quinta-feira, março 11, 2010

ARI CUNHA


Retaliação aos EUA


Correio Braziliense - 11/03/2010
 
Conversei bom tempo com o embaixador Everton Vieira Vargas, que representa o Brasil na Alemanha. No meio da conversa, surgiu o assunto da retaliação aos Estados Unidos, resolvido em organismo internacional. Produtores entusiasmados com o poder de ganho aumentaram o preço no Brasil. Ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes não contou palavras. “É uma chantagem.” O embaixador do Brasil na Alemanha é de opinião que primeiro haja entendimento. O resguardo é sinal de abertura para conversações.

A frase que não foi pronunciada
“Se for botar chocalho em ladrão, ninguém vai dormir aqui.”
» Observador contando que policiais guardam sua opinião sob reserva.

Poder e posse

» 
Participando da política nacional faz anos, o senador do Ceará Tasso Jereissati disse que não está às ordens do partido. Afirma que, se Aécio Neves aceitá-lo na sua na chapa como vice-presidente, aceita sim, senhor. Em aceitando, não precisará de doações ocultas. Ele tornou-se recentemente o maior acionista da Coca-Cola internacional e dispõe de muitos negócios no país.
Ganho alto

» 
Câmara Legislativa do Distrito Federal vai inaugurar a sede que é um luxo, no Setor Gráfico.Deixando a ganância, pode ficar no belo prédio. Como é muito grande, alugar a área ao GDF para secretarias é bom negócio. Trabalho de união é bom tema para o Legislativo local baixar a crista e assumir sua posição.
Desvio

» 
Cooperativa dos Bancários em São Paulo foi detectada por mau uso no orçamento. Para o promotor de justiça José Carlos Blat, o desvio atinge R$ 100 milhões em favor das despesas do Partido dos Trabalhadores. PT informa que não tem contabilizado o dinheiro.
Pontaria

» 
Presidente Lula da Silva em solenidade usou o arco e flecha sem saber atirar. Por brincadeira, disse que desejava atingir a imprensa pelos comentários maldosos que faz do seu governo.
Peixes

» 
Há um encontro da maré alta com o fechamento de entrada no mar na Lagoa Rodrigo de Freitas. Parece que é essa a razão de tantos peixes mortos. Há também a informação de que é desova de peixes que perderam o comércio por excesso de produção. As duas teses denotam que a manutenção não está sendo feita com critério.
Banda Larga

» 
Não saiu do estudo o uso da banda larga no Brasil. Senadores fazem perguntas na audiência pública. Concessionárias pagam pelo fundo ao governo. A banda larga é promessa para escolas, o que não acontece apesar de equipamento ter sido comprado.
Futuro governo

» 
Preocupação diária do presidente Lula: não acredita que quem ganhar o governo vai estragar o país. Acredita na eleição de dona Dilma Rousseff. Mas, se outro ganhar, nada poderá fazer porque o país está nos eixos e com valores no exterior.
Benefícios

» 
População que usa barco para se locomover ganha transporte. Depois do sucesso das ambulanchas, chegou a vez das escolanchas. O plano é chegar a 600. Duas já foram entregues na base da Marinha de Val-de-cães, Pará. Francisco Roberto Portella, contra-almirante e diretor de engenharia naval da Marinha, comemora a parceria entre os ministérios da Defesa e da Marinha.
Autoestima

» 
Qualquer brasileiro vibra quando vê que o governo valoriza cientistas e gênios do próprio país. Em 3 anos de estudos, a Fiocruz desenvolveu um inseticida biológico para o combate à dengue. Não prejudica o meio ambiente. Seu uso vai evitar doenças e mortes. Elizabeth Sanches, pesquisadora, observa que a verba para os estudos é totalmente nacional: “Sim! Nós podemos!”
História de Brasília

O pior informante para a imprensa é o sr. Raimundo Geraldo, do Ministério da Fazenda. Quando algum repórter pergunta pelo ministro, sua principal preocupação é dizer que ele está no Rio quando, muitas vezes, está despachando com o chefe. (Publicado em 26/2/1961)

Nenhum comentário: