domingo, abril 25, 2010

JOSÉ SIMÃO

Brasília! Gente saindo pelo ladrão!
JOSÉ SIMÃO
FOLHA DE SÃO PAULO - 25/04/10

Banco Central lança moeda do aniversário de 50 anos; sei como é: cara e cueca! Rarará!


BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Direto do País da Piada Pronta!
Direto do Guarujá: "Polícia apreende 20 quilos de cocaína no bairro de POUCA FARINHA". E diz que a Lady Laura encontrou com a Lay Di no céu e disse: "Agora vamos aguardar a Lady Gaga".
E adorei a declaração do Evo Morales na cúpula climática de Cochabamba: "Comer frango causa desvios sexuais". Comer de que jeito?
E "Mantega diz que não há riscos de bolha no Brasil". Só de bolhas como ele! E outra piada pronta: sabe como se chama o letrista do hino de Brasília? Capitão FURTADO! Comemoração de Brasília 50 anos! Tinha gente saindo pelo ladrão! E a pior profissão de Brasília: vendedor de bilhetes da Loteria Federal.
Quando ele grita "Olha a Federal!
Olha a Federal!", sai todo mundo correndo! Brasília, Capital do Desvio Federal! E o Banco Central lança moeda comemorativa de Brasília.
Sei como é essa moeda: cara e cueca! E dom Bosco teve um sonho no século 17 que no paralelo tal e tal nasceria uma civilização, hoje Brasília, que jorraria leite e mel. E PANETONE?! Ele esqueceu de acrescentar panetone. E o Niemeyer foi um visionário mesmo. Botou em cima do Congresso dois pinicão. Um pinicão pra cima e um pinicão pra baixo. E Brasília é a cidade que mais aparece na televisão. "Você conhece Brasília?" "Conheço, pela TV." "E onde fica Brasília?" "No "Jornal Nacional'!"
Padrefolia! Continua a sacranagem: "Padres mantinham casa com bebidas para encontro com coroinhas". Ou seja, um inferninho. Os padres fizeram um inferninho! E onde fica? Alagoas, na cidade de Arapiraca. Ops, ARAPIROCA. Monsenhor de Arapiroca. E agora jogo de xadrez para crianças vem com um alerta: "CUIDADO COM O BISPO".
E o Descobrimento do Brasil? Dia 22 de abril! E sabe por que os portugueses gritaram Terra À VISTA?
Porque ainda não tinha as Casas Bahia! E sabe por que o Brasil é a terra da putaria? Porque batizaram o Brasil com o nome de um pau: pau-brasil! E sabe como os portugueses descobriram o pau-brasil? Levantando a tanga dos índios!
E o Gabeira disse que até as velas das caravelas de Cabral eram feitas de maconha. Por isso que ele saiu pras Índias e acabou batendo no Brasil? Cabral queimou um fumo e, em vez de ir pra novela da Gloria Perez, veio parar no Brasil! E Pero Vaz de Caminha escreveu uma carta ao rei de Portugal pedindo um emprego. Então ele foi fundador do PMDB!
Pero Vaz de Caminha fundou o PMDB! Nóis sofre, mas nóis goza.
Hoje só amanhã. Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

Nenhum comentário: