segunda-feira, agosto 31, 2009

CLÁUDIO HUMBERTO

CGU investiga Ministério dos Transportes


Jornal de Brasília - 31/08/2009



A Controladoria-Geral da União investiga "várias denúncias", segundo o próprio órgão, apresentadas contra o Ministério dos Transportes. São acusações de ingerência, nepotismo e beneficiamento indevido de servidores, envolvendo empresas privadas, no Grupo Executivo da Pasta. O GE supervisiona a conclusão do inventário do extinto DNER, o atual DNIT. A CGU confirmou a investigação, mas não deu detalhes.

Triste memória
Sucessor do DNER, de triste memória, o DNIT herdou a prática de irregularidades: são investigados ao menos oito casos de nepotismo.

Silêncio
Procurados, o Ministério dos Transportes e o ministro Alfredo Nascimento se recusaram a se pronunciar sobre a investigação.

Blue chip
Sem risco e com lucro garantido, a Letra do Tesouro Nacional (LTN) é a nova vedete do mercado de capitais. Superou até a poupança.

Juca em Cuba
O ministro Juca Ferreira (Cultura) viaja à Cuba dia 14. Não se sabe ao certo o que pretende trazer de lá para a cultura brasileira.

Mineiro tenta denunciar maracutaia há 15 anos
Um engenheiro contratado na obra do "Residencial Parque do Mirante", em Uberaba (MG), financiada pela Caixa Econômica Federal, tenta há mais de 15 anos denunciar as falcatruas na construção. Segundo Pedro Coelho, foi encaminhada à CEF documentação que comprova ter havido fraude para esconder os vícios lesivos ao Erário. A denúncia foi até encaminhada à Procuradoria-Geral da República e à OAB-MG.


Ilegal
A principal acusação de Coelho é que a CEF liberou o pagamento às empreiteiras, apesar de as obras ainda não terem sido concluídas.

Providências
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto, pediu "providências" da OAB-MG. Há um ano Coelho aguarda resposta.

Eles por eles
Lula pediu "moderação" ao "democrata" Hugo Chávez. É tão inútil quanto ele pedir a Lula que se lembre de tudo.

A próxima vítima
Responsável pela indicação de Lina Vieira, pelo aparelhamento da Receita Federal e pela rebelião no órgão, o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nélson Machado, subiu voluntariamente no telhado.

Vínculo incômodo
Respaldados em pesquisas, os marqueteiros do governador José Serra procuram evitar a vinculação dele a FHC. Pegaria mal, tanto na hipótese da reeleição quanto (principalmente) rumo ao Planalto.

Estilo dos coronéis
Trava-se uma briga de vida ou morte entre o ex-ministro da Saúde Humberto Costa (foto) e o ex-prefeito do Recife, João Paulo, pelo controle do PT pernambucano. Vale tudo, de dedo no olho à compra de voto.

Herança cobiçada
O espólio eleitoral de José Múcio Monteiro, que deve ser aclamado como próximo ministro do Tribunal de Contas da União, e não disputa o próximo pleito, virou objeto de cobiça dos políticos pernambucanos.

Polícia protegida
Em Brasília, os policiais da Delegacia do Paranoá trabalham protegidos contra gripe suína: todos usam máscaras e luvas, durante a abordagem (ou "baculejo") de suspeitos e depois, claro, álcool gel.

Escuridão para todos
Os 17 mil moradores de Epitaciolândia (AC) esperam desde 2004 a conclusão do programa "Luz para todos", do Governo Federal, prometidos pelo então governador Jorge Viana com a ministra Dilma.

A jornada e a urna
O presidente da Câmara, Michel Temer, deve adiar até quando puder a votação do projeto que reduz de 44 para 40 horas a jornada semanal de trabalho. Se for ao plenário antes da eleição, será aprovado.

Excesso de zombaria
Faz o maior barulho na Assembleia catarinense o adicional de insalubridade de R$ 162 mil mensais "por ruído excessivo" de máquinas inexistentes a 111 servidores. Se a insalubridade pega no Senado...

Pensando bem...
...o Brasil, até agora, só deu furo no pré-sal.

Poder sem pudor
Pegando no pé?
Após receber uma comenda do Tribunal Superior do Trabalho, a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) surpreendeu o então presidente do TST:
– Ministro Francisco Fausto, pegue no meu pé e vamos à luta!
Ele respondeu com um trocadilho:
– Ao pegar no seu pé, daremos muitos passos para a garantia dos direitos dos trabalhadores, que hoje estão a pé, em termos de emprego...

Nenhum comentário: