quarta-feira, abril 28, 2010

ANCELMO GÓIS

Dia D 
Ancelmo Góis 

O Globo - 28/04/2010

Hoje, às 20h, haverá uma assembleia geral no Hospital Samaritano, em Botafogo, no Rio.

Mais uma vez se tentará um acordo entre os sócios para vender o controle.


Segue...

A rede D’Or, que quase assumiu o Samaritano em fevereiro, tem, entretanto, um plano B.

Construir um novo hospital classe A, com 125 leitos, num terreno que foi da Light perto do Copa D’Or.

Fator X Rodolfo Landim, que está deixando as funções executivas no grupo Eike Batista, tem novo desafio. O ex-presidente da BR Distribuidora escreverá um livro sobre o capitalismo no Brasil. Título: “Fator X”.

Todas as empresas de Eike têm “x” no nome.

Carl na Amazônia Carl Bernstein, o coleguinha do “Washington Post” que ajudou a derrubar o presidente Richard Nixon nos EUA, em 1972, no Caso Watergate, vai esticar a temporada no Brasil, depois de um seminário na Escola da Magistratura do Rio.

Terça, segue numa expedição para a Amazônia.

Museu na cadeia O Museu Histórico Nacional, no Rio, firmou parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária do estado para levar exposições aos presídios.

O primeiro contemplado será o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico Heitor Carrillho, com a exposição O Império e a República. Abre dia 18.

Jabor em Veneza O longa “A suprema felicidade”, que marca a volta de Arnaldo Jabor às telas depois de 15 anos sem filmar, será lançado em outubro.

Um mês antes, o filme deve representar o Brasil no Festival de Cinema de Veneza.

Árabes e judeus Sai pela Record esta semana um livro que reúne 20 autores brasileiros de origem árabe e judaica com depoimentos ficcionais sobre suas ascendências.

Organizado por Tatiana SalémLevy e Adriana Harmony, traz textos de escritores como Moacyr Scliar, Alberto Mussa, Cíntia Moscovich, Flávio Izhaki, Carlos Nejar, Fabrício Carpinejar, Julián Fuks e Salim Miguel.

Sol nascente O embaixador Marcos Galvão, atual secretário de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda, vai chefiar nossa missão diplomática em Tóquio.

Nota musical A cantora Rosemary, aos 62 anos, veja só, fez a sua primeira tatuagem.

Trata-se de uma nota musical estampada no braço.

Vida dura Já dizia o mestre Zózimo: como é dura a vida da bailarina. O governo Sérgio Cabral mandou mensagem à Alerj, definindo 119 cargos no Teatro Municipal.

Pelo texto, a primeira bailarina do teatro, no caso Ana Botafogo, tem direito a um adicional no seu salário de míseros R$ 700.



País da pirataria De um gaiato, ontem, no Twitter: “O Paraguai pediu moratória por causa deste incêndio no Camelódromo do Rio...”

PM verde A PM do Rio recebe esta semana um helicóptero pintado de verde, em vez do tradicional azul de sua frota, para usar no combate a crimes ambientais e ocupações irregulares do solo.

A estreia será numa megaoperação em lugar não revelado pela polícia.

Sufoco Ontem, uma grávida fez xixi nas calças porque não há banheiro na Estação Carioca do Metrô.

Depois, coitadinha, chorou de vergonha.

Cinema no morro O Morro da Babilônia, no Leme, no Rio, pacificado há quase um ano, ganhou um cineclube.

O nome certo Um casal foi fazer saliência no Motel Carícia, em Madureira, no Rio. A conta foi paga com cartão de crédito, e, na fatura, veio a razão social do estabelecimento: Coma Bem.

Faz sentido.

ETERNO ÍDOLO do Flamengo, Júnior capricha no autógrafo de sua autobiografia, “Minha paixão pelo futebol”, para João Bosco, o cantor, no lançamento, na Travessa do Rio Sul

DÉBORA BLOCH, a atriz, posa com Alexandre Herchcovitch na inauguração da loja do badalado estilista num shopping da Zona Sul carioca

PONTO FINAL

A metralhadora giratória de Ciro Gomes parece até relógio quebrado: erra muito, mas acerta duas vezes por dia.

Com todo o respeito.

Sobre o PMDB, Ciro disparou uma lista de nomes do que considera ser o “ajuntamento de assaltantes”. Citou os deputados Eduardo Cunha e Nelson Bornier, ambos do PMDB-RJ.

Mais adiante, citou os senadores Romero Jucá (RR) e Renan Calheiros (AL), para dar exemplos de lideranças que permaneceram no poder nas gestões FH e Lula.

Nenhum comentário: