quarta-feira, junho 09, 2010

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

Doce francês? 
Sonia Racy 

O Estado de S.Paulo - 09/06/2010

A população sabe o que é um dossiê? "Isoladamente, quer dizer pouco. Mas este tipo de imbróglio em sequência tem sim impacto no eleitor", analisou Carlos Augusto Montenegro, do Ibope, pouco antes de sua fala ontem pela manhã, em seminário do Lide.

A coluna passou segunda e terça perguntando aleatoriamente, pelas ruas, o significado de "dossiê". Poucos souberam dar resposta correta.

Para quem interessar, a definição do dicionário Houaiss: "Série de documentos importantes que tratam, revelam a vida de um ou mais indivíduos, de um País, instituição etc".


Vem ou não vem

Felipão ficou de responder a convite de Luiz Gonzaga Belluzzo ontem à noite.
Se ele não aceitar ser o técnico do Palmeiras, entra Adilson Batista, ex-Cruzeiro.


Bola pra trás?

Corre em Johanesburgo que o Itamaraty estaria tentando, sem sucesso, um encontro de Lula com Nelson Mandela.


Triiim

A Vivo está vindo com uma novidade esta semana. Não, não é compra da PT ou da Telefonica. E, sim, volume de investimentos.

Back to the Future

O resultado do encontro do Copom hoje deve definir alta de 0,75% nos juros. De volta a taxa de dois dígitos: 10,25% ao ano.


Repasse

Edson Godoy Bueno, da Amil, está preocupado com a decisão da ANS de ampliar o espectro de cobertura dos planos de saúde. "Os contratos das empresas podem até suportar aumento de custos, mas os de pessoas físicas precisarão ser reajustados."
Promovendo doenças de outras espécies que não o bolso.


Rambo way

Quem entrou ontem pela manhã no Shopping Cidade Jardim se impressionou. Os seguranças estavam armados até os dentes. Pudera...


Entre plumas

O gorila Idi Amin terá que esperar a reforma do seu espaço na Fundação Zoo-Botânica de BH, onde vive há 35 anos, para ganhar uma companheira. Acreditam que ele precisa de mais conforto para consumar sua primeira noite de amor.



Concentração

Serra se reuniu na segunda à noite com alguns fiéis aliados tucanos. Podem ter definido muita coisa, mas sobre o vice, nada. Ainda são cinco na lista: José Agripino, Sérgio Guerra, José Carlos Aleluia, Alvaro Dias e um improvável Tasso Jereissati.

A convenção, sábado, cai no Dia dos Namorados. Seria um momento propício, mas pelo que se apurou, a decisão pode ser delegada para a executiva nacional do PSDB. Que tem até o dia 1º de julho para bater o martelo.
Dupla jogada

Bethy Lagardère era esperada para assistir à final de Roland Garros, domingo, em Paris. Só apareceu na segunda, deixando o anfitrião de cabelo em pé.

É que a socialite fez festa para 30 amigos, em Tiradentes, no feriadão, com direito até a concurso de chapéus. Christiane Torloni e Carlos Serpa estavam lá.



Irmãos brothers

O atual pavilhão do Brasil na Expo Xangai (fachada verde), foi projetado por Fernando Brandão. A construção da Ideal House é criação dos irmãos Campana (fachada vermelha), para a feira IMM de 2004, em Colonia, Alemanha.
A semelhança é visivel. "Se eu quiser ser otimista, posso considerar uma homenagem", observa Humberto Campana. Que lança livro, hoje, na conceito:firmacasa.


Na frente


O PV quer levar o maior número de estrelas para a sua convenção, em Brasília, amanhã. Já garantiram presença Leonardo Boff, Paulo Sandroni, Neca Setubal, Roberto Klabin. Devem aparecer por lá ainda Gilberto Gil e Adriana Calcanhotto.

Acontece amanhã a primeira apresentação da Orquestra do Theatro São Pedro, do maestro Roberto Duarte.

Comentário gaiato, ontem, de um dos líderes da tropa de choque de Fernando Pimentel: "Agora só nos resta apelar para a ... Internacional Socialista".

Nenhum comentário: