terça-feira, maio 18, 2010

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

Rugido 
Sonia Racy 

O Estado de S.Paulo - 18/05/2010

Vai dar "confucius". A RF pretende cobrar imposto de renda de um grupo de juízes de São Paulo que recebeu o "auxílio-voto". A verba foi paga a magistrados para que desempenhassem função de desembargador. Eles ganharam mais de R$ 8 milhões com caráter de verba indenizatória, sobre a qual não incide imposto.

Mas para Marcelo Neves, do CNJ, trata-se de subsídio com direito a mordida do leão.

Economy class
Marina Silva recusou oferta de Guilherme Leal. Não usará o jato de seu vice na campanha e sim avião de carreira. E apenas alugará aeronave em caso de emergência de agenda.

Leal, aliás, demorou cinco meses e 27 dias para confirmar informação da coluna: a de que teria aceitado ser o vice da candidata verde.

Econômica 2

E os verdes tentam não repetir Enéas na TV: negociam com o pequeno PHS, dono de intermináveis...18 segundos.
Fico
Ronaldo Bianchi aceitou continuar na secretaria de Cultura com Andrea Matarazzo

Pelo menos por enquanto.

Fila única
Almoço marcado para ontem entre Dilma e integrantes do Iedi, dirigido por Josué Gomes da Silva, foi cancelado. Motivo? A agenda apertada da candidata petista.

Mas os empresários esperam ouvir Marina Silva e José Serra, que também estão marcados. Em tempo: os convites aos presidenciáveis foram feitos em ordem alfabética.

Susto
Eleonora Rosset teve momento ninja na quinta. Depois de ser atacada por um assaltante na Marginal, ela reagiu com... cotovelada no fígado do delinquente. Que por sua vez socou sua cabeça antes de fugir.


Recuperada, a psicanalista partiu com Ivo para NY, onde participa da homenagem a Henrique Meirelles.

Justa, a causa
O BNDES fechou acordo para doar R$ 1 milhão ao Instituto Elpídio dos Santos para obras em São Luiz do Paraitinga. Com o Iphan, irão recuperar a Igreja do Rosário, a Casa de Oswaldo Cruz e a própria sede do instituto.

Do ninho

Aécio é o vice de José Serra. Pelo menos foi o que o ex-governador disse domingo, de Paris, a amigos mais próximos em São Paulo, por telefone. Com isso, reafirmou o que já havia deixado escapar, em círculo intimíssimo, quinta-feira.

Oficialmente, porém, Aécio está pedindo para que sua assessoria informe que nada mudou na sua posição sobre o assunto.

Dúvida cruel: o tucano deixará a confirmação para os 45 minutos do segundo tempo?

Pequeno polegar
A Anac continua na sua política de incentivar as pequenas. Acaba de dar licença para nova companhia aérea começar a operar ainda neste semestre no Brasil.

A Noar Linhas Aéreas, com sede em Caruaru, começa voando no Nordeste.
Cacildis
Cadela de rua virou mascote da São Paulo Companhia de Teatro - menina dos olhos de Serra.
Foi batizada de Cacilda.

Tijolo sobre tijolo
Marcello Dantas, criador do Museu da Língua Portuguesa, está de malas prontas. Vai montar um centro cultural em Aracaju.
O pedido do Banco do Estado de Sergipe é que o local traduza a identidade do povo sergipano.

Cordeiro na floresta
Na última das três festas montadas para comemorar seu aniversário, Sig Bergamin ganhou de Murilo Lomas, um bolo de Isabella Suplicy. Que foi cortado, sábado, em baile funk, no Rio.

Mais precisamente, no Castelão das Pedras, em Rio das Pedras.


Na frente
Juscelino Pereira e Pio Bofa recebem hoje, no Piselli, pequeno grupo. Vão jantar e degustar os vinhos do cobiçado produtor Pio Cesare da região de Piemonte, na Itália.
Glória Pires não decidiu se vem de Paris para fazer o lançamento de sua biografia 40 Anos de Glória. Enquanto ela pensa, o livro chega esta semana às livrarias.

Mário Moitta, pianista português, comanda concerto 4 Estações 4 Fados. Hoje, no Buchanan"s Lounge by Ranieri.

Christian de Portzamparc, um dos arquitetos mais populares da França, vem ao Brasil para o Architectour 2010, que acontece em Gramado. Em setembro.

Depois da Copa do Mundo, Mallu Magalhães arruma as malas e zarpa para o Canadá. É convidada do Expressions of Brazil, em Toronto.

Ruy Castro passa seus conhecimentos sobre biografia. Em curso, a partir de hoje no Centro Cultural B_arco.

Marília Gabriela canta clássicos da música norte americana como Cry Me a River e Over the Rainbow. No Bourbon Street, dia 22 de junho.

Textos de Alan Pauls e Rodrigo Fresán inauguram, hoje, o blog da Cia das Letras.
O Cinco a Seco abre temporada de shows, sexta-feira, na Sala Crisantempo.

Atenção rebeldes solteiros sem causa. Foram marcadas duas passeatas do Movimento dos Sem Namorados. Dia 29, no Ibirapuera e dia 30, em Copacabana. A intenção é formar mais casais até o Dia dos Namorados.

Um comentário:

Architectour disse...

Obrigado por divulgar o Architectour 2010!

Nos vemos em Gramado!