terça-feira, julho 13, 2010

PAINEL DA FOLHA

Soninha na campanha 
Renata Lo Prete

Folha de S.Paulo - 13/07/2010

Depois de abdicar de disputar cargo neste ano, a ex-vereadora e ex-subprefeita da Lapa Soninha Francine (PPS) vai coordenar a campanha presidencial de José Serra (PSDB) na internet. "Adoro produzir conteúdo. Também navegar, ver aquilo que está faltando, o que está disperso por aí, recolher coisas que o Serra já falou, enfim, juntar tudo em algo mais coeso", afirma ela. Soninha diz que pretende trabalhar em especial com texto. "Eu escrevo bem, gosto, adoro".

Sobre a estrutura da principal adversária do tucano, ela opina: "Ah, a campanha do Serra não tem o cara da internet, o guru do Obama".
Interação
Soninha também tem participado da elaboração do programa de governo de Geraldo Alckmin (PSDB) ao governo do Estado. Em 2008, os dois estiveram em campos opostos na disputa pela prefeitura.
CalendárioO comando da campanha de Serra definiu que até o início da propaganda na TV o tucano terá uma agenda semanal em Minas e no Rio. As visitas ao Nordeste serão transferidas para os finais de semana.
Onde pegaDiagnóstico de quem conhece bem o mapa eleitoral do Rio de Janeiro: é Marina Silva (PV), e não Dilma Rousseff (PT), quem está fazendo a candidatura Serra sangrar no terceiro colégio eleitoral do país.
MobilizaCom o vice Indio da Costa (DEM) à frente da operação, tucanos e "demos" vão reforçar a campanha de Serra na Baixada Fluminense, em São Gonçalo e na zona oeste do Rio.
Pra valer 1 Convencido de que a grande batalha de 2010 se dará em Minas, Lula de fato arregaçará as mangas por Hélio Costa (PMDB), palanque de Dilma no Estado.
Pra valer 2Se vai funcionar ou não é outra história, mas se engana quem pensa que o presidente dará refresco a Aécio Neves e a seu candidato, Antonio Anastasia (PSDB), em troca de algum descompromisso da dupla em relação à sorte de Serra.
DinâmicaPartidos que apoiam Dilma indicarão um representante para operar permanentemente no comitê central, em Brasília. Foi a fórmula para incluir as siglas no dia dia da campanha.
CaronaApesar de o PP ter ficado fora de coligações na disputa nacional, a Executiva do partido, que se reúne amanhã, deve aprovar uma moção de "apoio político" para Dilma. Cumprida a formalidade, deputados, senadores e candidatos da sigla vão até a petista para entregar o documento a ela.
JabulaniPiada pós-Copa de Rocha Loures (PMDB), vice de Osmar Dias (PDT) ao governo do Paraná, no Twitter, com a novela protagonizada pelo pedetista, que balançou muito até ficar do lado de Dilma Rousseff: "O polvo é Osmar Dias!"
MultiplicaçãoUma falha no site do TSE trocou as fotos dos candidatos no link com o registro dos mesmos. Na semana passada, era Joaquim Roriz (DF) quem aparecia por toda parte. Ontem, a foto que se espalhou foi a do deputado Paulinho da Força Sindical (PDT).
Terceiro tempoO TSE recebeu nova consulta sobre a verticalização da propaganda. De autoria de Vanessa Grazziotin (PC do B-AM), que tenta o Senado, a relatora é a ministra Cármen Lúcia.
Visita à FolhaRicardo Young, candidato ao Senado pelo PV em São Paulo, visitou ontem a Folha. Estava acompanhado de Gladis Éboli, coordenadora de comunicação da campanha.
Tiroteio
"A diferença nos gastos com publicidade é que no governo federal há mecanismos de transparência. Em São Paulo, onde o patrão é candidato, tudo é segredo de Estado."

DE ANTÔNIO MENTOR, líder do PT na Assembleia paulista, sobre o estouro nos gastos de publicidade do governo estadual em ano eleitoral.
Contraponto
Momento do voto 
Ativo no Twitter durante a final da Copa, Romário começou por mobilizar sua audiência:

-Estou com 69.439 seguidores. Será que hoje eu chego nos 70 mil? Ajuda aí, galera!

Dez minutos depois, o herói do tetra agradeceu:

-Faltam menos de 500 seguidores pra 70 mil!

Encerrado o jogo, Romário votou nos melhores do torneio e depois foi cuidar de outra eleição:

-Galera, mudando 100% de assunto, sou candidato a deputado federal pelo PSB e meu número é 4011!

Nenhum comentário: