terça-feira, março 16, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO

“A situação não é estável ainda”
MINISTRO LUIZ PAULO BARRETO (JUSTIÇA), SOBRE A SITUAÇÃO ADMINISTRATIVA DO DF

STÉDILE REVELA QUE O INCRA É INFORMANTE DO MST
Em reunião com jornalistas governistas para criar uma “rede contra a criminalização de movimentos sociais”, João Pedro Stédile fez uma revelação estarrecedora: o Incra informa ao MST sobre os alvos de suas invasões. Ele admitiu que foi um erro de invadir a fazenda do grupo Cutrale, em São Paulo, mas culpou o Incra por haver “repassado” ao MST uma informação errada: que a fazenda seria área pública.
AFANOU POR QUÊ?
João Pedro Stédile só não explicou por que, além de destruir a plantação de laranjas, seus delinquentes afanaram bens da Cutrale.
CUMPLICIDADE 
Órgão do governo federal, o Incra deveria atuar como mediador de conflitos agrários. É a primeira vez que o MST confirma a “parceria”.
DEPOIMENTOS
Entre os dias 24 e 31, a CPI da Câmara do DF vai ouvir depoimentos dos donos de empresas de informática citadas por Durval Barbosa.
ESQUEÇAM O QUE EU DISSE
Após jurar que não disputaria o governo do DF, o senador Cristovam Buarque gravou programa do PDT topando enfrentar Joaquim Roriz.
MENSALÃO: RECURSO TRANSFORMA LULA EM RÉU
Lula ainda não se livrou totalmente da rebordosa: dia 1º, foi finalmente anexado ao processo de 177 páginas, pelo ministro-relator Joaquim Barbosa, o recurso apresentado pelo ex-deputado Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, para que o Supremo Tribunal Federal transforme o presidente Lula de testemunha em réu, no escândalo do mensalão do PT. O recurso de Jefferson é datado de maio de 2009.
SANTO DAIME E LSD...
O chá santo daime, utilizado em seitas como a do chargista Glauco, frequentada pelo seu próprio assassino, produz efeitos como o LSD.
...DROGAS PARECIDAS 
Dentre os efeitos colaterais do santo daime estão superexcitação, miragens, transe, medo progressivo até o pânico, surtos psicóticos, etc.
NOVA EMBAIXADA 
O embaixador do Brasil em Belgrado (Sérvia), Dante Coelho de Lima, foi designado para instalar nossa embaixada em Chipre.
NEM TUDO SÃO FLORES
Lula não sabe o que o irrita mais: o fracasso do projeto de fazer Ciro Gomes (PSB) candidato ao governo de São Paulo ou ser obrigado a pedir a Aloizio Mercadante (PT), a quem detesta, para topar a parada.
BODE RETIRADO 
O PV identificou um “bode” solto na sala, fazendo estragos na candidatura presidencial de Marina Silva e produzindo mais intrigas do que votos: o próprio coordenador, Alfredo Sirkis. Ele será substituído.
JOÃO ALVES NA FRENTE
Mais uma dor de cabeça para Lula: pesquisas em Sergipe projetam a vitória, já em primeiro turno, do ex-governador João Alves contra Marcelo Deda (PT). O presidente acha que será difícil ajudar o amigo.
TRAPALHADA 
Lula alegou “agenda apertada” para não depositar flores no túmulo do fundador do Sionismo, pilar do Estado de Israel. E se ofereceu para “negociar” a paz. Já imaginou língua presa falando Theodore Herzl?
LOJA DE LOUÇAS
Hábil como um elefante em vidraçaria, o presidente Lula foi boicotado no parlamento de Israel, ontem: o chanceler israelense e vários representantes não apareceram, após o incidente diplomático.
ESTRANHAS LÁGRIMAS
Sérgio Cabral chorou pelos royalties do petróleo, mas não verteu uma lágrima sequer com a perda de dezenas de vidas humanas nas chuvas do início do ano, no Rio. Nem pelo domínio do tráfico nos morros.
VOCÊ JÁ SABIA
O lança-rojão AT4 de traficantes da Rocinha, que o Fantástico exibiu, foi mostrado no site claudiohumberto.com.br em outubro. Na ocasião, “especialistas” desdenharam da denúncia do blog Militar Legal de que a arma sueca poderia ter derrubado o helicóptero da PM no Rio.
VOANDO NA PAUTA 
O cantor Frank Aguiar (PTB) comanda pela terceira vez em 14 meses a Prefeitura de São Bernardo (SP). O prefeito petista Luiz Marinho está na Suécia, convidado pela Saab, que fabrica os aviões-caça Gripen.
PENSANDO BEM... 
...a ONG americana Apelo da Consciência deve estar com a mão na própria, depois de dar prêmio de “direitos humanos” a Lula, em 2006.

PODER SEM PUDOR 
AO PÉ DA LETRA?
A manifestação popular contra o abandono de Belford Roxo, Baixada Fluminense, em 2004, incluía o prefeito Waldir Zito (PSDB) e vereadores. Mas um deles ficou de fora do “enterro coletivo”: o vereador Pastor Oliveira (PL), morreu no dia do protesto, vítima de pancreatite.

Nenhum comentário: