quarta-feira, setembro 30, 2009

ANCELMO GÓIS

Paulo Coelho na tela

O GLOBO - 30/09/09


A vida de Paulo Coelho vai virar filme, com roteiro de Carolina Kotscho, que, com Patrícia Andrade, escreveu o texto de 2 filhos de Francisco.
O acordo foi selado com a Dama Filmes ontem, véspera de o escritor ir a Copenhague ajudar o Rio a trazer os Jogos de 2016.
TORCIDA PELO RIO
Dilma Rousseff, em campanha, vai com o vice Pezão acompanhar do palco armado em Copacabana a votação do COI, em Copenhague, sexta, para escolher a sede dos Jogos de 2016.
VIDA DURA
Depois que Manuel Zelaya resolveu se hospedar na nossa embaixada em Tegucigalpa, brasileiros residentes em Honduras têm sido hostilizados por adversários do presidente deposto.
Nada grave até agora, mas mostra o tamanho da encrenca em que o País se meteu por lá.
VÍCIO DO JOGO
O grupo Jogadores Anônimos, irmandade de gente que tenta se libertar do vício da jogatina, atua para, caso seja aprovada a regulamentação dos bingos, incluir nas cartelas mensagens como aquelas dos maços de cigarros.
Coisas do tipo “jogar compulsivamente é doença”.
GALEÃO REPROVADO
O Galeão, com sua enorme folha de serviços não prestados, conseguiu mais uma proeza.
Foi citado no New York Times, na seção “Viajante Frequente”, por Melissa Bradley, como “o pior aeroporto em que já esteve”. E olha que Melissa já passou por Jordânia, Índia, Nepal, Laos, Mongólia, Egito...
HINO DO JOBIM
O Ministério da Defesa publicou ontem no DO o regulamento de um concurso para a escolha do hino da pasta.
O vencedor levará R$ 10 mil. A letra deve valorizar a integração das Forças Armadas e sua importância para a democracia.
DONA FIFA
Nos bastidores da reunião do Comitê Executivo da Fifa, no Rio, só se fala na sucessão do presidente Joseph Blatter.
Integrantes da Concacaf, que reúne 32 votos das Américas do Norte e Central e do Caribe, querem lançar o nome de Ricardo Teixeira. O governador Sérgio Cabral tocou no assunto com Blatter, que desconversou.
NA VERDADE...
O plano do presidente da CBF é realizar a Copa de 2014 no Brasil e se candidatar à Fifa na eleição de 2015.
LULA NÃO DORME...
Por falar em Fifa, Lula cancelou na última hora, ontem, a vinda ao Rio para jantar com a cúpula do futebol mundial, porque estava à beira de uma estafa.
As viagens estão cansando o presidente, que, raramente, consegue dormir no AeroLula.
SENTIMENTO PAROU
O cineasta José Henrique Fonseca, que roda o documentário O sentimento não pode parar, sobre o Vasco, foi assaltado com sua equipe de produção, segunda, na saída do Estádio de São Januário. Os bandidos, armados e de moto,
levaram o carro e todo o equipamento de filmagem.
Fonseca lamenta, acima de tudo, a perda de cinco dias de material filmado.

Nenhum comentário: