quinta-feira, agosto 20, 2009

ARI CUNHA

Situação difícil


Correio Braziliense - 20/08/2009


Não foi simples como parecia. A visita da ex-secretária da Receita Federal à ministra-chefe da Casa Civil não foi tão simples como parecia. Chegando ao Senado às 8h30, Lina Vieira, com paciência, respondeu até a tarde. Questionada pela tropa de choque do governo, manteve-se calma e respondia a todos. A tropa não deu certo. Trabalhava para tumultuar. Não surgiu de parte do governo quem pensasse em entendimento. Lina rejeitou as provocações, e plácida se esquivou do que poderia ser crime perante a lei. Pelo visto, o assunto piorou. Apareceram outras coisas que terão consequências. Para quem pensava que o assunto terminava aí, a decepção. A coisa toma rumo que pode chegar às eleições.

A frase que não foi pronunciada


“Enquanto isso, vou cantando e andando.”
»Gilberto Gil, pensando em aceitar ser vice de Marina Silva


Cuidado dos DA

  • Grupo de funcionários especializados está acompanhando o que se passa no jornal para prevenir contra a gripe A H1N1. Nos departamentos, é distribuído gel para assepsia. Atendimento a toda hora. Até os móveis recebem cuidados. A ideia provém de uma mãe de família, que começou a ser posta em prática na residência em Belo Horizonte. Façamos justiça a dona Nazaré Teixeira da Costa.

    Defesa da TIM
  • A concessionária TIM não tem nada a ver com notícia aqui publicada incriminando empresas sobre contrato de call center. Comunica não ter interesse em prejudicar concorrentes. Informa, porém, que não participa desse conglomerado.

    CBN
  • Trabalho jornalístico profissional foi realizado pelos repórteres da CBN. Antes da reunião do Senado falaram com senadores indagando opinião sobre caso de Dilma Rousseff e Lina Vieira. Está no site a gravação com opinião de todos. Acessando a internet, ouvintes conhecerão o pensamento de antes da reunião.

    Novidade
  • Seguiu para a Câmara dos Deputados projeto da senadora Lucia Vânia com mudanças na forma de classificação de propriedades agrícolas destinadas à reforma agrária. Entre outras ideias, a senadora dá ao Congresso Nacional competência para classificar e aprovar os indicadores que apontem o rendimento da atividade agrícola. Outra novidade é que o parlamento será responsável por classificar as terras como improdutivas ou não.

    Errata
  • Notícia publicada nesta coluna sobre o BRB não procede. O Banco do Brasil fez, isto sim, convênio com o Banco Votorantim. O maior banco do Brasil tem ativo de R$ 600 bilhões e a maior base de clientes — 53,8 milhões.

    Melhores
  • Nada como a crise americana no que tange à saúde pública para que o brasileiro se dê conta de que o Sistema Único de Saúde é um ganho do cidadão. Mesmo com as reclamações de filas imensas ou falta de médicos, a verdade é que também há socorro e atendimento. O SUS completou 20 anos. É hora de reconhecer para não lamentar depois: “Eu era feliz e não sabia.”

    Tecnologia
  • Rápido e eficaz. Desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Pernambuco, já há um método que identifica o vírus H1N1 em apenas cinco minutos. A pesquisa foi conduzida pelo professor Celso Melo, que aguarda aprovação da Anvisa. A equipe já estudava um diagnóstico mais rápido para a dengue e HPV.

    Prevenção
  • Grandes empresas de laticínios serão obrigadas a divulgar eletronicamente o resultado de análises laboratoriais. O que o senador Perillo quer em seu projeto é que o consumidor não seja surpreendido com alta taxa de amônia no leite UHT. O texto vai passar pela comissão de Agricultura e Assuntos Sociais.

    Autoestima
  • Destaque para o Cras (Centro de Referência de Assistência Social). O projeto do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome é a resposta do ministro Patrus Ananias aos críticos do Bolsa Família. Pouco divulgado, o Cras dá à população a oportunidade de trabalho e conhecimento. Não é o peixe, é a vara.
  • História de Brasília


    O prefeito nomeado mandou fazer um levantamento do funcionalismo da prefeitura de Taguatinga. Encontrou 220 funcionários, sendo que apenas 30 trazem em dia o serviço daquela cidade-satélite.(Publicado em 5/2/1961)

    Nenhum comentário: