sexta-feira, junho 18, 2010

ILIMAR FRANCO

O laranja 
Ilimar Franco 

O Globo - 18/06/2010

O candidato ao Senado que o PSDB quer lançar no Rio chama-se Silvio Lopes. Sua função será pedir votos para o candidato a presidente, José Serra.

Ele foi escolhido porque é do interior e não vai atrapalhar a campanha ao Senado do ex-prefeito da capital Cesar Maia (DEM). As direções nacionais do DEM e do PPS lavaram as mãos. O presidente do PSDB, Sergio Guerra (PE), esteve ontem no Rio para contornar resistências residuais
Tucanos vão intervir em outros estados
O PSDB está à procura de candidatos ao Senado para fazer campanha para José Serra em outros estados. “Tem que ter o 45 nas eleições regionais.

O efeito da propaganda eleitoral na TV é muito importante”, resumiu o presidente do partido, Sérgio Guerra. A exemplo do Rio, os tucanos farão o mesmo em Pernambuco, na Bahia e em Brasília.

“Temos que fazer esses ajustes.

Pesquisas feitas após as inserções regionais na televisão mostram que o Serra chega a subir dez pontos percentuais.

Alguns tucanos, preocupados com a repercussão política dessas ações, procuram se safar dizendo: “Isso é coisa do Gonzalez”. Luiz Gonzalez é o marqueteiro da campanha do tucano José Serra
Retrato
Ao falar da situação eleitoral no Paraná, o ex-governador Roberto Requião (foto), candidato ao Senado pelo PMDB, não economiza: 1. “Tá um samba do crioulo doido”; 2. “O Osmar Dias quer unanimidade. Só falta ele pedir para o Beto Richa (PSDB) desistir”; 3. “Aqui, o Lula transfere 42% dos votos e eu, 38%. Isso é um fator positivo”; 4. “Vou votar na Gleisi Hoffmann (PT) para o Senado. De quem eu não gosto é do marido dela (ministro Paulo Bernardo)”; 5. “O governador Orlando Pessutti (PMDB) mudou os rumos de meu governo e, por isso, empacou”.
Parlamentarista
Candidata a presidente, Marina Silva (PV) defendeu ontem o parlamentarismo, mas disse que é contra novo plebiscito agora. “Acho que não houve um amadurecimento da sociedade e que o presidencialismo amadureceu de lá para cá”, disse ela
Conveniência
O candidato do PSDB a presidente, José Serra, ainda não falou publicamente sobre o reajuste de 7,7% para os aposentados. O PSDB votou a favor no Congresso.

Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV) apoiaram a sanção da lei.
Mal-estar no comitê da Dilma
É grande o mal-estar no comitê da campanha de Dilma Rousseff. Depois do depoimento do policial aposentado Onézimo Sousa, seus integrantes ficaram com a certeza de que sofreram um processo de investigação interna.

Não é novidade. No primeiro mandato do presidente Lula, a Casa Civil comandou uma investigação contra assessores do governo que serviam na Secretaria-Geral da Presidência e no Ministério de Articulação Política.
PMDB intervém em Santa Catarina
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), é o mais entusiasmado defensor da intervenção no PMDB catarinense. A decisão foi tomada ontem, e a direção local tem até o dia 25 para se defender. No dia seguinte (26), haverá convenção local para decidir os candidatos do partido ao governo, ao Senado e à Câmara. “Isso é uma violência.

Conversei com Dilma, assim como também conversei com Serra”, se defende o presidente regional do partido, Eduardo Moreira

POLIVALENTE. O senador Osmar Dias (PDT-PR) continua conversando com o PT, para ser candidato ao governo, e com o PSDB, para disputar a reeleição.

O EX-PREFEITO de Salvador Antônio Imbassahy (PSDB) bateu o martelo e não vai disputar o Senado.

“Vou sair para deputado federal”, diz ele.

O DEPUTADO Bruno Araújo (PSDB-PE) também não topou concorrer ao Senado, substituindo o senador Sérgio Guerra, presidente do PSDB, que resolveu concorrer a deputado federal.

Nenhum comentário: