sábado, julho 10, 2010

MÔNICA BERGAMO

DESPERTA O TIGRE
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO - 10/06/10

Mais um capítulo na disputa entre o Ministério Público e fabricantes de cereais para crianças: a Kellogg's recorreu à Justiça para se defender e tentar derrubar a ação que sofre por suposta publicidade irregular para a garotada. Acusada de estimular o consumo de produtos não saudáveis, a fabricante do Sucrilhos diz que a propaganda é regulamentada pela Anvisa. Afirma que não estimula o consumo excessivo e que "não há evidências" de que seus produtos tenham altos índices de açúcar, sódio e gordura.

NÃO ENGORDA 
"Há posicionamento de especialistas opinando que outros fatores, tais como falta de exercício físico e de equilíbrio na dieta, seriam os grandes responsáveis pela obesidade", escreve o advogado Ruy Dourado, que assina a defesa. 

CARTILHA
O ministro do Esporte se impressionou com a fluência do presidente da Fifa, Joseph Blatter, no nosso idioma. Os dois se encontraram na Copa da África. "O português dele melhorou bastante, está ótimo. Quando eu elogiei, ele respondeu: "Estou me preparando para 2014'", diz Orlando Silva. O brasileiro, por sua vez, está estudando inglês. 

NOVELEIRO
Miguel Falabella enviou a sinopse de uma nova novela das sete para a TV Globo. A trama, que terá uma butique com o nome de "Comprai", se dará em torno de duas costureiras que fazem vestidos falsificados. O autor escreveu as personagens para Zezeh Barbosa e Mary Sheila. 

SUPERSHIRLEY 
A top model brasileira Shirley Mallmann, 33, fotografa amanhã, no Rio, a campanha da marca de moda praia Adriana Degreas. O ensaio será feito na casa de Olavo Monteiro de Carvalho, em Santa Tereza. 

RIO NEGRO
Os músicos Zola e Seun Kuti, filho de Fela Kuti, e o escritor nigeriano Chris Albani são alguns dos participantes confirmados para a segunda edição do festival africano "Back2Black", no Rio de Janeiro, em agosto. 

SOBRE NÓS 
Paula Goldman, filha do governador Alberto Goldman, de SP, lança no próximo dia 13 "Eldorado". O docudrama dirigido por ela, sobre tráfico de pessoas, será exibido no 5º Festival de Cinema Latino-Americano, no Memorial da América Latina. 

DIREITO AUTORAL
O Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) realizará um debate sobre a reforma da Lei do Direito Autoral no dia 19, no Tuca, em SP, com a presença do ministro Juca Ferreira, da Cultura. O músico Fernando Anitelli, do grupo O Teatro Mágico, e o rapper Gog serão alguns dos palestrantes.

TALHERES E TELAS 
O designer Hugo França promoveu um jantar em seu apartamento, nos Jardins, nesta semana, em torno de Zesty Meyers, dono da galeria R 20th Century, em Nova York. Artistas plásticos e escritores estavam entre os convidados.

BALADA PRÉ-FERIADO
O músico e documentarista Márcio Werneck comemorou seu aniversário de 40 anos, anteontem, com festa no Centro Cultural Rio Verde, na Vila Madalena. O evento teve shows de Skowa e do Gueto.

CURTO-CIRCUITO
O empresário João Doria Jr. recebe convidados para um almoço hoje no restaurante Badebec Montanha, em Campos do Jordão.
Caco Galhardo dá oficina de quadrinhos na Escola São Paulo, a partir de segunda. 
O grupo de dança Corpo apresenta o espetáculo "Imã" de 11 a 15 de agosto, no Teatro Alfa. Classificação: 12 anos. 
A cantora Maitê Perroni se apresenta no dia 20 de agosto, às 20h, no Via Funchal. Livre. 
O Festival de Arte Serrinha começa hoje e vai até o dia 31, em Bragança Paulista. 
O cantor Pierre Aderne faz show em Nova York no dia 15.

Nenhum comentário: