sábado, março 27, 2010

ARI CUNHA

Falência da eletricidade

CORREIO BRAZILIENSE- 27/03/10

Falando numa rádio, o ministro Edison Lobão expressou o pensamento do povo. A CEB tem renda, falta organização. Quem paga impostos quer a devolução em serviços. Com a eletricidade de Brasília, tal não ocorre. Desmantelo e falta de organização. Falta luz em vários lugares a qualquer momento. O prejuízo com a volta da energia é inutilizar aparelhos domésticos acima da realidade. Pode-se falar em ressarcir prejuízos, mas a burocracia evita o contato do povo ofendido. Falta pulso na direção da empresa para honrar obrigações. Brasília não pode nem deve se sujeitar ao fato. Essa é uma das razões da censura do ministro das Minas e Energia. Falta competência aos diretores ou é má vontade dos funcionários.


A frase que não foi pronunciada

“Eleição é matemática. Vence quem tem mais votos.”
Maria de Lourdes Abadia, trabalhadora desde criança. Começou a vida como caixa de livraria e seguiu até governadora por disposição própria.



Sábado
» É certo que no pacote do marketing algum benefício terá. A internacional WWF conseguiu apoio dos presidentes da Câmara e Senado para participarem da campanha Hora do Planeta. Hoje, por uma hora, a partir das 20h30, só no Brasil, 1.700 empresas vão participar da iniciativa.

Metrô em greve
» Paralisados os serviços de transportes pelo metrô. Brasília foi a grande perdedora. Falta quem explique aos metroviários que o pagamento é feito pelo sofrido usuário, não pela autoridade dirigente. Não é justo que quem paga com impostos
venha sofrer pelo fato de dar tanto dinheiro ao governo.

Esperto
» Loja do Altivo. A quem interessar, vale a visita ao portal. Compras pela internet. Só que, antes de pensar em comprar, leia a página de reclamações. É incrível. A loja virtual vende sem entregar o produto. Problemas de compra eletrônica têm chamado a atenção das autoridades pela falta de ferramentas. Alguns crimes só têm solução se o prejudicado estiver disposto a resolver.

Generosidade
» Governador Wilson Lima deve permanecer no cargo para evitar conflitos. Ocorre que a generosidade com o dinheiro do erário merece ter justificativa. Aumentar salários e funcionários fora do orçamento é cumprimentar com o chapéu alheio.

Apoio
» Hospital de Apoio dirigido pelo dr.Cid Luis de Sousa Vale é o anjo dos doentes sem retorno. Bem organizado por pessoal especializado, atenções e desvelo. Se há organização de dedicação ao doente terminal, a solução de Brasília é excepcional.

Shopping
» A próxima inauguração do Shopping Iguatemi movimenta o maior número de caminhões que a cidade já conheceu. Organização perfeita. São atendidos na hora de chegada. Entram, descarregam e aguardam do lado de fora a conferência do material. Tudo em ordem. O volume de veículos transportadores é grande e há necessidade de atendimento continuo.

Variação
» Comércio de São Paulo está vivendo a tripas forras. Os preços dos remédios variam até 80%. Qualquer compra é cotada antes para defesa do consumidor.

Reação
» Durante as aulas de direção, todos os motoristas aguardavam receber a carteira. Depois, às favas os cinturões. Hoje quem tem consciência usa. Há carros que chamam a atenção pelo desleixo. Outro dia, um irresponsável declarava que não usava cinto de segurança. Praza aos céus que não receba punição. E, se receber, entenderá por quê.

Intervenção
» Multiplica-se a ideia de intervenção no Distrito Federal. A Constituição trata do assunto como exceção. O governo só pode intervir na Federação se for para manter a integridade do país.


História de Brasília

Todas as companhias de aviação que fazem linha internacional estão reduzindo as tarifas. Aconteceu depois que a Panair provocou o tumulto com o seu acordo operacional com a TAP. Falta, agora, que isso ocorra em âmbito nacional porque os preços atuais estão altíssimos. (Publicado em 28/2/1961)

Nenhum comentário: