terça-feira, junho 29, 2010

MÔNICA BERGAMO

O Giselo 
Mônica Bergamo 

Folha de S.Paulo - 29/06/2010

O mineiro Evandro Soldati, chamado pelo "New York Times" de "Gisele Bündchen de calças", estrela a campanha da coleção Sérgio K. para C&A; ele, que já participou de um clipe de Lady Gaga, foi clicado na Oscar Freire
Plateia Vip
Lily Marinho, viúva de Roberto Marinho, da TV Globo, está organizando almoço em torno de Dilma Rousseff (PT). Os convidados vão se reunir na célebre casa do Cosme Velho, no Rio, onde Marinho recebeu praticamente todos os governantes brasileiros.
Plateia Vip 2
E a grande preocupação de empresárias e socialites que se reuniram na sexta com Dilma na casa de Abilio Diniz, do Pão de Açúcar, era saber como ela, se eleita presidente, lidará com "os radicais do PT". "Lula conseguiu segurá-los. E ela? É nosso medo", diz uma das convidadas. Dilma disse que o PT é seu "menor problema", pois "amadureceu" no poder. Quem não se adaptou deixou o partido.
Mapa
Dilma contradisse o adversário, José Serra (PSDB), que afirma que a Bolívia exporta "90%" da cocaína consumida no Brasil. No ranking dela, o primeiro "exportador" é a Colômbia, seguida de Peru e então Bolívia. Em relação às diferenças entre os países da América Latina, "ela deu uma brincada e falou rindo: "Temos que aceitar que os mais parecidos conosco são os argentinos mesmo'", relata uma das presentes.
Elefante Paulista
E a ex-ministra fez uma revelação às convidadas: o BNDES financiará estádios de no máximo 40 mil lugares para a Copa de 2014, para que depois não virem elefantes brancos. A CBF de Ricardo Teixeira pressiona o Estado de São Paulo a construir arena de 60 mil lugares.
De Olho No Rolex
Uma mulher teve seu Rolex de aço roubado no domingo, dentro da farmácia Drogão da praça Vilaboim, em Higienópolis. Ela estava acompanhada do marido, pagando as compras no caixa quando foi abordada por um dos ladrões, armado. O Drogão diz que "não fala sobre assaltos, por questão de segurança".
De Volta
O músico Nasi (ex-Ira!) lança seu novo DVD com show no clube Comitê, no Baixo Augusta, no próximo dia 16 de julho.
RG 
Alexandre de Moraes, ex-secretário municipal de Transportes de SP, voltou a dar aulas na Faculdade de Direito da USP, no largo São Francisco. Vai também reativar seu escritório de advocacia -e se engajar na campanha de Geraldo Alckmin (PSDB-SP) ao governo.
Premiado
O livro "Tinkers", do americano Paul Harding, que ganhou o Prêmio Pulitzer neste ano, será lançado no Brasil no ano que vem pela editora Nova Fronteira. O romance fala de um homem que, à beira da morte, relembra sua relação com o pai.
Alma Latina
O costa-riquenho "Água Fria do Mar", premiado nos festivais de Amsterdã, Toulouse e Buenos Aires, vai abrir o Festival de Cinema Latino-Americano, no dia 12.
Novo Centro
Está orçada em R$ 12 milhões a obra encabeçada pela Escola da Cidade que vai revitalizar um quarteirão do centro, formado pelas ruas Bento Freitas, General Jardim, Araújo e Major Sertório. O projeto prevê a demolição de quatro imóveis para a construção de uma biblioteca pública -especializada em arquitetura, urbanismo e ambiente-, um anfiteatro de 400 lugares, uma praça e duas novas ruas. A previsão é que fique pronto em 2012.
Aula de Música
A Secretaria Municipal da Educação estuda a realização de uma série de shows de grandes artistas nos CEUs (Centro Educacional Unificado), com abertura de bandas e músicos do entorno das escolas. Negocia com os produtores de Fafá de Belém, Paula Lima, Arnaldo Antunes, Negra Li, Edgar Scandurra e Palavra Cantada, entre outros.

O projeto vai se chamar Fábrica do Som.
Lady Sorrah
Os atores Daniel Dantas e Renata Sorrah receberam convidados na sexta-feira para a estreia do espetáculo "Macbeth", no teatro do Sesc Pinheiros. A tragédia do inglês William Shakespeare é dirigida por Aderbal Freire-Filho. É a terceira vez que Dantas encarna o rei Macbeth nos palcos.
Quentão e Pipoca
Gabriel Nehemy, Coca Achcar, Gui Pimentel e Carol Campos Salles realizaram no final de semana a Festa Junina de Santo Antonho, no restaurante Pandoro. O evento contou com correio elegante e barraquinhas com comidas e bebidas típicas.
Curto-circuito
O Instituto Vladimir Herzog e a Imprensa Oficial lançam todas as edições do "Jornal EX", publicado entre 1973 e 1975, hoje, às 19h, na Livraria da Vila da alameda Lorena.

Os DJs Chris Couto e Carcará se apresentam na festa 6 Degrees, hoje, a partir das 23h, no clube Lions. Classificação etária: 18 anos.

A festa Barbarellas estreia hoje, às 23h, no Alberta #3. Classificação etária: 18 anos.

O escritório de design Ovo foi apontado pela publicação britânica "Viewpoint" como uma das dez marcas de países emergentes que influenciarão a próxima década.

A banda Letuce se apresenta amanhã, às 21h, no projeto Som na Casa, no Sesc Gávea, no Rio de Janeiro. Classificação etária: 16 anos.

Nenhum comentário: