sábado, dezembro 19, 2009

ARI CUNHA

Armação

CORREIO BRAZILIENSE - 19/12/09


Reynaldo Fernandes, presidente do Inep, teve que arcar com as consequências de uma armação. Pradella e Camillo são suspeitos de não terem honrado a responsabilidade a que estavam obrigados. São acusados de tirar proveito da situação. Tinham acesso às provas do Enen. Causaram prejuízos além das cifras. A imagem do Inep não foi abalada. Abalado está o Brasil, que não pune esses gersons da vida entranhados em sistemas e instituições sempre querendo levar vantagens em tudo. Reynaldo Fernandes está no Inep desde 2005. É profissional sério. Tem mestrado e doutourado pela USP. Já os trombadinhas sobreviverão fazendo traquinagens às custas do erário.


A frase que não foi pronunciada

“Todo líder tem cachorros. Eles não perguntam nada, nem sabem criticar.”
» Conversa imaginária entre Obama e Lula sobre Michelle e Bo.




Siderúrgica
O Ceará assinou ordem de serviço para o maior projeto siderúrgico do Brasil. A CSP poderá produzir 3 milhões de toneladas de aço por ano. A sede será no Pecém, o porto exportador. Nesse caso, o produto siderúrgico não precisará viajar pelas ruas de Fortaleza.

Lixo
A Central de Abastecimento de Fortaleza deixa de vender e joga fora o lixo proveniente da produção. Atinge em geral toneladas de comida não levada ao consumo popular.

Fim de ano
Câmara, Senado e STF firmam o Pacto Republicano. Alta produtividade em curto período. Michel Temer, presidente da Câmara, está satisfeito não só com a qualidade e produtividade, mas também por terem sido aprovados assuntos úteis.

Ioiô
Pelo sorriso de Battisti, ele tem certeza de que está garantido. Escolheram o país certo para brincar de ioiô. Proclamação de julgamento é retificada, pedido de extradição vai e volta, recursos italianos e brasileiros e, daqui a pouco, ninguém mais lembra do assunto e tudo estará resolvido.

Mala
Por falar em Battisti, cochichos em excesso entre o presidente Lula e Sarkozy em Copenhague. Divulgam que o assunto é o acordo do clima. Depois de Battisti e a compra de aviões franceses, vamos ver em que confusão nos meteremos.

Vergonha
Mais notícias negativas do Pará. Não é denúncia de oposição ao governo de Ana Julia Carepa. É a própria população horrorizada com o descaso. Escola estadual é mostrada com as crianças tendo aulas sentadas no chão.

MDS
Continua o controle do Ministério do Desenvolvimento Social. O pressuposto para participar do programa Bolsa Família é que os filhos frequentem a escola. O governo federal está atualizando os dados dos beneficiados. Importante acompanhar o indicador no número de contemplados para a elaboração de novas políticas públicas.

Novidade
O ministro da Educação mostrará em breve o que terá de novidade no Bolsa Família 2010. Fernando Haddad quer incrementar a educação infantil com recursos do Pré-sal.

Aumentam cargos
Mais de 200 mil empregos estão abrindo a porta a muitos brasileiros. Há interesse pelo entusiasmo que motiva a indústria e o comércio neste final de ano. A previsão é a de que, depois de passada a maré, o nível do desemprego continuará caindo.

Homenagem
Carlos Galvão, diretor da Escola de Música de Brasília, lutou sempre pelo sucesso do próximo Curso Internacional de Verão. Convites foram feitos. E há oportunidade de profissionais e estudantes trocarem experiências no campo musical. Todo o processo está mantido. É a melhor homenagem ao professor Galvão.


História de Brasília

Não quero consolar ninguém, mas seria a primeira vez em que o presidente ficaria contra uma “dobradinha” que foi, em parte, um dos fatores do seu sucesso eleitoral em São Paulo. (Publicado em 19/2/1961)

Nenhum comentário: