sexta-feira, fevereiro 12, 2010

MÔNICA BERGAMO

"Não consegui ver nada"

Folha de S.Paulo - 12/02/2010


"Diva! Diva! Te amo! Você é linda!". Os gritos, no Parque de Exposições de Salvador, não eram direcionados à cantora Beyoncé, que se apresentava ali, na noite de anteontem, nem à baiana Ivete Sangalo, que abriria seu show. A "diva" em questão era a apresentadora Xuxa Meneghel, cuja presença havia sido anunciada dias antes, no Twitter, por Ivete, sua amiga há anos.

Ivete chegou a levar Xuxa ao palco, enquanto cantava "Ilariê", um dos maiores hits da apresentadora. A gaúcha surgiu, sorriu e sumiu diante da plateia. Momentos depois, reapareceu num dos camarotes do evento. Presença rara em festas com fotógrafos, provocou comentários pela barriga de fora que ostentava um bronzeado em tom de tijolo.

Ao lado da filha, Sasha, foi direto para um cercadinho dentro do camarote, onde dividiu as atenções com a também global Patrícia Poeta. Sasha logo se cansou dos flashes e pediu pra sair -deixou a área VIP escoltada por alguns seguranças.

Enquanto Beyoncé entoava a canção "Ave Maria" com um dos vários figurinos do show, uma multidão estava de costas para a cantora americana, empenhando-se em pegar um autógrafo ou tirar um retrato com Xuxa. Ela atendia os fãs e posava para fotos de celulares sem tirar o olho do palco.

Depois de meia hora no local, decidiu também ir embora, acompanhada de mais seguranças. A coluna conversou brevemente com ela: já tinha visto alguma apresentação de Beyoncé? "Não." E gostou do que viu? "Eu não vi... Não consegui ver nada", disse, antes de sumir pelos fundos de uma barraca de pizza.

A chuva e eu
Os paulistanos das classes altas reclamam mais da chuva que os pobres: 54% da classe A dizem que foram prejudicados pelos temporais, contra 37% na classe B, 36% (D) e 27% (C), segundo pesquisa que será divulgada pela H2R.

A CHUVA E EU 2
Enquanto metade dos mais ricos reclama de ter chegado atrasado ou perdido um compromisso por causa dos temporais, para 13% dos entrevistados da classe D o principal problema foi ter suas casas invadidas pelas enchentes.

LUZ...
Em meio à turbulência na Villa Daslu, com a saída da BRMalls (que administrou o complexo por dois anos), a empresária Eliana Tranchesi disse à coluna que trabalha para abrir sua loja no Rio de Janeiro em 2011: "Vamos focar na expansão nacional da marca".

...E SOMBRAS
Enquanto isso, na Villa Daslu, a saída da BRMalls deve acelerar um processo já em curso: o êxodo de grifes internacionais de peso que alugam espaços ali. As marcas reclamam de vendas insatisfatórias, até porque boa parte dos clientes mais top deixou de frequentar a Villa. Eles preferem escolher em casa as peças, enviadas especialmente para elas.

NÃO DESISTO NUNCA
Walter Zagari, vice-presidente comercial da Record, diz que vai tentar novamente patrocinar a camisa do Santos com a inscrição "W Zagari", desta vez para o clássico com o Corinthians. "Só pra sacanear", diz ele, que afirma que a Globo vetou o anúncio no jogo passado do Peixe. A emissora nega.

MADONNA NO CAPÃO
O governador José Serra tentou arrastar Madonna para visita a um CEU no Capão Redondo. Sua equipe de segurança deu o OK, mas ela acabou desistindo, por "falta de tempo".

CELEBRAÇÃO
A comitiva de Madonna no camarote do governador Sérgio Cabral, no Carnaval, será de oito pessoas. A previsão é que ela fique no local por três horas e que vá à folia apenas no domingo. O voo de volta para os Estados Unidos está marcado para segunda-feira.

MISTÉRIO
E o blog americano de fofocas "X17", comentando a visita de Madonna ao Brasil, lançou uma "questão filosófica": "Por que o cabelo da "material girl" está sempre molhado, especialmente em um lugar quente como o Rio de Janeiro?"

SAMBA NERD E tem gente sonhando com Bill Gates na Sapucaí. A agência Pepper diz ter reservado uma suíte no hotel Fasano em nome do dono da Microsoft. Quer levá-lo ao camarote da fábrica de computadores Positivo, que patrocina o desfile da Portela e vai projetar a cara do empresário em um dos carros da escola. O hotel afirma que desconhece a existência da reserva.

CINE-TEATRO
Vai se chamar "Cinema" a próxima peça do diretor Felipe Hirsch, que teve o elenco selecionado pelo Twitter. A montagem estreia em SP, no dia 25 de março, véspera do lançamento de "Insolação", primeiro longa de Hirsch.

EM BUSCA DE KAT
Marcos Bernstein, roteirista de "Central do Brasil" e "Chico Xavier", vai escrever o filme "Pequeno Segredo", que David Schürmann prepara sobre sua irmã, Kat, que era soropositiva e morreu em 2006, aos 13 anos. A intérprete da menina será escolhida em um concurso.

COW PARADE

Um destino para a "vaca Pedalinho"

Reprodução YouTube
Piada pronta: a exposição Cow Parade (que vai até 21 de março) concluirá no domingo votação entre internautas para apontar um local de SP para instalação da vaca Pedalinho. A estátua, segundo o evento, não tem nada a ver com as enchentes que assolam SP desde dezembro. Por via das dúvidas, abaixo seguem algumas possibilidades. As cenas estão entre dezenas da web em que paulistanos registram inundações das janelas de suas casas.

Internautas podem votar no twitter @cowparadebrasil

CURTO-CIRCUITO

A CANTORA NELLY FURTADO faz turnê brasileira em março. Em São Paulo, se apresenta no dia 27, no Via Funchal. Os ingressos vão de R$ 180 a R$ 300. 14 anos.
RITA LEE se apresenta nos dias 5 e 6 de março no palco do Credicard Hall, em São Paulo. 14 anos.
O CLUBE GLÓRIA promove amanhã uma edição especial de Carnaval da festa Crew. As atrações serão Killer On The Dancefloor e Roots Rock Revolution. 18 anos.
O CANTOR BRUNO MORAIS faz show gratuito no dia 23, no Sesc Consolação. Classificação: livre.
A BANDA DJAVÚ E O DJ JUNINHO PORTUGAL fazem show no Citibank Hall do Rio de Janeiro no dia 27. Livre.

Nenhum comentário: