quarta-feira, fevereiro 24, 2010

ANCELMO GÓIS

O rio derreteu

O GLOBO - 24/02/10


Ontem, calorão no Rio, o sorvete sumiu das ruas de Copacabana.
Desde de 14 horas, não havia mais o geladinho gostoso nem no Bob’s nem no McDonald’s.

A GRANA DA BOLA
Veja como o futebol movimenta dinheiro. A Nike promove um superevento, hoje e amanhã, em Londres, voltado para a Copa da África do Sul.
Hoje, Cristiano Ronaldo calçará a nova chuteira da marca americana. Amanhã, a empresa mostrará os modelos recentes de camisas das seleções que patrocina – inclusive, a nossa, que será vestida por Daniel Alves.
ALIÁS...
Segunda, Adriano posou para o badalado fotógrafo inglês de moda Rankin, no Polo de Cinema e Vídeo, no Rio. É para uma campanha da Nike.
O Imperador tem contrato com a marca, apesar de usar Olympikus no Flamengo.
E AINDA...
A Inglaterra, onde o futebol nasceu, tem um caso de amor com o Brasil. O amistoso contra a Irlanda, dia 2, será o sexto lá sob o comando de Dunga.
NICOLE 2016
Ontem, em Vancouver, Carlos Nuzman, do COB, encontrou Nicole Kidman, a atriz, e a convidou para vir ao Rio em 2016.
A australiana disse que vem.
DÚVIDA CRUEL
Considerando os aeroportos e as estradas do Rio, qual o pior órgão federal no Estado, a Infraero ou o Dnit?
INVEJOSA DE IPANEMA
A apresentadora Angélica vai participar da minissérie As cariocas, inspirada no livro homônimo de Sérgio Porto, que a TV Globo estreia em maio.
Será a “Invejosa de Ipanema”, um dos oito episódios, dirigidos por Daniel Filho.
O GUERREIRO
O vice José Alencar, no exercício da Presidência até sábado, quando Lula volta do Caribe, vai hoje a São Paulo para nova bateria de exames no Hospital Sírio-Libanês.
COISA NOSSA
A Reuters, a agência de notícias inglesa, incluiu numa lista das “dez bebidas mais famosas do mundo” a minha, a sua, a nossa... Caipirinha (a carioca Academia da Cachaça é citada na relação como fonte do precioso líquido).
Na lista, entraram bebidas como o vinho do Porto e o bellini, à base de pêssego e espumante, famoso em Veneza.
SÍNDROME DE DOWN
O ministro Cesar Asfor Rocha, presidente do STJ, contratou para trabalhar na sede do tribunal, em Brasília, seis portadores da síndrome de Down.
O grupo chama a atenção pela dedicação e pela simpatia.
O IMPOSTOR
Veja esta. Dois meninos de uns 15 anos do Colégio Liessin, em Botafogo, no Rio, fizeram com uma amiga do Colégio Santo Agostinho, da Barra, uma aposta inspirada naquele quadro O impostor, do Pânico na TV, da Rede TV!.
O desafio era entrar na escola dela e assistir a uma aula sem ser descobertos.
NO QUE...
Acredite. Os dois conseguiram uniformes e, quinta, invadiram o Santo Agostinho. Um deles, com medo, foi logo embora. O outro entrou na sala da amiga, do 1 ano do ensino médio, e até participou das atividades.

Nenhum comentário: