão nomeados pelo ministro da Cultura, pela Secretaria do Audiovisual e pela Ancine. O filme eleito será anunciado dia 16 de setembro.
Cena carioca
Quarta, por volta de 11h, um mendigo dormia sob a marquise do bar GLS Galeria, em Ipanema, na Rua Teixeira de Melo, abraçado a um pôster de tamanho natural, desses de banca de jornal, da atriz toda boa Paola Oliveira.
A conferir
A Rádio Corredor do Itamaraty diz que, por trás da audiência concedida por Lula ao chanceler de Cuba, Bruno Rodríguez, quinta, estaria a engenharia de uma visita do adoentado Fidel Castro ao Brasil.

É. Pode ser.
Aliás...
O ditador Fidel completa 84 anos na sexta-feira 13 agora.
Ficha limpa
A respeito de reportagem da revista “Piauí”, motivo de nota aqui ontem, o STF esclarece que os ministros Eros Grau e Antonio Dias Toffoli recorreram de suas condenações em primeira instância e foram absolvidos em segunda pelos TJs de São Paulo (Grau) e do Amapá (Toffoli).

Portanto, teriam ficha limpa.
Licitação no samba
Começa finalmente dia 20 a licitação do desfile das escolas de samba do Rio em 2011.

Será a segunda tentativa da prefeitura. A Liesa, como se sabe, pode concorrer.
Ação de despejo
Corre na 15° Vara Cível do Rio ação de despejo do Rio Design Leblon movida contra a loja Armazém Digital.

Um acordo havia sido feito para a desocupação do imóvel: a loja pagaria R$ 900 mil de aluguéis atrasados, parcelados, em 2009. Mas o trato não vingou e o caso foi parar na Justiça.
Showbol no morro
Começa dia 21 agora, no Morro Dona Marta, o Campeonato Carioca de Showbol.

As partidas serão disputadas nas favelas pacificadas. É parceria da Secretaria estadual de Esporte com os ex-jogadores Djalminha e Ricardo Rocha.
Marcha capixaba
Amanhã, às 11h, uma passeata deve chamar a atenção na orla do Rio, do Leme ao Leblon.

Batizada de “Caminhada dos corruptos”, terá atores de terno e até uma limusine. É farra para badalar o livro “Um novo Espírito Santo, onde a corrupção veste toga”, dos coleguinhas Rogério Medeiros e Stenka Calado.
Saliência na praia
A Associação de Naturistas da Praia do Abricó, no Rio, enfrenta crise. Acabou o dinheiro para manter a segurança.

Dias atrás, a praia foi invadida por uns salientes que esperaram o fim do dia para iniciar uma sessão de... nheconheco — o que as normas da associação proíbem.
ZONA FRANCA
Maria Oiticica foi selecionada para III Bienal Brasileira de Design, Curitiba, a partir de 14 de setembro.

A Amasco acertou com o estado criação, dentro do Complexo Esportivo da Rocinha, de um miniterminal rodoviário para as vans.

A Dulcaacaba resgata receita familiar para coquetel, hoje, com autores de editora, em Paraty.

A Cufa, depois de receber dois candidatos a presidente para debate na Cidade de Deus, recebe hoje Dilma Rousseff.

Tânia Malheiros canta hoje, às 13h, com grupo Chapéu de Palha, feijoada do Cariocando.

Miramar Mangabeira e Marcelus Villaça cantam no Teatro Ipanema.

Abre amanhã o Restaurante do Hotel Arena Copacabana.

Nelson Freire e a OSB se apresentam hoje no Theatro Municipal pelos 10 anos do Instituto Souza Cruz.
BENJAMIN MOSER, o biógrafo americano de Clarice Lispector, continua interessado na vida da escritora, mesmo depois de já ter lançado seu livro pela Cosac Naify. Ao chegar ao Brasil, antes de ir para a Flip, em Paraty, Moser comprou de um livreiro em São Paulo a primeira edição de “A via-crúcis do corpo” (1974). A obra estava autografada por Clarice para uma tal dona Nadir. Trata-se da cartomante citada em “A hora da estrela”, apresentada à escritora, especulase, pela colega Marina Colassanti. Dizem que era a cartomante suburbana a quem todas as mulheres da Zona Sul recorriam
A APOTEOSE de beleza da foto é Cleo Pires, numa das imagens de seu ensaio para a “Playboy”. A revista, aliás, será lançada no Rio, segunda, numa festa na Hípica
ENCONTRO DE príncipes na Flip, em Paraty: o da sociologia, o ex-presidente FH, e o da realeza, Dom João Henrique de Orleans e Bragança
DAVI MORAES capricha no chamego com o pai, Moraes Moreira, nos bastidores de um show dos dois num shopping do Rio.

Aliás, feliz Dia dos Pais a todos

Nenhum comentário: