quinta-feira, dezembro 10, 2009

ANCELMO GÓIS

Sem sujar a imagem

O GLOBO - 10/12/09


O cancelamento ontem pelo governo do leilão de energia marcado para dia 21 agora tem uma explicação não-oficial.
Seria o temor de sancionar a construção de sete térmicas a carvão mineral, para horror dos ecologistas, em plena Conferência do Clima, em Copenhague. Sujaria a imagem verde de Lula, logo agora que ele, pouco modesto, diz que “o Brasil vai fazer a diferença” na reunião mundial sobre mudanças climáticas.

ALIÁS...
Nesta reunião do clima em Copenhague, até as camisetas do pessoal da organização são feitas de material reciclado.
Em todas se lê: “Eu já fui uma garrafa plástica.”
Tem mais...
Os organizadores fazem de tudo para não contribuir para o aquecimento global.
As fontes de energia usadas são a eólica e a solar. E vários delegados são estimulados a ir para as reuniões de bicicleta.
O ‘PUM’ DA VACA...
Toda a comida consumida na conferência é orgânica.
O lema das ONGs que promovem eventos paralelos sobre vegetarianismo é: “Quanto mais áreas desmatadas para pasto, mais CO2 é liberado. E quanto mais gado, mais metano.”
POSTO DE GASOLINA
Além da Ale e da BR, também a Esso entrou na disputa para patrocinar o Flamengo.
PAC DA MANGUEIRA
Depois do Complexo do Alemão e da Rocinha, vem aí o PAC da Mangueira.
Ruas do morro ganharão nomes de bambas mangueirenses (Cartola, Nelson Cavaquinho, Jamelão etc.) e terão suas casas pintadas de verde e rosa.
‘ALLEZ, LULA’
As críticas da oposição ao filme “Lula, o filho do Brasil” foram notícia ontem no jornal francês “Libération”. Com o título “Avante Lula no Ano Novo”, e o subtítulo “Biografia do chefe de Estado vai invadir as telas em janeiro às vésperas da eleição presidencial”, o jornal diz que o longa é “apresentado como o mais caro do cinema nacional (4,6 milhões)”.
‘S’IL VOUS PLAÎT’...
Segundo o jornal, “empresas que têm contratos com o governo puseram a mão no bolso para financiar o filme”.
Mas ao falar que, para a oposição, o longa faz “propaganda de Lula”, o “Libération” ressalva: para o produtor Luiz Carlos Barreto, “o filme é que pega carona na popularidade de Lula”.
OPHIR NA CABEÇA
Ophir Cavalcante Junior deve suceder Cezar Britto no comando da OAB em fevereiro. O advogado, que atua no Pará, já teria apoio em 26 dos 27 Estados.
GRANDE HOTEL
A Performance vai erguer um complexo com dois hotéis, num total de 361 quartos, na Avenida Sernambetiba, na Barra. Ficará em frente à Praia do Pepê, projetado pelo arquiteto Paulo Casé. Será inaugurado até a Copa de 2014.
PORTO MARAVILHA...
Por falar em hotel novo, a francesa Accor, que toca 128 unidades no Brasil, estuda fincar uma outra na Zona Portuária do Rio.
UMA VEZ FLAMENGO...
O corintiano-vascaíno Lula vai receber o time do Flamengo com a taça do hexa, segunda agora, em Brasília.

Nenhum comentário: