segunda-feira, setembro 28, 2009

ANCELMO GÓIS

A SORTE está lançada

O GLOBO - 28/09/09


A decisão sai sexta, agora, em Copenhague. O Hotel Skt. Petri, no centro da cidade, já está tomado de verde e amarelo. É lá que está sediado o quartel-general do Comitê Rio 2016. As chances do Rio são muito grandes. O Rio merece e já mostrou que sabe fazer grandes eventos. Mas o preço de uma provável vitória é a eterna vigilância da sociedade para que a cidade melhore, de uma vez por todas, sua infraestrutura de transporte. Rio 2016 (eu apoio).

MALU MADER, linda como ela só, mostra que é fã do Tremendão Erasmo Carlos ao prestigiar o artista no show em comemoração pelos seus 50 anos de carreira

ENCONTRO DE bambas no Conexão Samba, na Apoteose: Jorge Ben Jor e Dona Ivone Lara dão aquele abraço

O MESTRE Gilberto Gil, entre a mulher, Flora, e a atriz Fernanda Torres, em evento pelo aniversário do Pão de Açúcar

Dunga 8°C

Com a seleção classificada para a Copa da África do Sul em 2010, a CBF tem recebido, dia sim, outro também, ofertas de cidades brasileiras e até de países africanos, como Angola e Moçambique, para abrigar a seleção no período de preparação.
O que está decidido é que a seleção vai se concentrar num lugar com temperatura média de oito a dez graus celsius e altitude de 1.500 a 1.800 metros acima do nível do mar, mais ou menos as condições que o time de Dunga vai encontrar na África do Sul.

Longe de Weggis

Os atletas vão se reunir no Brasil, ao contrário do que ocorreu na Copa de 2006, na Alemanha, quando se apresentaram na cidade suíça de Weggis.

Teste da Balança

Aliás, a ideia da CBF é fazer tudo diferente do que foi feito em Weggis — aonde teve atleta chegando acima do peso, e a pequena cidade transformada num circo de festas e badalações.

FH é o Al Gore

O diretor Fernando Grostein Andrade está dirigindo algo parecido com “Uma verdade inconveniente”, documentário sobre o perigo do superaquecimento global, com Al Gore, ex-vice dos EUA.
Só que o filme do brasileiro será sobre a questão das drogas, com depoimentos dos expresidentes FH, Jimmy Carter e, provavelmente, Bill Clinton, além de especialistas.

Rei do baião

Luiz Gonzaga, cuja morte completa 20 anos, vai ganhar museu em Recife. Merece.

Futuro da mídia

De Pelé, ontem, em Copenhague, no evento sobre as Olimpíadas 2016, para coleguinhas: — No meu tempo de jogador, eram mais jornalistas.
Agora, o mesmo repórter escreve, fotografa e filma...
O Rei sabe tudo.

Guerra do Paraguai

O Mato Grosso do Sul perdeu, como se sabe, para o vizinho Mato Grosso, a disputa das sedes da Copa de 2014.
O que talvez poucos saibam é que o governador André Puccinelli (ou Andréa?), que chamou Minc de “veado”, apelou para Fernando Lugo, presidente do Paraguai, para interceder junto à CBF pelo estado. Perdeu tempo.

Mel no Senado

Pode ser que o gasto não resolva os problemas do Congresso com insetos. Mas um ataque de abelhas como o do gabinete do senador Álvaro Dias não deve se repetir. O Senado contratou, por R$ 1.300, especialistas para remover as abelhas da Casa, segundo a ONG Contas Abertas.

De mãos dadas

O ministro Gilmar Mendes, presidente do STF, está na China negociando intercâmbio entre os judiciários dos dois países.

Baixo cocô

Ontem, por volta das 14 horas, no Baixo Bebê, no Leblon, uma madame levou o filho sujo de cocô para um banheiro numa barraca próxima.
O menino saiu limpo. Mas o banheiro, não. Ela deixou a m... no chão.
É aquela história: tem gente que acha que há muita coisa errada no Brasil, mas não consigo própria.

Guerra do tráfico

Tem morador da Vila do Pinheiro, no Complexo da Maré, no Rio, tendo que deixar a sua casa.
É por causa da guerra entre quadrilhas de traficantes.

Ave, Cesar

Cesar Maia vai ser avô de novo.
Sua filha Daniela está gravida do terceiro filho, que se chamará... César.

Azêdo 75

Monarco, Sérgio Cabral, Miro Teixeira, Ziraldo e Villas-Bôas Corrêa foram alguns dos muitos amigos que estiveram ontem na Lapa 40 Graus, no Rio, na festa de aniversário (75 anos) do coleguinha Maurício Azêdo, presidente da ABI.

Só Jesus salva!

De um motorista para o cobrador do ônibus 175, que seguia, outro dia, da Barra da Tijuca para a Zona Sul do Rio: — Meu amigo, não confio mais em ninguém. Hoje em dia é uma roubalheira só. Se Cristo viesse hoje não ia precisar de 12 apóstolos, mas de 12 seguranças.
Faz sentido.

ZONA FRANCA

De hoje a quarta, a Escola de Comunicação da UFRJ faz a 10aedição do Interseção, a semana de Propaganda e Marketing da universidade.

O jornal “Alef” comemora 15 anos com 35 mil assinantes em 14 países.

A NBS recebe o Prêmio Profissionais do Ano Etapa Sudeste Capitais, da Rede Globo.

É amanhã, às 11h, a missa de sétimo dia de Lourdes Clement, na Igreja de Santa Terezinha.

A Fagga Eventos produz festa da Ampla, hoje, na HSBC Arena.

A desembargadora Marilene Mello Alves festejou aniversário em família.

O Zuka lança degustação de vinhos.

A Le Lis Blanc lança coleção Petite.

Quarta, com show de Edu Lobo, será lançado mundialmente o Fiat 500, no Copacabana Palace.

COM ANA CLÁUDIA GUIMARÃES, MARCEU VIEIRA, AYDANO ANDRÉ MOTTA, BERNARDO DE LA PEÑA E ELISA TORRES

Nenhum comentário: