quarta-feira, abril 28, 2010

PAINEL DA FOLHA

Avisa lá 
Renata Lo Prete 

Folha de S.Paulo - 28/04/2010

Depois de quase três semanas sem aparecer ao lado de Dilma Rousseff (PT), Lula mandou avisar à direção da Força Sindical que estará presente no 1º de Maio -devidamente acompanhado de sua candidata. Se concretizada, será a primeira participação do presidente no movimentado evento da central ligada ao PDT, que no ano passado reuniu 1,5 milhão de pessoas com shows e sorteio de prêmios em pleno território de José Serra (PSDB). A prometida aparição de Lula no 1º de Maio da Força ocorrerá no momento em que parte da central negocia apoiar para o governo paulista o tucano Geraldo Alckmin e não o petista Aloizio Mercadante, a quem o PDT espera indicar um vice.
Boleia
A Abcam (Associação Brasil Caminhoneiro) promete distribuir a seus 800 mil filiados adesivos com a inscrição "Fora Dilma". É resposta ao fato de a candidata ter se reunido com representantes do Movimento União Brasil Caminhoneiro, que a Abcam acusa de ser formado por sindicatos fantasmas.
Veja bemLula vai conversar com o presidente do PC do B, Renato Rabelo, na tentativa de implodir a candidatura de Flávio Dino no Maranhão. Isso devolveria o PT à órbita de Roseana Sarney (PMDB), que buscará um novo mandato.
RadicalDomingos Dutra (PT-MA) iniciou dieta em preparação para a greve de fome que promete fazer caso seu partido decida apoiar Roseana. Há dias o deputado se alimenta de farinha com camarão seco e banana com pão, que fazem o organismo exigir água, diminuindo a fome.
Não encaixaDo presidente do PSB, Eduardo Campos, pondo dúvida a ideia de que o agora ex-candidato Ciro Gomes possa ser integrado ao QG da candidatura de Dilma: "Não cabe um quadro do tamanho dele trabalhar na campanha. Ele vai fazer o quê?".
EraCartaz na porta da sala onde a cúpula do PSB se reuniu para sepultar a candidatura própria: "Agora é Ciro".
Dando um tempoDe um tucano que conhece a vida sobre Ciro: "Ele apoiará a Dilma, claro. Só não pode falar mal do Serra agora porque acabou de falar bem".
Pré-requisitoFrancisco Dornelles (PP) aceitaria ser vice de Serra? "No ato. Basta que seu primo Aécio esteja de acordo", diz um conhecedor dos três personagens.
CírculoAo lado de Aécio e Antonio Anastasia, Serra encontrará hoje em Uberlândia (MG) prefeitos e vereadores de cinco siglas -PSDB, PP, DEM, PTB e PPS. Como não se pode dizer que é campanha, o evento foi batizado de "Encontro de Lideranças do Triângulo Mineiro".
ElevadorAo posar ontem durante visita ao Mercado de Arte, em Feira de Santana (BA), Serra percebeu que era mais baixo do que as outras três pessoas que apareceriam junto com ele na foto. O tucano não teve dúvida: equilibrou-se na ponta dos pés.
FechadoEstá pronto o palanque de Serra no Tocantins: Siqueira Campos (PSDB) sairá candidato ao governo, e a senadora Kátia Abreu indicará um nome do DEM para vice. Os candidatos ao Senado serão João Ribeiro (PR) e Eduardo Gomes (PSDB). E ainda se negocia o apoio de parte do PMDB à chapa.
CabosHermes Chipp foi reeleito para comandar o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico). O mandato é de quatro anos. Descrito pelo governo como um técnico de perfil discreto, sua recondução teve o apoio de Dilma.
Visita à FolhaPaulo Godoy, presidente da ABDIB (Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base), visitou ontem a Folha, a convite do jornal, onde foi recebido em almoço. Estava acompanhado de José Casadei, assessor de imprensa.
Tiroteio
"É incrível que Serra prometa criar um Ministério da Segurança, se em quatro anos ele não conseguiu nem mesmo fazer funcionar direito a Secretaria da Segurança em São Paulo."
Do deputado ANDRÉ VARGAS (PR), secretário de Comunicação do PT, sobre proposta anunciada pelo tucano em entrevista anteontem.
Contraponto
Sim e não
Quando ainda era secretário de Desenvolvimento, cargo do qual se desincompatibilizou no final de março para buscar novo mandato como governador de São Paulo, Geraldo Alckmin recebeu a visita de Cesar Perucio (DEM), prefeito do município de Itararé, a 320 km da capital.

Perucio foi direto ao ponto: viera pedir a instalação de uma escola técnica na cidade. Alckmin elogiou a ideia e, igualmente objetivo, perguntou:

-A prefeitura tem algum prédio ocioso para ceder?

-Tem, mas está ocupado- disse o prefeito de pronto.

Diante da inusitada resposta, Alckmin achou melhor não insistir na questão. Ficou de estudar o caso e acabou autorizando a abertura de cursos em Itararé.

Nenhum comentário: