segunda-feira, agosto 03, 2009

INFORME JB

Paes recorre a Lula por Fórmula Indy

Leandro Mazzini
Jornal do Brasil - 03/08/2009
O PREFEITO DO RIO, Eduardo Paes (PMDB) (foto) ,vai recorrer a Brasília na tentativa de confirmar uma etapa da Fórmula Indy na cidade maravilhosa. Paes disse à coluna que é fundamental a entrada de recursos – um tipo de parceria público-privada – para a realização da corrida na capital. Paes aguarda um sinal positivo do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para saber como a União pode aportar recursos. “A questão é fechar a conta. Não dá para ser tudo feito com recursos públicos.

Estou aguardando se o governo federal entra e se teremos recursos privados”, avalia o prefeito. O circuito urbano, com a bela paisagem do Aterro do Flamengo, lembraria o GP de Mônaco da Fórmula 1.

Há tempos eles (direção) querem a minha saída. Vou ficar defendendo a memória do velho MDB Pedro Simon, senador do PMDB-RS, rebatendo nota da Executiva do partido sobre a porta aberta aos insatisfeitos “

Santo dinheiro A pequena São Benedito (CE) ferve. Será na sexta, no fórum na cidade a 360 km de Fortaleza, o julgamento do caso envolvendo venda de votos nas eleições de 2008. Com dinheiro falso.

Pela beleza A gripe suína tem mudado a rotina de muitos setores do mercado.

Em Curitiba, profissionais de um salão de beleza usam máscaras.

E disponibilizam máscaras e álcool gel para os clientes.

Energia...

Apesar da crise, o mercado de energia, como citou a coluna ontem, tem avanços. E suscita debate. São Paulo vai sediar de 24 a 26 o 2º Congresso Nacional de Geração Térmica e Combustíveis.

Será no Hotel Holiday Inn Parque Anhembi.

... e petróleo O Rio não fica atrás. Será palco do 2º Congresso Brasileiro de Explorações em Águas Profundas, dias 26 e 27 de outubro, no Windsor Barra. O evento reunirá políticos, empresários e especialistas do país e do exterior.

De ponta Entre senadores, deputados e empresários, os eventos contarão com Heller Redo Barroso, um dos maiores especialistas em assuntos de petróleo e marco regulatório do país.

Meninos...

O deputado federal Zé Eduardo Cardozo (PT-SP), favorito à presidência nacional do PT, passa no Rio dia 10, em campanha.

...do Rio O ministro da Justiça, Tarso Genro, chega primeiro. Passa na quarta e faz pajelança com os petistas. Por Cardozo, claro.

A tempo A turma petista da Mensagem ao Partido corrigiu a coluna: o candidato a presidente do PT no estado do Rio é o vereador Waldeck Carneiro, de Niterói.

Pelo verde As prefeituras de Duque de Caxias, Petrópolis, Miguel Pereira e Nova Iguaçu se uniram para formar o Consórcio da Reserva do Tinguá. Terão ações conjuntas para mapear e monitorar a bela região de mata.

Nenhum comentário: