quinta-feira, abril 22, 2010

JOSÉ SIMÃO

Brasília! Capital do Desvio Federal!
JOSÉ SIMÃO
FOLHA DE SÃO PAULO - 22/04/10

Se contasse os dias que o Lula passa em Brasília, seu mandato seria menor que o do Jânio!

BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Direto do País da Piada Pronta! Sabe quem fez a letra do hino de Brasília? Capitão FURTADO! Rarará!
Rescaldos do vulcão! E os brasileiros chegando no aeroporto? E a placa de um grupo de mulheres: "Que bom que você voltou. Já estávamos com saudades DAS COMIDINHAS DO CHEFE!". Será que era o Zé Mayer o chefe delas? Rarará! E se Tiradentes, em vez de dentista, fosse proctologista, qual seria seu apelido?
E Brasília completou 50 anos. Brasília é a cidade que mais aparece na televisão! "Você conhece Brasília?" "Conheço, pela televisão." "E onde fica Brasília?" "No Jornal Nacional." Rarará! E a pior profissão em Brasília: vendedor de bilhete da Loteria Federal. Quando eles gritam: "Olha a Federal! Olha a Federal!", sai todo mundo correndo!
E o Niemeyer era um visionário mesmo. Botou dois "pinicão" em cima do Congresso. Um pra baixo e um pra cima! E Brasília era ficção científica. Agora é uma cidade como outra qualquer, as pessoas andam nos parques! E o Lula viaja tanto que, se contasse os dias em que ele passa em Brasília, o mandato dele seria menor que o do Jânio Quadros!
E os prédios públicos não têm grades. Os caras andam à solta. Meu Deus, que cidade louca! E eu nunca consegui pegar no sono em Brasília. Tem uma eletricidade. Deve ser disco voador!
Aliás, o Niemeyer viu disco voador? Acho que ele foi abduzido e depois voltou pra prancheta! E como dizem os brasilienses: "Sou brasiliense mas sou inocente!". Rarará!
E em Brasília, quando tem blitz, não se diz: "Sabe com quem você tá falando?" Mas: "Sabe com o filho de quem você está falando?". E Brasília é a capital do Desvio Federal!
E uma amiga foi tomar passe numa benzedeira. Adivinha o nome da benzedeira? DONA ZICA! Rarará! E mora em Jardim Ferrazópolis. Dona Zica de Ferrazópolis. Em São Bernardo. Deve ter sido vizinha da dona Marisa. Dona Zica e Dona Marisa.
E Tiradentes podia ter morrido hoje, aí a gente ENFORCAVA a sexta. É mole? É mole, mas sobe! Antitucanês Reloaded, a Missão.
Continuo com a minha heroica e mesopotâmica campanha Morte ao Tucanês. É que no Rio Grande do Sul tem uma peixaria com a faixa: "Tava nervoso, foi pescar e virou corno? Compre peixe na Peixaria do João". Ueba! Mais direto impossível!
E atenção! Cartilha do Lula. O Orélio do Lula. Mais um verbete pro óbvio lulante. "Aftosa": companheira gostosa como uma afta. Rarará! O lulês é mais fácil que o ingrêis. Hoje só amanhã. Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

Nenhum comentário: