sexta-feira, agosto 07, 2009

ANCELMO GÓIS

A China vem aí

O GLOBO - 07/08/09

A China National Oil Offshore Corporation, gigante chinesa de petróleo e gás, negocia com a Petrobras sua entrada como sócia no projeto do Comperj, complexo petroquímico que é construído em Itaboraí, RJ, orçado em US$ 8 bi.

FINGE QUE MORREU
Quem anda quietinha, fingindo-se de morta, é a Câmara dos Deputados.
Ou alguém acha que a Câmara é diferente do Senado em matéria de podridão?
PONTO PARA AMORIM
Veja como o governo Lula é contraditório. Ao mesmo tempo em que aparelha as estatais e quase toda a administração pública, permite que o Itamaraty viva momento inédito.
Pela primeira vez em muitas décadas, não há um só embaixador brasileiro no exterior que não seja de carreira. Ponto para o chanceler Celso Amorim.
VIVA MILTON!
Milton Nascimento, nosso cantor, embarca para três grandes shows na Europa.
Estreia em Nice, na França, no Festival des Nuits du Sud-Vence, depois canta em Marciac, também no país de Sarkozy, e encerra a minitemporada no Festival de Jazz de Oslo, na Noruega, dia 16.
MAESTRO FRANCIS
Francis Hime regeu, quarta, a Orquestra Sinfônica de Varsóvia. Comandou “O que será”, de Chico Buarque, tema do filme “Dona Flor e Seus Dois Maridos”. Foi parte de uma retrospectiva do diretor Bruno Barreto, que ocorre na Polônia esta semana.
ATÉ ELE
O médico Paulo Gadelha se recupera em casa de gripe suína.
O presidente da Fundação Oswaldo Cruz, que atua na linha de frente do combate ao vírus H1N1, começou a ter febre quinta passada, em Brasília. Passa bem.
BEIJO PROIBIDO
Há testemunhas. De um guarda do Santos Dumont para outro, quarta, depois de encrencar com uma mancha de tinta vermelha no braço de um rapaz que passava pelos raios X:
– Nunca se sabe. Com esse surto de gripe suína, nem minha mulher eu tô beijando mais...
BEATLES EM IPANEMA
A banca Cena Muda, de publicações antigas, em Ipanema, põe à venda amanhã um acervo raro dos Beatles. Era de um ex-roadie (profissional que arruma os instrumentos no palco) da banda. São cerca de 100 itens.
CULTURA INÚTIL
Às 12h34m56s de hoje, dia 07/08/09, a combinação entre horário e data vai pôr, em ordem, os números 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9.
Para o numerólogo Gilson Chveid Oen, “a redução destes algarismos daria 11, o que significa um desdobramento de individualidade ou algo que chegou a um ponto de amadurecimento e produziu novos frutos”.
Ah, bom!
PETROCULTURA
Terça, no Festival Ibero-Americano de Cinema, em Fortaleza, 125 artistas do setor assinaram um documento de apoio à Petrobras, em retribuição aos patrocínios da estatal.
Entre os signatários, estão nomões como Carla Camurati, Monique Gardenberg, Tizuka Yamazaky, Lúcia Murat, Evaldo Moscarzel, José Joffily e Orlando Senna.
SEGUE...
No texto, a turma do cinema diz que o papel da Petrobras na área garante “transparência e democratização necessárias ao pleno alcance social e à afirmação da identidade brasileira”.

Nenhum comentário: