domingo, setembro 13, 2009

ANCELMO GÓIS

Câncer em Manaus

O GLOBO - 13/09/09


Um novo estudo do Instituto Nacional de Câncer (Inca) revela que a taxa da doença no colo de útero no Norte do país é 32% maior do que a média nacional.
As maiores taxas desse tipo de câncer ocorrem em Manaus e Palmas. Para o Inca, a alta incidência no Norte reflete em parte o descuido de médicos que não exigem exames com frequência.

Vale e Lula
A Vale vai exibir num telão gigantesco de 282m2 o filme “Lula, o filho do Brasil”, dia 23 de novembro, no Jockey Club, no Rio, com direito à presença de mil jovens de comunidades carentes.
A exibição faz parte do evento Vale Open Air.

Azar dos alemães
O almirante da reserva Euclides Janot de Matos, ex-chefe do Estado-Maior, que foi acusado pela PF de integrar um “esquema de importações subfaturadas”, trabalhava no lobby alemão para fornecer submarinos ao Brasil.
O governo, como se sabe, optou pelos franceses.

Bolsa Dirceu
O legado de Zé Dirceu na Casa Civil de Lula não se resumiu a algumas grandes trapalhadas.
Uma pessoa que acompanhou o processo de criação do Bolsa Família, mina de ouro eleitoral do lulismo, garante que foi Dirceu quem realmente concebeu o programa

Ou seja...

Quando Patrus Ananias assumiu o Ministério do Desenvolvimento Social, a criança já tinha nascido.

Viver a vida
A trilha sonora da novela “Viver a vida”, de Manoel Carlos, que estreia amanhã, terá de Raul Seixas (música inédita) e Milton Nascimento a Tom Jobim e Roberto Carlos.
O Rei cantará a música-tema do personagem de José Mayer

O DOMINGO
é da linda paulista Alinne Moraes, 26 anos. A atriz ganhou o mundo aos 12 anos, quando deu início a sua carreira de modelo e viajou por várias capitais da moda. Agora, em “Viver a vida”, a novela das 21h da TV Globo, do mestre Manoel Carlos, que estreia amanhã, ela vai relembrar seus velhos tempos com a personagem Luciana, uma menina rica que sonha com o estrelato nas passarelas. Só que a carreira de Luciana será interrompida por um grave acidente na Jordânia, cenário da bela foto ao lado

Só futebol
A direção do Botafogo acertou com o Greenpeace de exibir um vídeo da ONG contra o desmatamento da Amazônia, no telão do Engenhão, hoje, no clássico do desespero, com o Fluminense.
Mas o clube desistiu, por causa da orientação da Fifa, que defende o meio ambiente, mas não quer manifestações extrafutebol nos estádios (como no caso das rezas evangélicas da seleção).

Aliás...

Por falar em Greenpeace, a prefeitura de Teresina, no Piauí, foi o primeiro órgão público a adotar o Black Pixel Project.
Trata-se de um software desenvolvido pelo Greenpeace que, acoplado ao computador, ajuda a economizar energia e diminuir o impacto das emissões de CO2.

Só que...

Black Pixel Project é o cacete!

ZONA FRANCA

Quinta, o presidente da Câmara do Comércio França-Brasil, François Dossa, está no Espaço FR, no Casa Cor, no Jockey Club.

A Elle Cinq lança o seu site: www.ellecinq.com.br.

O deputado Gerson Bergher entrega, amanhã, a Medalha Albert Sabin aos ministros do
STJ Massamy Uyeda, Humberto Eustáquio Martins, Napoleão Nunes Maia Filho e Mauro Campbell Marques, ao desembargador Cláudio de Mello Tavares e ao secretário José Mariano Beltrame.

O Intervinos Bistrô está com menu comemorativo de seu 1oaniversário.

O CasaShopping anuncia os vencedores do Casa Premium+um dia 30.

Silvério Pontes e Zé da Velha se apresentam hoje no Bar Itália.

Forró da Norminha
A banda sergipana Calcinha Preta, do sucesso “Você não vale nada”, música da adúltera Norminha (Dira Paes), em “Caminho das Índias”, está com a agenda cheia.
Os convites da TV, segundo o empresário Celso Giunti, aumentaram 10 vezes. O número de shows cresceu (serão 280 até o fim do ano), e três, no réveillon do Rio, estão em negociação.

Em tempo...
O forró “Você não vale nada” é do potiguar Dorgival Dantas e fez parte da trilha de “Chega de saudade”, longa de Laís Bodanzky, feito em 2007.

Último capítulo
Aliás, Dira Paes passeava quinta no Fashion Mall, no Rio, quando um gaiato gritou: “Norminha, também sou guarda!” No que outro emendou: “E eu sou feirante. Vou te dar legumes de graça.”

Morar bem
Uma carioca que vinha sexta de ônibus da Barra para a Zona Sul, sentada ao lado de uma paulista, morreu de rir com a curiosidade dela sobre a Rocinha.
Na frente da favela, começou a perguntar 1.001 detalhes do morro: “É verdade que tem McDonald’s lá? Em São Paulo todo mundo diz que tem!” Parecia até estrangeira.

De olho no mercado chinês Em que pese a crise econômica, a Assembleia de Deus Ministério Madureira, uma das multinacionais brasileiras da fé — setor liderado pela Igreja Universal —, deve crescer este ano 5% no exterior. A Igreja atua em 46 países.

Na Rússia, já são 120 templos com 40 mil fiéis. “Agora, a nossa meta é chegar à China”, diz o pastor Manoel Ferreira, deputado e presidente do Ministério.

A antropóloga Diana Lima, do Instituto Universitário de Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Iuperj), lembra que historicamente o Hemisfério Norte colonizou o Sul tendo a Igreja como forte aliada. “Hoje ocorre a inversão do fluxo de expansão do cristianismo.” Para ela, países como o Brasil e a Nigéria são grandes pontos de partida de missionários e mesmo de novas denominações pentecostais.

Ana Cláudia Guimarães

A capital cultural do Brasil

O Ministério da Cultura acaba de divulgar o Anuário de Estatísticas Culturais do Brasil. O Rio sai bem na foto em percentual de municípios com equipamentos para o setor. Veja só:

COM ANA CLÁUDIA GUIMARÃES, MARCEU VIEIRA, AYDANO ANDRÉ MOTTA E BERNARDO DE LA PEÑA

Nenhum comentário: