sábado, abril 10, 2010

SERRA PRESIDENTE

VEJA ON-LINE


FHC: “Serra é o construtor do futuro”



Fernando Henrique Cardoso subiu ao palco por volta do meio-dia e foi ovacionado. O único, por enquanto, a falar de improviso, FHC afirmou que Serra é “o condutor do futuro”. Ao mesmo tempo, disse que o Brasil não pode “cuspir no prato em que comeu”. “Qual país nós queremos? Um que olha para o passado e o difama? A história é um processo”, afirmou, numa defesa implícita ao seu governo.
“Mais de uma vez eu disse: só se pode entregar um país como o Brasil a alguém como José Serra”, disse, referindo-se ao candidato como “meu amigo, meu irmão”.
“O Brasil cansou de desrespeito à lei, de autoconfiança ilimitada. O Brasil quer lei, quer respeito. Como disse o próprio Serra, o Brasil quer ver o malandro que roubou na cadeia. O Brasil do Serra vai ser o Brasil da decência, do respeito a lei. A hora é agora a hora é de Serra”, destacou, sendo muito aplaudido pelos presentes.
O ex-presidente foi o primeiro a atacar frontalmente as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), uma das principais frentes da campanha da petista Dilma Rousseff, e a qualificá-las como “fantasiosas”.
Defensor da chapa puro-sangue (Serra e Aécio), FHC afirmou que o ex-governador de Minas Gerais é o futuro do Brasil e “quem tem Serra e Aécio não precisa de mais nada”.
(Marina Dias e Fernando Mello, de Brasília)

Nenhum comentário: