quinta-feira, agosto 20, 2009

ANCELMO GÓIS

COMBATE ÀS DROGAS

O GLOBO - 20/08/09

A polícia continua prendendo usuários de drogas, o que contraria a legislação vigente.
Mas, o Ministério da Justiça vai incluir no Pronasci, programa de treinamento de policiais, noções sobre a lei de drogas que distingue o consumidor do traficante.
É QUE...
Tarso Genro foi um dos quatro ministros – os outros foram Temporão, Carlos Minc e Paulo Vannuchi – que receberam ontem o inglês Mike Trace, ex-czar do combate às drogas na Inglaterra e presidente da International Drug Consortium (IDPC).
VIROU HÁBITO
Renato Gaúcho, que teve a habilitação e o carro apreendidos numa blitz da Lei Seca no Rio, é reincidente em transgressão.
Sexta, coisa feia, furou a fila para resgatar o carro. Na cara de pau, passou à frente de todo mundo no pátio do Detran, em Curicica, por volta de 12h30m.
A CAUSA GANHA
Carlos Minc estava triste ontem com a saída da amiga e companheira de 25 anos de lutas Marina Silva do PT:
– Mas tenho de reconhecer. A saída dela fortalece a luta dos ambientalistas. Vai obrigar todos os partidos a priorizarem o debate desta questão.
“SEXOGENÁRIO”
O ministro boa-praça Eros Grau, do STF, autor do romance, digamos, erótico Triângulo no Ponto, completou ontem 69 anos e fez graça com os amigos que foram cumprimentá-lo:
– É a primeira vez que eu faço 69...
VALE DESISTE
A Vale desistiu de comprar a gigante americana dos fertilizantes Mosaic, negócio estimado no setor em cerca de US$ 25 bi.
Mas a mineradora, dona de minas de potássio na Argentina e no Canadá, avisa que continua interessada em fertilizantes.
OPERAÇÃO ABAFA
José Sarney parecia ontem mais tranquilo no almoço do Itamaraty para o presidente de Serra Leoa, Ernest Bai Koroma.
Exibia satisfação com o apoio do presidente do PT, Ricardo Berzoini, e mesmo com o “discurso pacificador” do presidente do PSDB, Sérgio Guerra.
SEGUE...
Antes de os presentes caírem de boca num filé mignon, houve quem apontasse o dedo de Aécio Neves para convencer o PSDB a amenizar os ataques ao conglomerado Sarney.
GUARDA ABEL
Anderson Müller, o guarda Abel traído por Norminha (Dira Paes) em Caminho das Índias, da TV Globo, procura duas atrizes para viverem Emilinha Borba e Marlene num musical sobre as duas rainhas do rádio.
Müller adquiriu os direitos. O texto será de Tereza Falcão, e a direção de Antonio de Bonis.
MENOS, LULA, MENOS
Deu no site do Ministério do Desenvolvimento Social que o Bolsa Família chega a “573 mil municípios”. Isto é, umas 100 vezes mais que o número de cidades do País.
Em que pese o fato de a máquina de propaganda Lula adorar um exagero, a coluna sai em defesa do governo e garante que foi um erro de redação muito comum na imprensa.
Ah, bom!

Nenhum comentário: