quarta-feira, dezembro 16, 2009

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

Articulação saúde

O ESTADO DE SÃO PAULO - 16/12/09



Dentro de alguns anos, se tudo der certo, o Brasil não precisará mais importar remédio contra artrite. De olho nas "articulações" da população, José Gomes Temporão trouxe a novidade da China: a brasileira EMS assinou, com a chinesa Shangai Biomabs, acordo de transferência de tecnologia.
Algo como 850 mil pessoas sofrem da doença no País.

Articulação 2

Temporão aproveitou para convidar seu colega Chen Zhu para conhecer de perto o funcionamento do SUS.
O ministro aceitou. Afinal, a China está em meio a uma polêmica reforma do seu sistema de saúde.

Alerta vermelho

Enquanto governo, parlamentares e ambientalistas estão em Copenhague, o pessoal ligado ao meio ambiente que ficou no Brasil foi surpreendido ontem. É possível que o Código Florestal seja votado ainda hoje na Comissão de Meio Ambiente da Câmara.
Era o que articulava, no fim do dia, o interino da comissão, Marcos Montes - uma vez que seu presidente também está também viajando.

Não há vagas

Cada país terá direito a quatro crachás para a reunião final de Copenhague, na sexta. Pelo Brasil, além de Lula e Dilma, lá estão Celso Amorim, Carlos Minc e o ministro do Depto. de Meio Ambiente do Itamaraty, Luiz Alberto Figueiredo.
Quem fica de fora?

Opção sustentável

Marina Silva viajou fora do bonde do Senado para Copenhague, não tendo direito a diárias nem a hotel. Se hospeda em apê emprestado pela ONG norueguesa Rainforest Foundation.

Duas rodas

Seis meses depois de comprar da fabricante de motocicletas Kasinski, a CR Zongshen conseguiu aprovação da Suframa e agora vai fabricar... bicicletas.
Conta com a experiência do pai do sócio brasileiro, Claudio Rosa - ex-campeão brasileiro de ciclismo.

Suspense

Silvio Santos já tem presente para o aniversário de 80 anos, ano que vem. Um longa para chamar de seu.

Roupa nova

A Associação Comercial revela hoje: as compras a vista, em São Paulo, cresceram 7% na primeira quinzena de dezembro.
Destaque? Em tempos de Noel, roupas e sapatos.

Desceu quadrado

Fernando Botero andou causando no mundo das artes. O pintor colombiano, que não participa do júri, desdenhou publicamente selecionados do prêmio que leva o seu nome.
Resultado? Cancelamento do prêmio, que daria US$ 50 mil a jovens artistas.

Língua "plesa"

Publicidade em gibis da Turma da Mônica está sendo considerada abusiva e agora é alvo de investigação da Promotoria da Infância e da Juventude do Estado.
Advogados da editora e da empresa de Mauricio de Sousa se reuniram no Ministério Público para discutir um acordo.

Bye, bye Brasil

E Serra perde sua secretária de Relações Externas, Helena Gasparian. Que vai para Londres ocupar posto na Embaixada brasileira.

Lente de aumento

O TCU decidiu: fará auditoria na Secretaria Especial de Portos da Presidência.
Não quer perder de vista R$ 492 milhões liberados para obras em portos e dragagem incluídas no PAC.

Volta, Felipão

Estrela do jantar da Câmara de Comércio Portuguesa, anteontem, na Hípica Paulista, Luiz Felipe Scolari foi atropelado por empresários querendo autógrafos - ou lhe pedindo que reassuma a seleção de Portugal.
No meio do salão, ao lado de Miguel Jorge, José Sérgio Gabrielli desabafou: anda tão ocupado com reuniões e inaugurações que mal tem tempo de cuidar da Petrobrás.
E, ao lado de Aloizio Mercadante e João Paulo Cunha, Antonio Palocci nem piscava quando indagado sobre entrar na disputa em São Paulo. Só sorria.

NA FRENTE

José Alencar sanciona, hoje, projeto de lei de Marcelo Itagiba fixando 18 de março como o dia da migração judaica para o Brasil.

André Esteves, do Pactual, fez festa de fim de ano no Rio, sábado. Com direito a hospedagem de sócios e diretores no Fasano. Incluindo os "com- teto" na capital carioca Elena Landau e Persio Arida

João Walter Toscano foi selecionado pelo Museu de Arte do Centro Pompidou para integrar o acervo permanente.

Fernando Scherer, o Xuxa, deve sair empregado do reality A Fazenda. Como comentarista olímpico da Record.

Clientes da classe executiva da TAM terão lugar em fila especial na migração do aeroporto de Heathrow, em Londres. Target? Menos estresse.

Com Dom Pérignon safra 2000, Davide Marcovitch recebe, hoje, Luziah Hennessy para jantar pilotado pelo chefe Laurent Suaudeau.

Gloria Coelho brinda parceria com a marca inglesa Butler & Wilson. Hoje, nos Jardins.

Miguel Falabella aderiu ao Twitter. Abriu seu perfil sábado e já tem 10 mil seguidores. Luciano Huck que se cuide.

José Roberto Arruda não pediu, mas Papai Noel vai dar assim mesmo. Ele poderá comer sozinhos todos os panetones que comprou para o Natal.

Nenhum comentário: