segunda-feira, agosto 24, 2009

INFORME JB

Na Paraíba, coisas de Maranhão

Leandro Mazzini
Jornal do Brasil - 24/08/2009

O governador da Paraíba, José Maranhão (PMDB), está numa encrenca. Tudo por conta do arquivamento do processo da cobrança de R$ 12 milhões, em multas, contra o Moinho Dias Branco, da pequena cidade de Cabedelo. Graças a uma denúncia, descobriu-se dois fatores relevantes, para a saia-justa de Maranhão: a fabrica doou R$ 100 mil para a campanha do peemedebista, em 2006. E uma das advogadas do Moinho, em ações contra o governo, é a mulher do secretário de Educação, Sales Gaudêncio. O caso foi denunciado pelo presidente do Sindicato dos Agentes e Auditores Fiscais da Paraíba, Manoel Isidro, que acusou o ex-procurador geral Marcelo Weick de engavetar o processo.

Quarteto

Tasso Jereissati levou Aécio Neves para um papo com o governador Cid Gomes (CE), em Fortaleza, acompanhado de Ciro Gomes, o também presidenciável. Dali, saiu o seguinte: com a entrada de Marina Silva no cenário, Cito virou imprescindível para Lula.

Tudo on-line

Foi lançado o PVI - Partido do Voto na Internet. Os fundadores querem eleger uma bancada com deputados, senadores e vereadores que votem em projetos de acordo com as opiniões dos internautas.

120 anos depois...

Diante das agruras éticas do Congresso, dom Luiz de Orleáns e Bragança, chefe da Casa Imperial do Brasil, reuniu grupo no Rio e expressou o desejo de reivindicar, formalmente, o poder imperial que tem, por herança.

PP baiano

A debandada do PMDB da aliança com Jaques Wagner na Bahia fez o ministro das Cidades, Marcio Fortes, propor ao governador maior espaço para o PP. Resultado: João Leão assumiu a Secretaria de Infraestrutura.

Valeu, colega

Em tempo, Wagner e Fortes estudaram juntos no Colégio Militar, no Rio.

2010 na rua

Carlos Dias, ex-PTB e futuro PTdoB, recebeu ,em visita, dom Fernando Rifam, bispo de Campos (RJ) - terra de Garotinho e onde Cabral prospecta votos.

Alívio

O prefeito Lindberg Farias confidenciou a amigos que ficou receoso de que Lula o mandasse, durante evento em Nova Iguaçu, apoiar o governador Sérgio Cabral. Ficou aliviado.

Quem foi?

Há quem diga que a claque é petista. Outros apostam em Garotinho. O fato é que Cabral, do momento em que foi anunciado até o fim de seu discurso, foi vaiado por metade dos presentes.

Olheiros

O serviço secreto do Palácio Guanabara soube da armação que estava por vir. Cabral ensaiou a fala e não gaguejou.

Morro em paz

Políticos estrangeiros estão de olho no sucesso dos projetos de territórios livres Paz nos Morros, do governo do Rio, na Cidade de Deus, Dona Marta e Batan.

Cartas de Cesar

O presidente do STJ, Cesar Asfor Rocha, lança hoje Cartas a um jovem juiz, no TJ do Rio.

Nenhum comentário: