sábado, dezembro 26, 2009

ANCELMO GÓIS

Lobo Mau

O GLOBO - 26/12/09


Lula vai sancionar segunda uma nova lei de proteção ao meio ambiente.
Mas o ministro Edison Lobão, das Minas e Energia, quer que o presidente vete alguns artigos. Logo agora que Lula saiu de Copenhague consagrado como sincero defensor da causa verde.

Intolerância
Nestes dias natalinos, na casa noturna Ilha Acústico, em Vitória, duas clientes foram expulsas porque se... beijaram.
Foi dia 19. A turma presente - gays e, na maioria, simpatizantes - manifestou-se contra a intolerância, e a direção da casa foi radical: cortou o som e expulsou todo mundo.

Aliás...
Vitória tem antecedentes de intolerância.
Há seis anos, em outra casa noturna, a Pub 455, a turma GLS promoveu um beijaço contra o preconceito no local.

Sucessão aberta
Elie Horn e Rogério Zylbersztajn, sócios da Cyrela, de olho no futuro da construtora, bateram o martelo: em 2015, entregam seus cargos e vão para o conselho da empresa.
Já buscam sucessores.


Natal de Battisti
Cesare Battisti, deprimido, recebeu neste Natal a visita do advogado Luís Roberto Barroso, a quem deu o seguinte bilhete, escrito à mão, em português:
- Minha maior amargura não é ter sido condenado por crimes que não cometi, mas chamarem minha militância da vida inteira de crime comum.
É. Pode ser.

Livro do Natal
A Editora Sextante parou para fazer as contas no Natal: já vendeu no Brasil 250 mil exemplares de "O símbolo perdido", de Dan Brown, desde o lançamento aqui, há um mês.
Uma média de 347 exemplares por hora.

Na gaveta
Um especial da TV Globo que homenagearia as cinco Copas conquistadas pelo Brasil, chamado "Esquadrão de Ouro", foi para a gaveta.
Os astros de 1970, Pelé, e 2002, Ronaldo, não acertaram suas participaçõe$$$$$.

'BBB' aéreo
O Ministério da Justiça e a Secretaria de Ordem Pública do Rio negociam a compra de dois aviões israelenses não tripulados para monitorar a orla carioca e o crescimento de favelas em 2010.
O avião serviria também para vigiar grandes eventos e conferir questões ambientais.

Nem no Natal
A produtora Anna Barroso fazia compras de Natal estes dias, por volta de 18h30m, nas Lojas Americanas do shopping Rio Sul, quando... "Pega ladrão!" Surrupiaram sua sacola de presentes.
Depois de esperar duas horas pelo gerente, ouviu apenas que deveria ir à polícia. A produtora registrou o caso na 10ª DP.

A primeira rainha
Nanana, passista que, em 1972, foi a primeira a desfilar à frente dos ritmistas, e é considerada, por isto, a primeira rainha de bateria, será homenageada pela Mangueira em 2010.
Virá no carro abre-alas da escola presidida por seu filho Ivo Meirelles.

Diogo e a Globeleza
Diogo Nogueira vai interpretar o samba, de autoria de Jorge Aragão, que conduz a evolução da Globeleza nas chamadas de carnaval da TV Globo este ano.
Desfalque
O Jogo das Estrelas no Maracanã, amanhã, terá Zico, Adriano, Romário, mas entrará desfalcado de... Sérgio Cabral.
O zagueiro Cabral foi vetado por causa de uma contusão, domingo passado, na pelada que jogou na Praia de Copacabana.

Nenhum comentário: