quarta-feira, agosto 12, 2009

ANCELMO GÓIS

GREEN CARD DE CIELO

O GLOBO - 12/08/09

No encontro com Lula, César Cielo, nosso medalhista de ouro nos 50 m e nos 100 m livres, puxou o presidente para um canto e fez um pedido. Solicitou uma intervenção junto ao governo dos EUA para receber um green card, visto permanente de imigração. Cielo tem treinado no Alabama.
CASO MÉDICO
Fato raro na história do STF. Três ministros da Casa estão de licença médica: Carlos Alberto Direito, Joaquim Barbosa e Cezar Peluso, que vai fazer uma cirurgia no joelho. O quórum caiu de 11 para oito ministros.
PÉ NA CAATINGA
Aécio Neves, confiante de que haverá prévias no PSDB, planeja fazer uma viagem de 15 dias pelo Nordeste, em outubro.
CENA CARIOCA
Sábado, na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi, em Vila Isabel, um cliente pediu o livro Didi, o Gênio da Folha Seca, de Peris Ribeiro, e o vendedor, coitado, sem saber quem foi o grande jogador do Botafogo e da seleção, perguntou, acredite:
– Folha seca... folha... Ah, o senhor quer comprar um livro sobre jardinagem?
ESPAÇO VAZIO
Maldade de um sábio da política sobre o fato de Guido Mantega ter demitido, há um mês, a ex-secretária da Receita Lina Vieira antes de escolher o sucessor:
– Na política, ninguém é paulista impunemente.
Na verdade, Mantega é italiano de Gênova.
MOÇA BONITA, NÃO
Uma boazuda diz que não conseguiu vaga de salva-vidas no Flamengo porque, no clube, vetaram contratar moça bonita.
É que dois sócios teriam se envolvido com meninas que trabalhavam na piscina e... Tiveram problema em casa. É. Pode ser.
AMOR NA FLIP
Veja que fofo. O badalado escritor português Antonio Lobo Antunes, 66 anos, conheceu na Flip, em Paraty, a brasileira Raquel dos Santos, 30, e os dois se apaixonaram perdidamente.
A moça parte amanhã para Lisboa, onde Antunes a espera para firmarem compromisso.
VIVA MAITÊ!
A 2ª Câmara Cível do Rio julgou improcedente a queixa de Regina Silva, ex-sogra de Suzana Vieira, contra Maitê Proença.
Maitê e Suzana, representadas pelo advogado Ary Bergher, processarão Regina por calúnia.
INVERNO DO MEDO
Veja o impacto da gripe suína no turismo, segundo pesquisa com 30 agências de viagens do Rio e de São Paulo, coordenada pelos professores Bayard Boiteux e Maurício Werner, da UniverCidade: a venda de pacotes internacionais caiu 35%. Mas a de pacotes nacionais aumentou 25%.
MONTARROYOS INÉDITO
A EMI põe nas lojas no fim do mês o último registro fonográfico do trompetista Márcio Montarroyos, morto em 2007.
O CD, batizado de O Rio e o mar, foi gravado nos últimos anos de vida do supermúsico. O saxofonista Léo Gandelman finalizou as sessões e adicionou gravações com outros músicos amigos.
SÓ AS DAMAS
Durante a cúpula do G-20, em Pittsburg, Michelle Obama receberá as colegas primeiras-damas para almoço no Museu de Andy Warhol.
Dona Marisa deve ir

Nenhum comentário: