quarta-feira, fevereiro 03, 2010

ANCELMO GÓIS

‘PATITO FEO’ É A...

O GLOBO - 03/02/10


Está no ar na Espanha uma novela argentina chamada “Patito feo”, em que a protagonista é uma empregada... brasileira. Veja como “los hermanos” nos veem. Na trama, nossa conterrânea é uma trambiqueira que engana os outros, mistura macumba com esoterismo e tem aparência ridícula (supermaquiada com peruca esquisita...).
ACIMA DO DEM
O bloco Azeitona Sem Caroço, do Rio, sairá com um samba sobre o mensalão de Arruda. Trechinho da letra de Edmundo Souto, Fernando Lima e Marco Porto: “Honestamente, eu vou roubar/Esse é meu lema e também meu ideal/Estou acima do DEM e do mal.”
SAMBA QUE SEGUE...
Outro trechinho impagável do samba do Azeitona, que desfila no Leblon: “Com licença que tocou o interfone/O mensageiro entregou meu panetone”. Faz sentido.
SÓ VALE NO PAPEL
O STJ prestigiou ontem o casamento de papel passado. Negou pedido de uma mulher do Mato Grosso do Sul que queria indenização de um homem casado com quem se relacionara por dois anos. No caso, só a matriz tem direito.
VAGAS PARA XERIFE
Este é o tipo de sucessão que desperta muito olho grande. Na diretoria da Anac, xerife da aviação comercial, já há um cargo vago, o que era ocupado por Ronaldo Serôa da Mota. Além disso, num colegiado de cinco, mais duas diretorias vão vagar mês que vem.
ESQUECERAM DE MIM
O ministro Fernando Haddad soube pelos jornais que o Palácio Gustavo Capanema, do MEC, no Rio, abrigará o comitê organizador dos Jogos de 2016 e a Autoridade Pública Olímpica.
UM ENIGMA
Há algum canal obstruído na relação do pessoal do cinema com a Financiadora de Estudos e Projetos, Finep, que administra o Fundo Setorial da Agência Nacional do Cinema, Ancine. Em agosto, a estatal anunciou R$ 1,8 milhão para “Chico Xavier, o filme”, de Daniel Filho. Passados cinco meses, já perto da estreia, pela quarta vez, o recebimento é adiado. Outros diretores têm a mesma queixa.
NO MAIS
O presidente do TSE, ministro Carlos Ayres Britto, um dos melhores quadros do nosso Judiciário, disse que a Justiça Eleitoral nunca julgou e nem julgará ninguém com dois pesos e duas medidas. É. Pode ser. Mas há controvérsias.
BEIJINHO DOCE
Um intrigante reparou que Dilma, na solenidade de abertura do Congresso, beijou vários parlamentares, mas se esqueceu do ósculo de Michel Temer. O deputado, tadinho, tem sua candidatura a vice da ministra rejeitada por gente do governo.
CRAVO ESCARLATE
Este ano será erguido uma rampa no recuo da bateria na Sapucaí. É para os ritmistas poderem ver o desfile. A obra, diz o presidente da Riotur, Antônio Pedro Figueira, não vai tirar da área os filhos de Candonga, figuraça do carnaval, falecido em 1976, que mantêm a tradição de levar para a avenida o “cravo escarlate”, bebida com fama de Viagra natural.
LOS HERMANOS
Ministros do Brasil e da Argentina se reúnem amanhã e sexta em Buenos Aires para avaliar o comércio entre os dois países. Do lado brasileiro, estarão os ministros Guido Mantega, Celso Amorim e Miguel Jorge.

Nenhum comentário: